Poemas de Escuridão

Cerca de 5327 poemas de Escuridão

⁠muitas pessoas querem
Seu brilho , seu sorriso fácil
Sua aura

Mas vivem na
Escuridão

Pq não cuidam da
Parte principal
Que as domina
A inveja

Inserida por Aline6564

O sol desponta.
E com ele a luz dissipando
A escuridão. O calor que envolve
Invadindo o frio gélido,
Deixado pelos encantos e mistérios da noite
Amanheceu... Vejo refletir o brilho
Suave da alvorada dos sonhos
Nas asas do vento, a cavalgar
Velozmente sobre uma mistura
Incomparável de cores,
Regidas pela mais linda
Melodia no gorjear de pássaros
A anunciar a vida, a esperança
Um recomeço.

Hannah Lessa

Inserida por HannaLessa

⁠Somente livres podemos nos conectar com
Essas mensagens através dos sentidos.
Na escuridão trancamos tudo por medo.
Tempo não volta então viva o seu agora.
Importante se dar uma chance!
Respeite-se, fique em paz para amar.

Inserida por NABYCURY

⁠Da Escuridão à Luz

Meu amigo, em tempos de outrora,
O semblante apagado, o coração chora.
Nas trevas andava, sem rumo, perdido,
A vida pesava, o sorriso esquecido.

Mas eis que um dia, a luz despontou,
E sua alma cansada então se encontrou.
A saúde voltou, o brilho renasceu,
E o que era deserto em flor se rompeu.

Superar é verbo que se fez em ti,
Com coragem e fé, a escuridão deixaste ali.
Recuperaste o que perdia, com determinação,
Hoje és o exemplo de força e ação.

Te vejo erguido, espelho de esperança,
Com olhar de quem vive, com alma de criança.
Que a luz que te guia jamais se apague,
És farol para os que a escuridão ainda trague.

Foi a bondade divina, fonte de teu renascer,
Mãos invisíveis a te proteger.
O céu te moldou, te ergueu das cinzas,
Mostrando que o amor de Deus tudo alisa.

De sombras e dores, fizeste renascimento,
Transformaste o passado em ensinamento.
Hoje caminhas, cabeça erguida,
És prova viva de uma nova vida.

Que tua luz seja eterna e radiante,
Um tributo ao Criador, sempre constante.

Inserida por JoaoDaniel

EDUCAÇÃO

O profissional da educação funciona como um ponto de luz em meio a escuridão, o alimento para quem tem fome, a água para quem tem sede. Mas se refletires minuciosamente, não haveriam professores, gestores e muito menos as escolas, se não houvessem os estudantes. Saibam que são o motivo de existir aqueles que lhes ensinam, que vocês são tudo de bom que neste mundo existe. Expressando filosoficamente, o corpo discente de uma escola, simplesmente é a razão da existência de qualquer mestre!!!

180423

Inserida por J6NEMG

⁠Em tempos de luz, é necessário cultivares amizades, para quando a escuridão apossar- se do sol e do clarão da lua, tu não ficares sozinho.

121022

Inserida por J6NEMG

Quando sopraram minha luz...imaginei a infinita escuridão de solidão, mas sem esperar⁠ a brasa se ascendeu...aquecendo o coração meu! Sorri e senti o amor incondicional do calor de quem és sol.
A vela acessa pra direcionar
O sol aquecendo pra revigorar
Em infinitas possibilidades de criar.

Inserida por meiraanalice

Sobre o frio e a escuridão, encontrei uma luz, vi nessa luz o seu sorriso com ele tinha um ar de inverno, e com seu brilho do olhar tinha a primavera a florescer, nas pegadas dos bosques vi teu rumo a seguir, vi o brilho da estrela a me guiar, ouvi sua voz a ecoar, na final de tudo era um arco-iris e você estava lá.

Aurenir Rodrigues

Inserida por RafaelSousa_73

Alforria

Na escuridão meus dedos são tomados
Aperta minha dor
Esmaga minha angústia
Amores são olvidados
Nos sonhos insanos e profanos

Esquecida num tempo de ilusões
Busco nos arredores das senzalas
Desejos aprisionados
Nas celas tristes e frias
De uma noite cálida.

Nas sombras onde passo
Mal vejo com nitidez a nuance
Do corpo que percorre a madrugada
Na busca do que perdeu
Encarando os fatos com largos passos.

Inserida por Rita1602

"Na minha mente e
na escuridão me clareou
uma ideia, senti que ainda
é cedo para desistir de amar
o amor chega de repente, e ainda
é cedo para abandona lo, a ingrato
amor, quando sair não maltrate meu
coração, coração partido sentimento
ferido, algo tão ruim de sentir,
como pensar nisso tudo me deixa infeliz"....

