Poemas de Indiferença
Que decepção que agora carrego no meu coração
Eu pensava que você era diferente
Mas na verdade era igual a todos eles
Você fez eu me sentir segura ao seu lado
E quando eu menos esperava,
Vi que estava errada
Te dei meu amor, meu carinho e minha amizade
Isso não significava nada para você?
Eu abri a minha vida para você
Falei dos meus medos, minhas inseguranças
Contei os meus casos mais íntimos
Pensei que você se importava.
Dei o melhor de mim para você e para os que te cercavam
Fiz tudo que estava ao meu alcance
Isto não te valeu de nada?
Onde você estava quando eu precisei?
Por que age tão fria agora?
Por que você brincou com a minha amizade?
Tantas perguntas mas nenhuma resposta
Eu vou superar.
Pode até demorar, mas vou
E quando só restar a indiferença
Não tente voltar atrás.
Sabemos quando gostam da gente, pela busca constante, sem cobranças. Se a pessoa aparece sempre apressada, com conversas forçadas e desculpas esfarrapadas, desconfie. Aliás, onde há muita desculpa, há muita falha e pouca boa vontade. Entenda, se isso acontece, você não está recebendo a valorização que merece, apenas falta consideração e honestidade desse alguém para te desiludir de vez. Mas quem realmente está interessado em você, não vai ficar só expondo problemas para te deixar com pena. Pelo contrário, a conversa vai fluir, perderão a noção do tempo, e mesmo na correria do dia a dia, encontrarão um jeito de marcarem presença, fazendo até os pequenos momentos valerem a pena. Então você vai sentir a paz que reside na reciprocidade. Saberás que és amado de verdade, pois sempre sentirá o gostinho de quero mais. Quando dois se gostam, dois se esforçam para tudo dar certo dentro das possibilidades, mas este esforço não machuca, não agride, não pesa; simplesmente acontece porque a vontade de estar junto sempre prevalece.
— Jucelya McAllister & Carlos Eduardo Russi
Nos tornamos frágeis quando deixamos o medo de amar tomar conta dos nossos passos.
E o mais estranho é que não temos medo de ofender, de ter orgulho, de querer se sentir superior aos que nos cercam.
Mas para amar, não sentimos coragem.
Nós entendemos que a indiferença é sinal de amor próprio, e dar atenção é sinal de fraqueza,
Entendemos que quando abrimos nosso coração, somos carentes, e se o fechamos somos fortes.
Há uma grande divergência de valores,
Nós precisamos entender e sentir o amor como uma forma mais humana e simplificada possível.
Precisamos sentir empatia enquanto existe vida.
Amar não é sinal de fraqueza ou carência, amar é sinal de coragem.
Ser indiferente jamais será sinal de superioridade,
Ser amável jamais será sinal de solidão,
E ser você mesmo, jamais haverá prisão.
Quando descobri que era triste
As tardes ficaram mais azuis
Eu descobri. Eu sou triste
Depois que eu levei porrada
Depois de tanta ingenuidade
Dai Entrei numa fase estranha de
revirar as cores
De querer apagar a luz
Dai eu minha felicidade dependia de alguém
que nunca vinha, que nunca esteve ali
eu fiquei como os velhos palhaços do blues
igual o namorado que levou um bolo
ou um garoto perdido dos pais
PEDRA
(Rayme Soares)
Os olhos não arregalam
A boca não seca
Não acelera o coração
E nada desperta
A mente se cala
A fala se quieta
Nem fede, nem cheira
Nem serve de alerta
Sem sal, sem saliva
Uma pálida face
Sem ida, sem vinda
Nem morre, nem nasce
A flor da indiferença
A cor do desinteresse
É triste omitir-se
E deste modo não ver-se!
Eu hoje acordei meio diferente, diferença que nem sei explicar, sei que nada
acontece por acaso e as coisas ruins que acontecem sempre tem um lado positivo basta você enxergar que Deus em sua infinita sabedoria faz tudo do jeitinho que tem que ser... Acredito que tudo acontece sim por um motivo.
As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certa, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e às vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certas
Nada acontece por acaso, nenhuma pessoa é ruim demais, nem boa demais, você escolhe a posição dela perante a ti, se Deus colocou no seu caminho tem um por que! Creio que nada é por acaso e que todo tombo é sinônimo de fortalecimento, não sou o melhor exemplo da tolerância e da paciência, às vezes saio do limite. Desejo coisas simples, que me façam feliz. Sou impaciente, não gosto de enrolação, ou é sim ou é não. Aí eu descanso.
Prefiro qualidade à quantidade, conto meus amigos nos dedos. Sonho alto muitas vezes, e luto por esses sonhos quando vejo que vale a pena, caso contrário nem perco meu tempo. Dou muito valor pras pessoas que estão do meu lado não sei fingir felicidade, não sei ser indiferente, não sei não sentir de verdade.
Se não deu certo, não era pra ser.
A maior crueldade que um ser humano pode cometer é ser indiferente ao sofrimento alheio. Seja este de qual natureza for.
Adriribeiro/@adri.poesias
Aperto de mão
Cadê o meu benzinho?...
