Poemas de Escuridão

Cerca de 5327 poemas de Escuridão

⁠Como pode a Luz que bate em minha face trazer-me a escuridão? Esses me são dias tão estranhos...
Eis que está personificada em uma só pessoa todas as estacoes, mas em mim apenas o inverno...
Há distância em todas as formas.
Como podes oh Deus isso se dar?
Neste instante até o derradeiro peço como fez Sebastian Bach: Não voltai de mim a vossa face!

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Seja luz onde houver escuridão,
sorriso onde reina o silêncio,
abraço onde falta o afeto.
Leve esperança a quem se perdeu no caminho,
coragem a quem teme dar o primeiro passo,
e amor onde o mundo esqueceu de amar.
A vida floresce nos pequenos gestos —
e você pode ser o começo da mudança.

Inserida por AertonL

⁠Uma mãe concebeu seu filho, e deu luz no meio da escuridão,da duvida da dor e do prazer, mas o que ele iria ser?

Onde você esta agora, seu filho cresceu e a semente se modificou e hoje ele sofreu a maior mudança de sua vida, nunca mais será o mesmo!

Hoje 12/01/2025/ morreu uma semente e quem me conheceu na vida não irá mais me reconhecer. nasceu outra semente.

Inserida por FranciscoPensador

❝...Sempre vou te proteger
e te defender do mal.
Serei a sua Luz se um
dia a escuridão querer
te alcançar...❞

-------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

⁠Noite que se aprofunda em escuridão,
ferida pela lua que a abandonou,
traz nas vísceras, escondidos gritos de aflição
que ecoam sombras na paisagem que pintou

Aquieta a alma, cumpre seu destino,
acarinha o coração do que ama ou amou,
vozes serenas em noturno canto,
espantam saudades de algo que ficou

Noite que se perfuma com a brisa
e que eternamente por ela é amada,
é um cofre que no âmago traz segredos
de almas insones - perdidas na madrugada

Inserida por neusamarilda

⁠Tristeza, noite que se aprofunda em escuridão,
trazendo sussurros de mais além, do vale e dos ermos,
vozes que flutuam em sustenidos em tristes ais,
é difícil sermos felizes e despreocupados, quando sabemos,
que há em algum lugar deste planeta lindo,
uma guerra que destrói e mata, levando inocentes,
que dão seu último olhar para o céu, pedindo paz...

Inserida por neusamarilda

⁠A noite é um manto estrelado
ou apenas é escuridão
traz com ela sempre um recado
- é hora de descansar o coração -
Siga então nesse caminho
do sono e de algum lindo sonho
e amanhã acorde bem de levinho
recebendo o novo dia risonho

Inserida por neusamarilda

Veja a noite,
escuridão,
gritos ecoam
pelas esquinas,
por onde caminham
em silêncio
as almas perdidas
tão sem chão,
nem notam
que a noite
é pura poesia !

Inserida por neusamarilda

Repare bem ...
ondeparece haver só escuridão,
cintilam estrelas que
umpouco receosas,
parecem escondidas nas sombras,
mas queem breve romperão
brilhando com beleza,
enfeitando o céu e a noite
dos que se dignam
a olhá-lo com a visão
da esperança

Inserida por neusamarilda

A luz ressurgirá,
desse tempo de escuridão,
estou pronto a enfrentar
o que virá amanhã?

§

Inserida por AllamTorvic

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠À SOCIOLOGIA
Quando estive prisioneiro à cavernosa escuridão da consciência.
Fecundaram-se meus medos. Minhas fantásticas interpretações ecoavam na escuridão do corpo físico.
Projetando sombras, distorcendo signos e preterindo a razão.
Buscava sem tino encontrar o eu.
Todavia o peso do calabouço parecia maior que meu próprio ser.
Em busca da liberdade, que sabia me era inerente.
Era intensa a luz que surgia a me ofuscar a retina.
Sob a escuridão da prisão enxergava mas não via.
Logo você me estende a mão me guiando com esmero à primavera.
Hoje, amanhã e sempre mestre.
Serás por mim lembrado como meu guia à razão e saúde cognitiva.
No entanto, o medo ainda permeia minha essência ante a "preguiça intelectual" que a modernidade oferece aos "indivíduos.
Estimulado pelo avanço tecnológico.

