Poemas de Indiferença
Sou amor,
Raiva,
Emoção.
Carinho,
Indiferença,
Paixão.
Inspiro em ti a ternura
Reflexo de como és
Trago infinita ventura.
Retribuo o que é dado
Abraço sentido,
Sorriso atraído
Beijo roubado.
Já são tantos pensamentos (10) sobre você...
Hoje foi o dia em que eu mais senti a sua indiferença...e foi o momento em que chorei e percebi que realmente me apaixonei por você e fico na dúvida se voltarei a te ver nos próximos dias quando você voltar
Deveria me afastar..ficar longe do que maltrata esse coração mas será que iria adiantar?? Tento não olhar as mensagens mas é inevitável!
Levo teu abraço e teu doce beijo na face comigo que por mim ficaria um longo tempo ali contigo...
São 2 da manhã e não consigo dormir...pensando em como será os próximos dias...eu aqui precisando tomar uma decisão e pensando que ficarei mais de duas semanas sem te ver...
Como alguém que nem pude tocar os lábios faz uma reviravolta dessas na minha mente e no meu coração...
Já não consigo mais voltar ao que eu era antes de você...
Não são as mulheres é você a mulher que sem querer conquistou o meu coração.. então eu pergunto aos céus: porquê agora porquê você?!
A sua indiferença e como está evitando me responder mensagens só entendo que está me ignorando...então isso é uma forma simples de subentender pra eu sumir da sua vida.
Assim farei estou refletindo muito sobre tudo isso e é o melhor que tenho a fazer. Dói muito as coisas terem seguido esse rumo mas talvez seja o caminho.
Não enviarei mais mensagens a não ser que vc mande..
Chega de ser trouxa e ficar esperando e suplicando sua atenção. Não preciso e não mereço isso.
Adeus..
“” Às vezes precisamos ter o peito de ferro
Para suportar a indiferença de quem se ama.
Até que o coração entenda que precisa viver
Deixar de apanhar
Voltar a bater num ritmo normal
Nesse momento ainda vou te dar outra chance
Depois você irá me perder...””
“” Nunca deixe de amar
Nem mesmo na indiferença
Mesmo na dor vale muito mais o amor
Pode ter certeza:
Ele prevalecerá...””
Insensibilidade, desamor, indiferença...
Formam a larga estrada de acesso ao abismo da insignificância - que se abrirá à frente! Apenas o amor é o reparador que pode evitar a tragédia!
A Indiferença é a Essência da Desumanidade
■ 1 Coríntios 9:9 - "Na lei que Deus deu a Moisés, Ele disse que não se deve pôr mordaça num boi para impedir que ele coma, quando está trilhando o trigo. Vocês acham que Deus estava pensando só nos bois quando disse isso?"
■ "O maior pecado para com os nossos semelhantes não é odiá-los, mas sim, tratá-los com indiferença - a essência da desumanidade."George B Shaw
■ A indiferença cresce onde há omissão - e o contrário também é verdade. Ambas ignoram os valores humanos, que têm como base os princípios de Deus, revelados com clareza no Evangelho.
"Mas, conviveriam a indiferença e o gostar? Negaria o amor um cumprimento? A não ser que Algo maior desencadeasse tal contradição..."
(Fabi Braga, 20/07/2010. Editado)
Pode ser silêncio
Pode ser ausência
Pode ser solitude
Pode ser indiferença
Pode ser atitude
Pode ser solidão
Pode ser conflito
Pode ser razão
“Indiferença: É o que você recebe por se preocupar com quem não deve.
Decepção: você recebe de quem não sabe reconhecer o quanto ela é importante.
Ingratidão: você recebe por ajudar e apoiar quem não merece.
Lamentação: você recebe de quem não sabe reconhecer sua felicidade e o único que ela consegue de você é que sinta "Lástima" por ela não saber ser feliz e acha que você não merece ser.”
—By Coelhinha
O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença.
O oposto da beleza não é a feiúra, é a indiferença.
O oposto de fé não é a heresia, é a indiferença.
E o oposto da vida não é a morte, mas a indiferença entre a vida e a morte.
Se a indiferença para o momento e o melhor que você pode oferecer ou a acha justa, saiba que na realidade e a forma mais cruel de sentenciar ambos os lados....
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
A fé com sensatez, amplia sua visão.
Preenche o vazio da banal indiferença.
Tornando te, inluminado diante da consistência das trevas.
