Poemas de Indiferença
Sou tolerante
com a indiferença
a mim servida
por aqueles que insistem
na minha inexistência
a superioridade é cega
e julga preconceituosamente
a humildade e a simplicidade
como se fosse uma doença terminal!
O amor é um caminho que oferece a coragem para chegar ao auge e transpor a indiferença entre um coração que se desata da felicidade.
A esperança é a certeza da vitoria que ludibria a frustração e fortalece a razão contra a perplexidade que nos atormenta.
O caminho se fez displicente em tentar padecer-me mais meu coração se manteve forte e infinitamente sobreviveu a tentativa frustrada de desatar o amor que sinto.
Minha virtude é ser pragmático e meu defeito é ser perplexo com á indiferença da vida.
Tem quem precise da ajuda do próximo para que possa se reerguer e combater o mal que lhe assombra.
Quero percorrer o deserto á procura do santo gral para que eu possa achar o caminho da luz e assim achar á paz.
Ando com o meu coração apertado em saber que pessoas passam fome enquanto eu tenho um prato de refeição.
(Trecho do livro " Coração de chocolate" de Julio Aukay)
Não acredito que tenha o dom da indiferença e que ao mesmo tempo apeteça meu lado sentimental;
Seus olhos causam-me excitação com um atentado ao pudor despertando minha libido;
Em outras palavras mais intensa o intimo se rebelam contra meu corpo;
Queimando meu interior que me fere e não machuca dando a vida um senso de humor doentio;
Muitas vezes agimos com indiferença em relação a atitudes e
compromissos que julgamos não necessitarem de pressa.
Costumamos, como se diz popularmente, "empurrar com a
barriga" e só retomamos o caso quando percebemos a sua
urgência. E não raras vezes, a nossa decisão acontece tarde
demais.
Metas não alcançadas, objetivos perdidos, vitórias
desperdiçadas... tudo isso fruto de puro descaso e
displicência. Quando falta ânimo e determinação em nosso
viver diário, muitas serão as batalhas e poucas serão as
conquistas. As vitórias pertencem aos que com ousadia e fé
inabalável em Deus, seguem em frente com coragem e
perseverança. Acreditar que as coisas possam melhorar é sinal
de que somos perseverantes e não derrotados. Perder uma batalha
hoje, não significa entregar-se aos propósitos do inimigo, mas sim
recuar para curar as feridas da batalha, reorganizar dentro dos
planos do criador e tomar a fé como a unica arma capaz de derrubar
o algoz inimigo. Deus é o General de minhas batalhas, somente obedecerei
ao Senhor da Paz, pois sei o tamanho de sua intenção por nós frágeis
guerreiros em busca de um mundo melhor para toda humanidade.
,
O Senhor nos ajudará a vencer as constantes provações e as batalhas que o inimigo impõe sobre nossas vidas...Não adie a decisão de recebê-lo em seu coração, seja você também um soldado comandado pelo Senhor da paz.....
Nene Policia
INDIFERENÇA
Às vezes você se dedica
Se doa e faz o seu melhor...
Doa a sua atenção e seu tempo
Para alguém ou para uma relação.
E você planta dias após dias
Afeto, zelo e bondade
Sem ter a necessidade
De ter um retorno imediato.
E o que recebe em troca?
Nada mais que ingratidão
Desprezo, dor e solidão;
E o pior, sem uma aparente razão.
Cuidado, com olhos que não amam,
Pois geralmente são olhos
Que sabotam a felicidade
E até mesmo a auto estima alheia.
Reconfigure suas preferências.
Que tal ser tratado com um certo valor?
Há sempre quem solicite sua presença
E não vê a hora de ter uma chance.
Não se doe totalmente
Para relações que nunca têm eco
Onde não há reciprocidade
Não pode haver relação sadia.
O equilibro é o que acontece
Entre
O sim e o não,
O Amor e a indiferença,
A Alegria e a tristeza,
O Sucesso e o fracasso,
A Luz e a sombra,
A Força e o vitimismo,
O Plantar e o colher,
A Paz e o conflito,
O Sorriso e o choro,
A Vida e a morte,
Agradecer ou deixar para lá,
Equilibre-se!!!
A virtude é sempre o meio termo!
Giovana Barbosa
Saudade da minha frieza, da indiferença.
Saudade de um tempo que um sentimento vazio
predominava e o calculismo era uma irônica coincidência.
Saudade do tempo que não volta, mas o mesmo não passa de uma
ilusão insensível e inalterável, que nos engana tornando
os momentos bons curtos e os piores momentos eternos.
LIVRE ARBITRIO
O silencio e' a linguagem praticada pelo CRIADOR,
nada a ver com indiferença.
Com o livre arbítrio já presume-se a não interferência.
***
Não há preteridos, só falta de compreensão.
*
Se o professor ensinou, o momento da prova; e' do aluno.
Senão prova não há, aluno não há, e professor não há.
Logo- aluno e professor serão entendidos como colegas.
***
Não há preteridos, somente justaposição.
*
Antes que sobrevenha reprovação, se faz necessário toda
dedicação.
A vida nos ensina a cada instante...
Contudo, não percebemos o papel de aluno tampouco
o de professor.
