Poemas de Escuridão

Cerca de 5327 poemas de Escuridão

⁠Às vezes, nas estradas que conduzem ao Inferno, eu acho o caminho do céu. Na escuridão, vejo o brilho da luz. Cercado por demônios, vejo anjos. "Abraçado" pelo Diabo, sinto as delicadas mãos de Deus.


💎

Inserida por FabioSilvaDN

O cofre do Diabo.

Era de madrugada. O quarto enegrecera mais do que a própria escuridão de costume, onde repousava Lucius seu descanso matinal. Encheu-se o lugar de uma fumaça insólita e soprou uma agradável brisa refrescante, impregnando o ambiente de um instigante e sedutor perfume. Era Ele. De aspecto angelical. Havia dito que *Lucius* seria um PODEROSO cofre humano, onde estariam guardados os tesouros dos mistérios do mundo físico e espiritual...

🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Um Anjo das Trevas, embora envolto na escuridão, também pode ajudar a iluminar mais a Alma de um já iluminado!

✨🧙🏼‍♂️🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Princesa do luar, a filha das sombras da luz, não temia nem a Luz muito menos a Sombra da Escuridão. Muito pelo contrário, as Trevas, para ela, eram-lhe tão doces, quanto a melífica substância líquida das abelhas! Cobria-se da escuridão, com a mesma facilidade daquele que se cobre com um manto quente numa noite fria, tenebrosa e gélida. Princesa do luar suportava o peso das Trevas, com a mesma facilidade daquele que suporta a leveza da Luz. O que era motivo de pavor para outros, para ela, era motivo de consolação, distração e "melancólica" alegria. Ela não se importava com isso.
Era seu quase segundo mundo natural. O que afasta os outros, para isso ela se aproxima; como se fosse seu parente muito familiar. Essa é a noiva da Lua, amante do Sol. Que jamais teme a escuridão!!! Que não sente o frio noturno e, por incrível que pareça, nem o calor de um dia intenso de verão.

Às 14:12 in 02.03.2025

de "Lucius" para Kimberly”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A lua quando aparece
E clareia o meu Sertão
Todo ser vivo se esquece
Da noite de escuridão.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
26 junho 2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Na Escuridão da Vida
Temos Que Desatar Nós
E a Luz Não Está no Túnel
Ela Está Dentro de Nós.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
22/06/2025

Inserida por gelsonpessoa


"Não importa como.
Você sempre pode ser
luz na escuridão da vida
de alguém.
Assim funciona a felicidade
humana."

Inserida por olhos_tristes

⁠"Depois vou-me deixar cair naquela escuridão que me será familiar.

Pois tenho a certeza que já estive nela no momento em que nos separamos."

Inserida por olhos_tristes

⁠🕯
"Não importa como.
Você sempre pode ser luz na
escuridão da vida de alguém.
Assim funciona a felicidade
humana."
🕯

Inserida por olhos_tristes

Silêncio.



Desculpe-me ficar calado
foi minha decisão.
Por isso padeço
Minha escuridão.

Desculpe-me
Poderia te falar.
Mas foi minha
Decisão se calar.

Isso dói de montão.
Por isso padeço na
Minha grande escuridão.

Até isso finalizar.
Minha alma sem
Paz vai ficar.
Até no caixão eu
Me enterrar.
Ninguém terá a
Paz para me apresentar.

Quando vejo você.
Não sei oque dizer.
Quando eu escuto
O seu falar.
Não Sei oque
Pensar.
Só me resta
Te admirar.

Quando Eu brigo com
Os Meus pensamentos.
O teu sorriso
É o meu alento.

A você eu queria
Me declarar.
Mas resolvi
Me calar.

Meu tormento é grande.
Acho que vou
Me banhar no sangue.
De uma faca cortante.
Para ver se acaba
Esse desespero.
Que se transformou
Em pesadelo.

Nego que te amo
Até o fim.
Não queria que tudo
Fosse assim.
Mas essa foi
Minha escolha.
Vou apagar da
Minha memória.
Com o suicídio
Da minha história.

Esse belo sentimento.
Agora é meu tormento.
Essa bela fantasia.
Agora é uma
Triste melodia.

Essa foi minha decisão.
Por isso padeço na minha
Infinita escuridão.

Inserida por calebedearaujo

⁠O barulho do silêncio
Em meio a escuridão profunda
E o que guia a alma
Para a saída do que
Nunca se foi preso.

Inserida por EltonNabis

⁠⁠Segundos na escuridão profunda
Já vejo olhos sedentos
Sem saber porquê estão lá

Inserida por EltonNabis

⁠Mais rápido que a luz
é a escuridão
ela está lá antes da luz chegar
por isso a carcaçado meu corpo
Prende minha alma

Inserida por EltonNabis

⁠Noites frias, silêncio absoluto na escuridão da noite.
Meus passos são ouvidos por aqueles que são donos da noite, observo apenas o brilho dos seus olhos que observam meus passo.
Estou caminhando a tempos; me perdi nos pensamentos de minha mente. na busca de ouvir sua voz, e encontrar seus olhos, já não sei onde estou. você é minha luz, eu apenas sou uma sombra perdida, na estrada.
Estou cansado,perdido,sozinho; já não sei mais chorar, meus olhos secaram,minha mente se fez como a noite; escuridão,vazio, silêncio absoluto, até meu sorriso se foi com o dia. não sinto medo, esperança somente é uma palavra que muitos buscam entender seu significado. Tudo foi um dia; um dia tudo se foi,e hoje não existe,ontem se perdeu, o amanhã quando chegar, se fez no hoje que não existe. Silêncio absoluto da noite, gritando em minha alma, ensurdecedor é o silêncio,meu corpo dói, minha alma sofre, sentimentos que não compreendo se fazem no meu ser. Talvez um dia possa encontrar o caminho do amanhecer e reencontrar o sol,a esperança,a voz do saber, a certeza que vivo por encontrar o caminho do amor.

Inserida por ted_willian_jacinto

"O mundo jaz"
Quem entra e vê tem uma missão.
Se encontra escuridão, deve ser a luz!
Se encontra tristeza, deve ser conforto!
Se encontra medo, deve ser o abraço!
Se encontra ódio, deve ser o amor!
Se encontra desordem, deve ser o comando!
Se encontra dor, deve ser a coragem!
Se encontra abandono, deve ser o amparo!
Se chegar num lugar hostil, tua missão é ser gentil!
Se chegar num momento de tensão, sua missão é pacificar!
Se chegou, trabalhe!

Inserida por RitaCeli

⁠Cada um de nós possui uma dualidade de sombra
e luz, e quando nos confrontamos com a escuridão
da vida, é em nossa essência estelar que
encontramos a capacidade de iluminar o caminho
que estamos desbravando.

Inserida por elianaoliveira

⁠"Na escuridão,
até a tua sombra pode te abandonar.
Por isso,
é fundamental depender principalmente de ti mesmo,
ou do todo-poderoso."

Inserida por robertogbichara

⁠"Não se importe de viver
na escuridão
desde que os outros
nãohabitem
a sua sombra."

Inserida por robertogbichara

Há um abismo insondável entre o amor e a paixão
Entre a luz e a escuridão
Entre a rosa e o cravo
Entre o ódio e o perdão
Entre o coração e a razão!

Inserida por SamuelRanner

Quando as sombras se aproximarem
Empunhe com coragem a sua arma
Pois somente na completa escuridão
É a Luz da verdade que será tua guia!



-LIVRO SOMBRA VELOZ!

Inserida por SamuelRanner