Poemas de Escuridão
Eu acredito no poder do amor!
Fazer o que é certo.
Pagar o mal com o bem.
Combater a escuridão com a luz.
Ser mão de Deus na vida das pessoas.
Por traz de um belo sorriso se esconde uma estrondosa escuridão e o atormenta com a solidão, ele consegue esconder suas lágrimas senliosamente sem que ninguém perceba...
Isso é uma grande parte de uma vida de pessoas que se vestem em um personagem.
O Amor Reluz
" Da escuridão
vi uma flor nascer.
Segui o seu perfume,
encontrei você!
Esperança!
Com você, eu vi
o amanhecer.
Eu senti o
meu coração bater.
Em seus olhos eu vi amor,
nos meus olhos só há você!
Luz do meu viver... "
Segurou a estrela em suas mãos
para iluminar seu coração.
Não há escuridão onde
o amor floresce, há brilho no olhar
para quem tem a coragem de ir até o céu para estrela alcançar.
Seja luz por onde passar.
Seja amor que transcende, enleve a paz.
Desperte do sono e vá viver teus sonhos
deixando o amor te guiar.
Se lá fora há escuridão,
não perca a esperança.
Dentro de ti há sol.
Dentro de ti há paz.
Há amor para acalmar.
Há amor para outro coração abraçar.
Mesmo na escuridão,
não esmoreça.
Floresça.
O amor só quer alguém que segure as nossas mãos em plena escuridão.
O amor deseja alguém que não nos deixe partir, mesmo que as lágrimas teimem em cair.
O amor pode voar, mas sabe que só aquele abraço é o seu lar.
O amor deseja estar com quem faz rimar o olhar, faz o sorriso desabrochar,
faz o coração ser paz.
O amor quer em todo o tempo, florescer.
O amor só quer estar junto, e ver o sol a cada dia em nós, amanhecer.
O ar oprime e faz medo, e o frio, e a escuridão;
mal se sente bater o próprio coração…
E assim nenhum consolo encontram os amigos,
e tímidos, então, rodeiam meu jazigo
e sentem, de meu sopro, o ar da morte passar.
– Ó vós, tudo o que tendes, a fala, o olhar,
e que trazeis a mim, o sepulcro devora,
insaciável sugar de meu túmulo agora.
Porém, ante o sepulcro, eis o Cristo postado!
Olhai! De quanta luz Ele está rodeado!
Reparai no calor que se irradia dele,
subi do vosso Nada ao Tudo que está nele,
estendei vossas mãos em sua direção,
cruzai-as junto ao peito e: “Eu sou!”, dizei então.
E o calor e a luz, fluindo em mim, florescem,
e o último inimigo – a morte – se esvanece.
ME SENTINDO
Me sinto um céu fechado na escuridão fria e nebulosa...
Um rio seco se partindo no calor do grande sol...
lagrimas estou sentindo caindo ao chão...
Estou me sentindo as folhas secas levadas pelo vento sem rumo no destino...
Tristeza e choro nos olhos de uma criança que não tem ideia do mundo...
Estou me sentindo...só,
estou me sentindo...
Um desconhecido no meio de quem me conhece...
me sinto uma alma vagando no tempo perdido...
olhos abatidos em lágrimas, os sonhos desistido das pessoas e os pesadelos realizado pelo mal...
Me sinto caído, fraco, abatido, tipo flor se desfazendo em pedaços pelo solo seco...tipo lagarta ao casulo sendo falha na metamorfose da vida me sinto, sinto eu.
O DESPERTAR
Você despertou em mim
uma fera chamada amor...
Fiz renascer da escuridão
uma luz chamada alegria
pois você alimentou essa fera
com a felicidade escondida sobre a luz da emoção.
Que vive em meu coração...
Vagando na escuridão!
Vagando na escuridão,
sempre a procura de luz.
Qual cego andando em trevas,
porque não conhece a Jesus.
Assim como não existe a escuridão, sim a ausência de luz.
Assim como não existe o frio, sim a ausência de calor.
Pode ser que não exista a tristeza, sim a ausência de alegria. Portanto, acenda a luz, se aqueça e se alegre.
LUZ PERDIDA
Tantos anos na escuridão,
Procurei um dia a luz
No túnel da ilusão,
O brilho que me seduz.
Fiquei cego na minha cruz
Da vida,
De tanto olhar sempre em vão,
A luz da minha partida.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 28-11-2023)
Não consigo mais ver a luz
No que vinha do fim do túnel
Agora escuridão me conduz
Sigo tateando a esperança
O mundo está um caos
Há falta de agua como de amor
O ar poluído fede
E as toda criatura está em dores
Homem animal racional
Trouxeste a escuridão
Ser humano desumano
Destrói sua própria espécie
Predador destruidor e inconsequente.
Não percebe que irá se autodestruir?
Por que tem uma mente doente
Só resta uma esperança
Que venha por nós,
Um ser superior,
Deus!
Eu estava perdida
confusa e recolhida
bastante desiludida
Em plena solidão
entregue a escuridão
Foi quando você me olhou
e não me ignorou
E com um doce olhar
e um tímido sorriso
começou a me chamar
Você cuidou de mim
me trouxe luz
regou as flores do meu jardim
Sem me do você chegou
se aproximou, e me aceitou
do jeito que eu sou.
Agora só posso desejar te recompensar
e por toda minha vida te amar.
Oração pela Luz na Depressão
Senhor, quando a escuridão pesar sobre mim e minha alma se sentir cansada, ilumina meu coração com a Tua paz.
Dá-me forças para cada novo dia, esperança para cada pensamento, e fé para acreditar que não estou só.
Ampara-me no Teu amor e faz nascer em mim a alegria de viver.
Amém.
Eu perdi o medo chuva
Perdi o medo da tempestade
Dos raios e trovões
Perdi o medo da escuridão
O frio já não me arrepia
Eu ja não evito a solidão
Aliás até gosto
Tenho medo mesmo
É da mentira
Da hipocrisia
Daqueles que finge ser oque não são
Vidas de aparências
Tenho medo é de que pra ter as pessoas
Eu me perca de mim mesma
Eu não me encontre mais,
Por ja estive enterrada
Em expectativas de outros
De muitos que me rodeavam
Que só me amavam,
Enquanto fizesse oque eles esperavam
Tenho medo é desse amor
Que se torna dominador
Perdi o medo da vida
Por que com medo
A gente estaguina
E se torna, como pedras
Que choram sozinhas
No mesmo lugar!
Que a Esperança possa renascer em meio ao caos
Que a Esperança seja luz em meio à escuridão
Que a Esperança esteja dentro de nós.
Sem você não posso sorrir,
não posso ir nem vim,
só vejo escuridão
só ouço o choro do meu coração,
só me encontro com a solidão,
só existe você em meu coração.
Sem você me sinto perdido,
não encontro abrigo,
meu sorriso não existe,
vivo triste.
-ÁG-
Eu estava só, desamparado, perdido neste mundo vasto
Não via luz apenas escuridão,
E então você apareceu e roubou meu coração.
-ÁG-
