Poemas de Escuridão
Sinto que estou sozinho nesse abismo e não tenho mais salvação. Minha alma grita e chora nessa terrível escuridão.
Ele é uma luz brilhante que protege o mundo, e ela é uma sombra que o protege absorvendo a escuridão que o cerca.
(Mestre Lee)
A alma é uma cigarra. Há na vida um momento em que uma voz nos diz que chegou a hora de uma grande metamorfose; é preciso abandonar o que sempre fomos para nos tornarmos outra coisa: “Cigarra! Morre e transforma-te! Saia da escuridão da terra. Voa pelo espaço vazio!”
O fracasso não define uma pessoa. É o que ela faz depois de fracassar que determina se é uma líder ou um desperdício de ar.
Quando tudo estiver dando errado e já não tiver mais saída, não desista
Porque a noite é mais escura pouco antes do amanhecer
O que aconteceu com aquele garoto alegre, carismático e sorridente? Onde foi parar aquele garoto que mesmo em meio a tristeza encontrava motivação para seguir em frente? Eu não sei a razão, mas sei que agora a alma dele se isola dentro de uma imensa escuridão.
Lugar em que “gente do bem” chega o mal logo manifesta descontentamento, pois a luz incomoda os olhos de quem vive na escuridão.
Quando eu vejo seus olhos azuis, a luz do luar me conduz, a um caminho sem volta, onde minha mente se liberta e se solta, e te vejo nessa fria e profunda imensidão, e Você se torna minha linda luz guia, nessa linda e sombria escuridão
Vocês tiraram alguém de mim. Alguém com quem me importo muito. Então agora vou tirar seu conhecimento, suas memórias, sua existência e deixá-lo inerte e indefeso, preso na escuridão eterna da sua própria mente.
"Quem não se levanta para ascender à luz, não pode reclamar do escuro. A coragem de buscar iluminação é a chave para transcender obstáculos e transformar realidades."
Uma hora recebemos as consequências dos nossos próprios atos.
Mais sempre poderá escolher um caminho de paz a seguir...
Mais há aqueles que preferem a escuridão.
Porque lá, eles só vêem o que escolherão vêr.
Me olhei e não achei nada.
Olhei para minhas mãos,
E também não achei nada, nada de importante, nada além de escuridão, mas percebi que essa escuridão nunca caberia em minhas mãos.
Como a escuridão que não cabe em meu quarto
Essa escuridão seria o "importante"
O importante não é físico e geralmente nunca vai caber em suas mãos.
Sobrevivo aqui neste universo insano;
Onde a lua e as estrelas já não brilham mais
E o sol não se atreve a aparecer,
Pois a noite reina em completa escuridão.
Esta é a linha paralela que vive aqui dentro de mim;
Engolindo tudo como um buraco negro
Cada vez maior e mais intenso,
Para poder me implodir como uma supernova
E me encontrar novamente em perfeita escuridão...
Superei
E aos poucos fui deixando essa mania de sofrer
E aos poucos fui ganhando motivos a mais para viver
A escuridão enfim ganhou luz
O pesar já não dói mais
O medo da rejeição já não me assusta
O sofrimento deu lugar para a luta
Muitos dirão que eu mudei..
Mas eu direi apenas que me superei, com os tombos da vida que eu levei.
Estou no fim...
As paredes estão se fechando...
As pessoas me olham como seu eu fosse um monstro.
Pobres inocentes que já fiz sofrer...
Eu desisti, nunca irei mudar, estou condenada a morrer na desgraça dos meus pecados...
Eles são como abutres, sempre atrás de tudo que é ruim...
Pobres inocentes que já fiz sofrer...
Não existe perdão pra mim, não existe compaixão e misericórdia, pelo menos nunca me apresentaram...
Fui condenada no momento em que me tornei este ser horrível...
Estou no fim, a escuridão nunca acabará, ela me persegue por onde eu passo...
MEUS FANTASMAS
Os primeiros raios de sol
Desintegram os fantasmas
Em minhas correntes...
Pena a noite ser recorrente; e o dia...
Um pó da escuridão plasmado.
Nosso coração está cheio.
Se o alimentarmos com Amor,
ele transbordará alegrias e paz.
Se o enchermos de ódio ele
transbordará rancor.
Temos que ter cuidado com nossos
sentimentos,é deles que vem o
alimento para nossa alma.
Essa, temos que mante-la clara
e cuidá-la com carinho e ternura.
Somente assim teremos a certeza
que não pisaremos na escuridão.
Se assim o fizermos veremos com
clareza quem nos cuida e nos estende
a mão do verdadeiro amor.
Errando crescendo
Viver é existir
A solidão se afasta na medida provisória
Medo ilusório clareia escuridão
Floresça no caminhar