Inserida por Boysdontcry

A maravilhosa melodia de
uma canção tem força até na
escuridão, transforma o triste
em belo, a escuridão em claridade.
O amargo silêncio em uma sinfonia
divina.....

Inserida por Boysdontcry

SEJA...

Autor: Pezão da Timba

⁠Seja luz onde há escuridão
Seja amor onde não existe bondade
Por vezes seja sim emoção
Por que nem sempre razão é humildade
Se do jeito que tiver de ser
Seja o que for e o que voce quiser
Só não seja o que te faz perder
Por tudo de lindo que tens de mulher
Seja linda, seja doce, seja amarga até quando precisar ser, pois, é no fel de tudo que se aprende a lição do que é saber ser... Ser humano!

Inserida por PezaodaTimba

1970

-Uma menina, uma romã poesia...
Dança inocente e alheia...
Nuvens, tempestades, escuridão..
Doce tempo!
Doce espernear de uma taful Cleópatra...
-Uma mulher...um reino de amor sem fronteiras!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠A vida e Eu!

Em tudo na vida eu escolhi e acolhi.

A luz na escuridão... enxerguei-a;
As sementes trazidas pelo vento...plantei- as;
As pegadas dos caminhos...aperfeiçoei-as;
As pessoas cinzentas...deixei-as passar e as coloridas espremi o sumo e bebi em sonhos;
onde alguns eu realizei e outros não consegui.
Mas, não inverti nenhum!

E assim me fiz em Paz comigo!

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Olhe para o norte
O norte acima da terra
Onde as luzes brilham
Entre a escuridão
A escuridão onde buscamos a resposta
A resposta do que somos feitos.

Inserida por ShandyCrispim

Existem pessoas que são estrelas...
Luzes que iluminam a escuridão,
das nossas noites de insônia,
e vem o amanhecer e leva a claridade
daquela estrela tão linda...

Inserida por sergiocancioneiro

10/10/2014 - 10:00 hs.
No silêncio da noite...
Na escuridão do meu quarto...
Tua lembrança é um açoite...
E de sofrer estou farto...
Mas o que posso fazer...
Se o teu amor grudou em mim...
E não consigo te esquecer...
Pra este sofrimento ter um fim.

Inserida por sergiocancioneiro

Só podes saber o que a escuridão esconde,penetrando nela!
Ao enxergá -la estarás iluminando o que não via!
Sua Luz aumentará e verás com LUCIDEZ !

Inserida por deise_aur

⁠A coruja, com seus olhos penetrantes que rasgam a escuridão da noite, é um símbolo perfeito da fé. Assim como a coruja enxerga o que está além da escuridão, a fé nos permite enxergar além do que os olhos naturais podem ver.

(ver Hebreus 11:1 e 2 Coríntios 5:7)

Inserida por macjhogo

⁠A intriga é a escuridão do mundo,
nós dois sabemos que ela não
ousará em deter a verdade histórica,
E nunca tocará na dupla fronteira:
Venezuelana e Brasileira.

A intriga é a escuridão do mundo,
nós dois sabemos que ela não
ousará em deter a verdade histórica
feita de um mapa que urge ser
corrigido onde nele a Venezuela
deve saber que se inclui o Esequibo.

A intriga é a escuridão do mundo,
nós dois sabemos que ela não
ousará em deter a verdade histórica,
E suas mulheres estão morrendo
nas mãos masculinas do destino.

A intriga é a escuridão do mundo,
nós dois sabemos que ela não
ousará em deter a verdade histórica
que o tempo anda passando,
e um General preso injustamente
por uma falsa acusação de instigação
continua a espera da libertação.

A intriga é a escuridão do mundo,
nós dois sabemos que ela não
ousará em deter a verdade histórica
que o General, a tropa e um
velho tupamaro andam a espera
de julgamento e outros casos
bem mais recentes andam
sendo julgados bem na frente.

A intriga é a escuridão do mundo,
nós dois sabemos que ela não
ousará em deter a verdade histórica,
cada caso é um caso e muitos
não estão interligados embora
o descontentamento seja o mesmo,
e por ordem e tempo todos
deveriam ter sido respeitados.

A intriga é a escuridão do mundo,
nós dois sabemos que ela não
ousará em deter a verdade histórica
e nem apagar a chama da esperança
e do amor foi escrito por nossas
Pátrias em todas as notas e escalas,
até o infinito e para a eternidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt