Poemas de Indiferença

Cerca de 1256 poemas de Indiferença

⁠Orgulho é tratar com indiferença a quem te trata com amor.
O mundo matérial engana, ele faz a divisão do ser humano e coisas materiais.

Inserida por rodrigosantospoeta

⁠A dor da indiferença é como uma sombra que obscurece a luz das lembranças compartilhadas. A conexão que parecia profunda agora se revela como um intrincado jogo de palavras, onde as promessas foram tecidas com fios frágeis. Às vezes, a presença desejada é apenas uma ânsia de fechar um capítulo que permanece aberto, e o abraço final se torna um ato simbólico para selar a despedida.

Inserida por Gleyciane

⁠Pensamento do dia:
Será que, num universo paralelo, admitimos que a indiferença e silêncio são armas de destruição passiva?

Inserida por abraatiko

⁠A indiferença humana traz doença insana, é gritante, arrogante e chata, adoece e até mata.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠No carinho o amor cresce, na atenção o amor se fortalece, na indiferença o amor padece, na ofensa o amor perece.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Quando a paixão morreu no território do coração, o amor enfraquecido foi extinto, a fria indiferença foi a arma usada para assassinar a paixão!

Inserida por kutscher

⁠Na jornada da vida, poucas são as coisas que ainda me deixam surpreso, a não ser a indiferença humana, que deixaos corações, como um iceberg gelado vagando pelos mares da vida!

Inserida por kutscher

⁠Um coração doce aos que nos tratam com doçura e a indiferença do silêncio, aos que nos oferecem o sabor amargo do seu coração!

Inserida por kutscher

O vírus da indiferença humana tem infectado os corações, mantenha seu coração protegido com a vacina do amor fraterno!

Inserida por kutscher

Só receio mesmo, o vírus da indiferença humana, que ao infectar um coração, retira dele todo amor ao seu semelhante!⁠

Inserida por kutscher

⁠Se afaste de pessoas que tem no coração o vírus da indiferença,
sendo seu principal sintoma a falta de amor por si mesmo!

Inserida por kutscher

⁠Não é o Jeito Dele… Essa Indiferença é Só a Falta de Amor Mesmo. Tem Dúvidas? Veja Como Ele é Com Todos Menos Com Você…

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠Ignora a ignorância, quanto alguém te olha com indiferença deixa as pessoas vê com teus olhos que você está infeliz, um simples colapso não abala a tua estrutura.

Inserida por Raimundo1973

⁠Está visível porém ninguém vê a indiferença de cada um no meio multidão.

Inserida por Raimundo1973

⁠Não se assuste ao perceber a minha indiferença, afinal só estou retribuindo o que me dás...

Inserida por emerson_morais

Indiferença
Já vi pessoas partirem por opção, sem vontade, por necessidade, pela morte e até por obrigação. A dor da perda é diferente, por dói da mesma maneira, é aqla q machuca, que fere, que tranca seu peito num manicômio e te trás p vida que vc nunca enfrentou. Independente de ser amigo, família ou apenas conhecido, dói a perda. Porém perda pior é aqla na qual a pessoa ainda está ali, e não está ao mesmo tempo, indiferença, nossa como isso dói, isso maltrata, fere e te faz pensar se alguma das suas ações foi inconveniente, porém enqnto não tem clareza não se muda muito, não se tem bem oq fazer. A dor ela passa, ela some, mas oq fica nunca é bom. Então sempre meça a sua dor antes de qualquer decisão, essa é a diferença entre ir pro caminho certo ou não

Inserida por GrazielleMendes

⁠Seja cortês, porque pior que a indiferença e a falsidade é não honrarmos a educação que nossos pais nos deram.

Inserida por PoetaFernandoMatos

A indiferença não nos separa. Pelo contrário, é uma provocação à força da união.

Inserida por PoetaFernandoMatos

✍️: O mundo hoje é muita indiferença, pouca competência, exageradas exigências, bastante insatisfação, irrisória ação e tudo é depressão.👁️

Inserida por luiza_andrade

Pessoas negativas me despertam repulsa e indiferença. Quem realmente precisa de apoio não anuncia sua dor, demonstra apenas força e perseverança em superar os problemas. Existem os extremos desde aqueles que adoram problemas para viver uma constante campanha de vitimização, tirando proveito das migalhas que lhes são oferecidas, mas fadadas a eterna trajetória da desgraça. Para estas pessoas não importa quem lhes “dá afeto”, se o “tapinha nas costas” vem da mão de um interesseiro, de um malicioso ... e simplesmente não lhe conduza a lugar algum, isso já lhes basta, pois é ali que elas querem permanecer. Por isso não sabem reconhecer ou não valorizam as reais contribuições. Também existem aqueles que não se abalam por nada, mas vivem a estranha felicidade inabalável, muitas vezes infantilizada de quem ri de tudo, a ponto de assemelhar-se a insanidade. Como em tudo, existem as pessoas moderadas que se abalam pelas “açoitadas da vida”, mas não as usam como um slogan em uma propaganda de marketing. Por mais que as pessoas vivam um eterno concurso de quem tem “a maior dor do mundo”, músicas, poemas, filmes e todas as formas de expressão de arte tendem a aproximar sentimentos compartilhando-os. Conselhos não servem para quem quer sofrer, geralmente estas pessoas discursam por horas seu monólogo, repleto de interpretações próprias e muitas vezes deturpadas, até cansar-se. Mas existem os raros resilientes que internalizam a dor, passam por momentos de reflexão, interpretam, aprendem e continuam sua trajetória. Este é um objetivo ....

Inserida por junger