Inserida por NICOLAVITAL


Em meio ao caos e à escuridão
Só em Ti confiarei
Sei que eu não naufragarei
Tu comigo estás
Tu és Bom
Tu és Bom em todo tempo

Inserida por KamillaMoreira

⁠Brilha Tua luz, dissipa as trevas
Coloca por terra toda escuridão
Jesus, Te adoramos
Cordeiro santo, vem viver em nós

Aline Barros

Nota: Trecho da música Brilha tua luz, com participação de Isaías Saad.

Inserida por KamillaMoreira

Sei que muralhas tem limites.

E que distâncias têm fim.
Escuridão um dia fica azul.

Sei que, mesmo na dúvida, esclarecido está.

E que não há problema que não se tenha solução.
Escuridão um dia fica azul.

Inserida por GoisDelValle

⁠Hoje eu bati de frente com a escuridão.

Olhei no olho dela e disse calma ainda tenho a lanterna do celular!

Inserida por jeeh_santos

Sua poesia
“Quando o tempo parecer nebuloso e obscuro
e a escuridão achar que venceu a luz,
a luz não provir mais do sol,
o sol não passar céus azuis.
Quando os céus não molharem as flores
e as flores não desabrocharem,
e não se abrirem os olhos do poeta,
suas pernas inertes imagens.
Suas asas lhes farão voar
pelos versos de sua poesia,
cada vez que proferida,
transmitindo paz e alegria.
A flor será perfume,
o céu sol e luz,
a escuridão será dia
e o universo harmonia,
tudo pela poesia”

Inserida por rinaldo

⁠Senhor, deixaste apenas os bons para os bons? Os tristes para a escuridão e o silencio? A verdade para o que restar do amor?

A verdade é dura, triste, solitária e tem nome. Vive sóbria através de todos os entorpecentes, cada qual com seu nome, apelido e endereço.

Todas ou quase todas as pessoas conseguem me ver bem, mas nenhuma delas da forma como você me olha, me nota, observa e conclui.

Não julgo teus olhos, não os posso. Teus olhos vêm tudo, ao mesmo que nada. Sentem e perseguem o que te fere. Seus olhos são como afiadas facas, moldadas através de tempos, muitos e poucos, talvez simultâneos.

É a tua verdade que vejo. Tua verdade que eu quero e espero.
Me sinto estranhamente dentro dela, nela. Com ela.
É a tua verdade que também nos separa e nos reaproxima de forma constante.

Que a tua verdade nunca seja absoluta, se é cortante, amargurada e dura.
Que a minha mentira ao menos engane tua razão e te entorpeça o tempo suficiente e necessário para amar.

Porque, onde seu corpo deitar, querido, repousa lá meu coração também.

Inserida por Loren_Esmeralda

Já fui tolo em acreditar que viveria só de escuridão,
Mas acontece que eu estava pobre de coração.
Agora com o coração cheio acredito que para
A escuridão nunca mais irei voltar.
Um homem com o coração cheio se contenta
Com a vida e com o ar que respira.
Um homem com o coração cheio
Ama a vida e espera o melhor dela.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠Alguns chamam de Sexta-feira Santa.
Eu chamo de dia de renascer.
Depois de tanta escuridão,
me debati, me refiz, me alinhei.
Hoje, rasgo o casulo com coragem.
A borboleta que sou começa a surgir.
E mesmo que voe só no meu jardim,
sei que será o voo mais lindo da minha vida."
— Diane Leite

Inserida por dianeleite

Escuridão


Já há alguns poemas que não te vejo
talvez estejas escondida entre os versos
ou entre as minhas amarrotadas madrugadas
aquelas que eu respiro na tua pele
cada vez que escrevo os meus
movediços e sonoros vazios
de amar-te até à exaustão dos poentes.
Sei que irei encontrar-te onde estou perdido
naquele lugar naufragado em mim.

Inserida por JoniBaltar