Lil Nan - Poema indiferença
Eu cravei minhas unhas em meus braços durante a noite em desespero precisando de você enquanto você apenas me esquecia em alguns dias e conhecia outra pessoa
eu estendi minha mão para você em seus momentos de crises
eu me apaixonei perdidamente por você
e você achou que era apenas uma piada.
eu te daria a lua de presente, eu te daria jóias de diamantes só para te ver mais charmosa e mais perfeita do que você já é
enquanto você foi tudo para mim em tão curto tempo
eu apenas fui um nada para você por causa de conversas mal entendidas e mentiras
você passou a maior parte de seu tempo procurando defeitos em mim enquanto eu apenas ignorava todos os seus
no meio da multidão eu te procurava e meu coração clamava pelo teu nome enquanto você clamava pela minha morte
com tudo isso tenho apenas algo para te falar
eu te amo.
No Reino da Indiferença,
também passou o Natal
e não há nenhuma notícia
de liberdade para o General.
No Reino da Indiferença,
quem dera eu plantar
compaixão, poesia e paciência.
No Reino da Indiferença,
a Mãe deve estar chorando
e ninguém escuta,
ainda tenho a dúvida se ela
tem notícia dos sargentos.
No Reino da Indiferença,
quem dera eu plantar
esperança, a reconciliação e boa convivência.
No Reino da Indiferença,
não dão nem tempo para pensar
a voltar a se humanizar para não mais assim ser.
No Reino da Indiferença foi descoberto
mais uma conspiração contra a vida, ordem,
a paz e a Assembleia Nacional,
infligindo contra o povo um terror sem igual.
No Reino da Indiferença o tempo vai passando
sem tempo para parar e pensar;
de boicote em boicote o fluxo do cotidiano
acaba por atrasar a vida de quem já sofre tanto:
E lá quando tudo para eu paro junto,
porque a justiça está atrasada
para dar liberdade ao General e para muitos
que como ele ainda seguem presos injustamente.
No Reino da Indiferença ainda se prendem sindicalistas,
se mantém preso o velho tupamaro,
nada se sabe do Capitão-de-Navio e da tropa,
e se têm deixado o autoproclamado da responsabilidade escapar.
(Sem querer ofender à ninguém,
peticiono ao Reino da Indiferença
para que seque as lágrimas de quem não para de chorar).
Quando faltam respostas,
eu olhos para as estrelas,
Quando sobra a indiferença,
eu escrevo poemas,
Nenhum silêncio é sentença,
o quê mais vale nesta vida
é ouvir a percussão do Camboatá tocado solenemente pela ventania.
Silêncio que fura
os tímpanos do mundo,
Indiferença que
corta o peito,
Sou resistência e língua
chicote do rabo,
Não vejo compromisso
contra o totalitarismo,
A cada dia o povo
latino-americano
está mais escravo.
Estou aqui para a queda
de braço e para emprestar
A voz e a ousadia,
Porque a mim Governo
nenhum expulsa,
nem o da Nicarágua;
No máximo pode
fazer como o meu partido:
fingir que não escuta.
Sempre que houver um
povo ameaçado e sofrido,
É com ele que vou estar,
sem arredar e com cada
Preso político junto
jamais me entregar.
Da varanda do pensamento
aprecio as estrelas
e elas entretém o meu tédio
ante a indiferença
a tudo o que é humano,
e tem me tirado do sério,
Bendita seja a minha rebeldia
que faz passar por cima
dos protocolos, cumprimentos
e questionamentos
sem nenhuma resposta;
Reagir tem me deixado feliz
porque do destino
sei que nenhum de nós
freia ou detém a roda:
O mundo já provou para todos
que dá radicais voltas
no próprio eixo,
ao redor da querida Lua
e somos todos satélites,...
No meio deste tumulto preferi
é me perder neste olhar bonito,
pleno de mistério, oriente e infinito
até você vir inteiro como desde
o primeiro momento que te vi,
e inexplicavelmente nos prevejo.
Nas nossas mãos está
a serpente do destino
e o encantamento do amor nos permito,
em silêncio e liberdade interior
a sedução se fará presente e não negará fogo.
Indiferença.
Parece normal
Achar normal
Sentir calor no frio
Buscar o bem no mal
Estar em certos lugares,
Repletos de espaços vazios
As filosofias desta vida
Igualando demais
Aquilo que é desigual
Tempestades e estios
Na triste solidão de estrelas
Tão distantes e desertas.
Até o leito seco de um rio
Pode ser bem natural
durante alguns meses do ano
Mas é certo
Que mundos e gentes
Seguem ciclos diferentes
A graça da vida
Sempre subtraída
Atraindo pra junto de nós
Aquilo que nos faz
Irracionais
A seguir nos dividindo
Por corredeiras que se multiplicam
Sem criar raízes
Eu juro que pelo menos
Esperava um pouco mais
Que o nada ao quadrado
Mas essas simples frações reais
Jamais nos vem por inteiro
Aquelas coisas bonitas
Que a gente Infinitesimalmente crê
E, no fundo, acredita que não vem
Na angustiante efemeridade
desta vida que se vai
Naturalmente.
Edson Ricardo Paiva.
