Poemas de Indiferença
"Mansidão não é indiferença, neutralidade ou covardia; é fortaleza amorosa ante os inarredáveis reveses da vida".
Taxar com discurso de indiferença revolta, ou magoa, por se sentir ofendido pela atitude do outro é um reclame velho e atrasado.
Quando o necessário seria, apenas entender que o outro nunca foi nem será jamais, oque particularmente o outro imagina.
O silêncio é a linguagem da alma, mas também pode ser a arma da indiferença. Em meio ao ruído, saiba ouvir e se expressar com respeito.
Os erros são os últimos e únicos para quem vive a indiferença; assuma os erros, mas nunca se permita ao desespero
Se você é conivente da exclusão e da indiferença, do racismo e do preconceito,
então você é o ser mais desprezível e miserável do mundo...
Sem dinheiro, o homem é um sopro no vento da indiferença — só a fé, o ventre que o gerou ou um amor raro o reconhecem.
Prefiro sofrer o escárnio e a indiferença, mas não dobro meus pés para deixar de imprimir a verdade nas mentes e nos corações de quem me ouve.
Quando te esvaziares de tudo o que te é indiferença saberás.
Quando te valerem os que são diferentes de ti. Terás visto.
A indiferença da humanidade corrói o sentimento mais nobre do ser humano: a COMPAIXÃO! Às vezes me parte o coração olhar ao redor e ver seres humanos em lágrimas e prantos, simplesmente serem abandonados e esquecidos por sua própria espécie: Racional!
Sou de pouco amigos e muitos conhecidos mas nunca tratei ninguém com indiferença os olhos são espelho da alma cada um oferece o que tem eu ofereço o que sou . Eu sou um ser incrível disso não vou negar todos que passaram na minha vida case ninguém fico não foi porque eu não valorizei foi por que eles não sabem da valor o que realmente importa e simples assim ....
O amor de Deus está por todos os lados, não depende da nossa indiferença para existir, porque pela perfeição alcança os confins de todos os lugares. Concretamente, Deus age de maneira evidente, onde haja produção e efetivação de amor, respeito, igualdade e solidariedade, numa guinada em prol da salvação da humanidade.
A indiferença é um tapa que você recebe sem ter como revidar, pois como revidar com indiferença a quem ja é indiferente?
"A indiferença é o veneno que corrói a empatia e a solidariedade, transformando-nos em espectadores apáticos diante da dor alheia."
"A indiferença é a ausência mais triste de humanidade, pois é quando esquecemos que somos parte de uma mesma história e que o sofrimento alheio também é responsabilidade nossa."
Carregamos a indiferença conosco para onde vamos, basta escolhermos se a deixaremos nos possuir. Isso é escolher ser ou não ser diferente.
Si você trata com indiferença a pessoa que sempre ti valorizou mesmo ti conhecendo a pouco tempo e esteve ao seu lado em momentos bons,ruins,felizes e tristes dando apoio, força e respeito lembre se em algum momento ela pode não mais estar lá