Cadê o meu carinho?...
O tempo passou e o meu amor está lutando sozinho.
Vou te dizer amor, o que aperta o meu coração, por favor preste atenção;
Sinto falta do beijo que virou um abraço, talvez amanhã um aperto de mão, amor tudo vai se acabar do jeito que as coisas estão
Vou jogar a toalha não vejo saída , preciso acertar a minha vida.
Amor estou sendo a chegada e você a partida
"Creio eu que, as lagrimas, são o combustível de um bom coração.
Acredito também que, todo aquele que chora, por vezes, merece o perdão.
Minhas lágrimas foram em vão.
Minhas palavras de perdão.
Nada valeram, desde sempre então.
Eu vivo apaixonado por ti, mas desde então, flerto com a solidão.
Do teu amor, seria indigno, meu coração?
Seria eu, digno de perdão?
Eis a questão.
O frio da madrugada, sempre desperta esse tipo de reflexão.
Com o tempo, sua indiferença, me ensinou uma importante lição.
Não se deve perdoar quem não é capaz de nos dar perdão..."
Para vc amigo(a):
Sua falta é minha fraqueza.
Se eu pudesse voltar pra algum momento em específico,voltaria pra quando passamos boas coisas juntos.
Mas me quebra a maneira que você me esquece.
Como te tenho,e,vivo absolutamente sozinha.
Como só eu pareço precisar e me importar.
Sua inconstância as vezes desperta em mim rancor,e não me importo com quem você é ou quem se tornará.
E só penso em voar pra longe de você,a mesma distância que você está de mim.
Cansei dos meus esforços,cansei do meu amor verdadeiro,cansei de não ter como fugir pra você.
Chorando por não ter nem foto nova com você pra postar.
Lisianthus II
Sentir por sentir ... renovar ciclos. Me abstenho.
Sigo crédulo do sentir sem medida; do surpreender a cada dia.
Se a indiferença for o retorno, pouco importa. Nada faço ou sinto na certeza da resposta.
Você está aqui e eu continuo sozinha.
Se sente melhor me causando dor,tanta dor?
Eu falo com você e sua resposta é o silêncio.
As vezes me sinto tentada a te dizer como me machuca.
Mas, sem encanto,sem voz,sem sentimentos,eu não sou ninguém.
Sou só uma mensagem em seu celular e um ombro amigo quando você se sente pra baixo.
Por nada.
Eu continuarei aqui.
Dias obscuros
A grande fortaleza em ruínas
Tudo que eu amava
Tudo que eu acreditava
Eu vejo o meu rosto cair diante de mim
Eu encaro o Grande penhasco solitário
Emerge-se então a verdade
O que eu pensei desejar
A ideia que eu usei para me guiar
Agora meus caminhos não estão claros
E você não está mais aqui para me ajudar
Talvez você nunca estivesse.
Aquilo que eu criei
A dúvida que se instalou
Eu a vejo consumir-me
Eu caio em dias obscuros
Pedem minha opinião
Dizem-me para escolher uma opção
Fico preso em minha indecisão
Perguntam de qual eu gosto mais
Apenas respondo “tanto faz”
Não param de me pressionar
Fico sem tempo pra pensar
Sinto-me perdendo o ar
Não sei o que escolher
Sei que não posso mais me esconder
Muito menos, tenho pra onde correr
Com medo tenho vivido
Medo da minha indiferença
Me fazer perder o livre arbítrio…
Infelizmente existe amizade
que ao passar dos anos
vão perdendo o brilho e a cor
— afetada, principalmente,
pela prática da indiferença —
até chegar ao ponto de não mais
reconhecemos nela a feição
de uma verdadeira amizade.
ESPERANÇA #2
Não deixe o mundo ao seu redor destruir a sua Esperança!
Mas a fortaleça com a fé, e continue acreditando independente do quão seja difícil agora.
Sempre haverá um Sol acima da tempestade, e um Deus que te ama cuidando de você apenas mantenha a esperança!
ESPELHO #4
O maior covarde é aquele que vive a evitar os espelhos, com medo de enxergar seus próprios erros, medos e defeitos!
E nessa história,de cada com seus problemas,
As pessoas,se tornam cada dia mais pequenas.
O mundo é uma máquina,
Construindo a nossa destruição....
Vem vem !?
Queria você ao meu lado , amiga,
Não, simplesmente numa avenida,
É paixão, amor, amizade infinita.
Aconteceu por acaso,
Foi simplesmente num olhar secreto,
Fator agora acordei, certo.
Tudo bem sem problema,
Pra ti sempre fui um dilema,
Talvez até sentença,
Fato é que, não vejo mais sua presença.
Contudo, sou forte, valente,
Sigo a vida em frente,
Sempre sorridente,
Mas por dentro sentindo, indiferente.
A fé não mata, o que mata é o fideísmo.
O que mata não é a crença, é a revolta como resultado da falta dela.
O amor não mata, o que mata é a indiferença.
Armas não matam, o que mata é a maldade nos corações que incentiva a apertar o gatilho.
