Poemas de Indiferença
A indiferença é o tipo de adeus mais desumano que existe. Perceba como a frieza é pior que frieira, trazendo a insensibilidade típica da morte.
Quando pensares que não me magoas com essa tua indiferença, então em vez de o fazeres só uma vez fá-lo duas ou até três pois só assim acordarás de uma vez para a indiferença que por mim tens.
Agredido, vilipendiado, ultrajado. A impotência de muitos diante da indiferença ou extremismo ideológico da justiça.
Não é que a gente seja intolerante, é que, às vezes, está com o saco tão cheio de tanta indiferença que é melhor engolir a própria angústia que ficar angustiada em dobro com o tanto faz de quem não tá nem aí pra ouvir o que você tem pra dizer.
Se a censura tem algum poder sobre a indiferença, é apenas o de convertê-la em aversão.
Não haja com indiferença, aquele pensamento ruim que podem ter sobre você some, quando percebem que você não é irrelevante.
"A sublime lei do amor igualha tudo!...Tira toda indiferença... supera e vence toda dificuldade...por isso, por isso só “és minha esposa”...pensa hoje na força deste amor."
Não se permita deixar de ver o que já se tornou invisível a muita gente. A indiferença nos torna pessoas frias. Ela nos leva à cegueira mesmo sem problema de visão.
Administrar a indiferença de algumas pessoas é quase impossível. Conviver com pessoas apáticas é cansativo e sobrecarrega o meu emocional. Como não posso controlar isso, afasto-me.
A parte mais desnutritiva na espécie humana é: a indiferença existente dos com abrigo para com os sem-abrigo.
Agora me olhas com tristeza; eu, apenas, com indiferença. Não derramo lágrimas por amores deletados da minha alma.
É aquela coisa: reciprocidade ou indiferença. Veja quem realmente merece, pratique e seja mais feliz!
Não devemos nos preocupar quem nos trata tão somente com indiferença. Devemos poupar nossa preocupação para alguém que realmente nos valorize incondicionalmente.
A indiferença nos acontecimentos a nossa volta não nos faz ser o sal que a humanidade necessita. Semelhante à vela, precisamos brilhar conforme vamos nos consumindo.
"Não permita que o veneno do ódio, da amargura, do medo, da indiferença e da insegurança mude sua vida. Substitua esses sentimentos por atitudes que o levem a amar mais você e as pessoas, dedicando mais tempo para aqueles que precisam do seu auxílio. Lembre-se: tudo depende de você, de suas atitudes para vencer os obstáculos da vida ".
Nem todo silêncio é indiferença. Meu traço tóxico? Quando estou mal, sumo. Me fecho. Me resolvo sozinho. E quando volto… ajo como se nada tivesse acontecido. Não é frieza. É só o jeito que aprendi a lidar com a dor: calado.
“Assim como o antídoto para o envenenamento está no próprio veneno, o antídoto para a indiferença se encontra no amor próprio, toda indecisão sempre vem acompanhada da certeza.”
O vírus da indiferença humana tem infectado os corações, mantenha seu coração protegido com a vacina do amor fraterno!