*
Não há preteridos, todos miram a salvação.
poeta_sabedoro
Nada pra se entender
Tanta indiferença faz diferença
Pra se entender indiferença
Esquece o que eu disse,
O que eu não disse esquece,
O tempo apaga a paga,
A paga apaga o tempo,
O que eu sei de verso sintetiza
O verso que eu não sei,
Se quero horizontes
Derrubo paredes,
Transponho montes
E a ilusão se alinha a linha, ao limite;
Quem te despe, agora quem te despirá,
Conjecturar assim é um tormento,
Mas percebo meus membros
e tentáculos em ereções,
Sei muito bem o que fazer
Quando faço o que não sei muito bem
Há momentos que a falta de respeito
Nem chega a ser um insulto
É só uma forma de prazer
harmonioso e mútuo
Então posso beijar onde cuspo
Posso cuspir onde beijo
Nada pra se entender
Só obedeço aos desejos
INDIFERENÇA
Vejo tão silente tua fria presença
Tua voz silente a dizer coisa nenhuma,
Um zelo diferente que desarruma,
Que muda, martela minha sentença
A solidão m'espera, me espera a lua
Com seus mistérios banais que insinua
A vida é tão triste, triste é a existência
Na sensação extraordinária de sua essência
Aceito a indiferença e o desprezo
O gosto amargo que ficou na alma
Do que um dia doce me excitava
E o que eu imaginava que era apreço
É o doce da lembrança que me falta
Da tênue ilusão que me acalantava
Indiferença,
uma tática muitas vezes usada
como couraça,
uma sutil blindagem,
que alguém usa como cara de paisagem,
apenas para ocultar um sentimento que não dá reciprocidade... E nem concorre pra felicidade!
Meus versos congelados
No frizzer da tua indiferença,
Mas, na minha humilde crença,
Chegará o dia que seus remorsos
Precisará de algo pra refrescar o seu coração!
Um dia você foi um sol agradável na minha vida,
hoje eu uso o guarda-sol da indiferença para me proteger
dos raios da tua ingratidão!
"Amor nos traz felicidade
Raiva nos traz tristeza,
mas Indiferença adoece
o corpo e destroça a alma"
Nas minhas veias
Tua indiferença cruel
Tua pele fria como gelo
Um toque poderia matar
Minha dor, tua excitação
Eu quero te abraçar, mas algo me diz pra não chegar perto
Eu quero te beijar, mas os meus sentidos pedem pra parar
Eu quero te provar, mas prometi não me entregar ao vício
Eu quero te amar, mas pode ser que eu não volte mais
Tu és uma droga injetada nas minhas veias, uma droga
O ritual precisa continuar
Tua boca tão atraente
Teu jeito tão misterioso
Meu coração bate forte
Estou prestes a delirar
Eu ouço tua voz me chamando às quatro da madrugada
Não consigo mais dormir e tenho medo de te encontrar
Não quero me envolver, mas tu estás sob a minha pele
Eu quero te possuir, mas só se primeiro fugir da tua teia
Tu és uma droga injetada nas minhas veias, uma droga
O ritual precisa continuar.
Amy,
as estrelas aqui brilham com a indiferença dos longos invernos da Rússia, mas há uma luz que falta, que não encontro neste céu imenso. sinto que troquei o calor do teu abraço pela frieza da noite, mas o vazio do meu coração ainda ecoa o teu nome.
quando olho para a vastidão branca que me cerca, sinto-me tão pequeno quanto uma folha seca, caída, levada pelos ventos que gritam entre as árvores nuas. há uma estranha beleza nesta terra fria, mas ela não pode aquecer minha alma, como tuas mãos faziam.
escrevo-te no silêncio gélido, tentando lembrar o calor do sol em teu rosto e do sorriso que me devolvia o fôlego. mas, tudo o que resta aqui é o gelo, e no fundo de cada silêncio, ouço o teu nome ressoando, como se o vento o sussurrasse ao meu ouvido.
cuida-te, Amy, e pense em mim às vezes, como penso em ti por cada estrela distante e solitária.
R.D.
Somos as vítimas culpadas,
feras mal domesticadas
doutrina e doutrinador.
Somos a indiferença macabra
a curva, a encruzilhada...
o sorriso a insensatez o pavor.
Indiferença entre as religiões
É muito triste vivermos em um tempo em que a indiferença ainda separa as pessoas. Uma indiferença que faz seres humanos discriminarem uns aos outros por cor, orientação sexual, condição financeira, religião e tantas outras diferenças.
Com tantos problemas sérios no nosso país e no mundo, seguimos alimentando divisões no cristianismo, em diferentes igrejas, organizações e denominações. É lamentável ver a rixa entre religiões quando a época das guerras santas já deveria ter ficado no passado.
Hoje, ainda presenciamos desrespeito, ignorância, destruição de patrimônios religiosos, imagens sagradas e bíblias, em atos que só espalham ódio e dor.
Muitos querem pregar a fé, mas não vivem o que pregam. Julgam outras crenças, mas esquecem de falar do amor de Jesus, de convidar com humildade para conhecerem sua fé, em vez de apontar dedos e ferir corações.
E você? O que faz para ser diferente? Ajuda o próximo, mesmo que ele siga outra religião? Demonstra respeito, mesmo quando discordam de você?
Mostre a diferença em suas atitudes. Sua mudança pode ser o reflexo que o mundo precisa para enxergar a beleza do amor e do respeito entre as pessoas, independentemente da religião — seja você católico, evangélico, espírita, maçom, ateu ou de qualquer outra fé.
Não generalizo igrejas, religiões ou crenças. Mas não posso aceitar, e muito menos apoiar, atos de vandalismo ou ódio. Quem comete tais atos deve ser responsabilizado.
O respeito começa no berço. Faça sua parte — e faça sem olhar a quem.
