Poemas de Escuridão
Me sentindo perdido na escuridão
Como em uma noite escura e fria
Onde só se via escuridão e neblina
Então encontrei a luz
Essa luz tem um rosto e um jeito perfeito
Invadiu meu coração e não sai da minha mente
Sorriso que irradia, olhar penetrante
Abraço envolvente e um beijo ardente
Jeito manhoso e dengoso,
Misterioso e bondoso
Um brilho no olhar que causa inveja as estrelas
Mulher forte e delicada
Guerreira, mas uma dama honrada!
ÁG
A luz tá acesa
Ricky Henry
.
Foi na escuridão...
Que tua, luz ascendeu...
Deus escolheu...
O caçula, pra ser a sustentação...
.
Jô...
Orgulho da periferia...
Onde nasceu e tinha um ídolo...
O irmão Jean referência, amigo, segundo Pai...
Carinho com o irmão e irmãs, xodó de vô, vó, mãe e pai...
.
Jogador de talento "Jean" foi morar ao lado do Pai Celestial...
.
Refrão:
A estrela que ao lado direito da lua está...
Quando você, um gol marcar...
Erga as mãos, que o Jean sorrindo erá te abençoa...
Com energias positivas pra você Jô...
Acima deste céu azul...
Acima deste céu azul...
.
Aos 16 anos viu tudo começa...
Concedeu a casa pra mãe, irmãs...
Filhos e sobrinhos alegres a te esperarem...
Es sim...
Carinho, família e amor...
Eu falo de um ser humano, falho, perfeito guerreiro...
.
Que no frio, na neve, chuva e calor...
Sacrifico a infância, pra dar a volta no mundo...
.
No futebol fez, faz e ganhou muito, respeito, amigos, críticas, títulos e amor da família...
Titulo maior do Jô...
Título maior do Jô...
Titulo maior do Jô...
E nas graças do Pai vai ganhar muito mais!!!
Você e o ponto de luz que dar direção ao meu amor, mesmo quando estou cego pela escuridão do mundo, você que é meu ponto de luz logo me guia para o caminho certo.
Hoje vejo meu ponto de luz se esvaindo mas não posso desistir de você e cada dia que se passa vejo meu ponto de luz mais distante.
E tudo parece querer me parar, minhas pernas estão mais cansadas, minha mente está travando, mas meu coração continua a me guiar para meu ponto de luz.
Luciana você e meu ponto de luz, não importa quanto tempo demore eu vou te esperar, ou o que precise ser feito eu irei fazer, eu te amo muito mais que o infinito, você e todo meu amor não me deixe sem o seu amor também.
A filosofia enaltece a luz da verdade enquanto já esclarece a escuridão da mentira.
Maiêutica filosófica natural.
Ele rasgou meu coração
Assim como o fogo
Parte a escuridão
Não houve choro
Nem lamento
Agora tenho um novo caminho
E sigo nele
Após alguns passos
A gente aprende
Que não importa o caminho
E sim a direção
Porque os obstáculos
Só servem para medir
O tamanho da sua paixão
E mensurar sua força
Não deixe ninguém determinar
A direção da sua vida
Quem não anda junto
Não serve
Nem para estar perto
Você olha e vê apenas um corpo perdido na escuridão.
Eu olho e vejo beleza, leveza, harmonia e sintonia.
Eu olho e vejo poesia...
O simples
Na pequena casa de madeira as velas acesas iluminam a escuridão,
a janela aberta permite o cheiro do mato entrar,
os cavalos descansam, os cachorros estão com seus olhares hipnotizados pela beleza da lua e das estrelas,
o sereno aqui e a cerração acolá são as companhias de cada gole dado na boa cachaça,
o silêncio da noite calma as vezes é interrompido pelo rastejo no mato,
sentado na cadeira de balanço observo a paisagem sem celular, sem televisão, sem carro e me emociono ao perceber o quanto è bom poder desfrutar da simplicidade.
Auto encontro
Na escuridão ouvi o som da chuva e também ouvi as batidas do meu coração.
Lá fora, vi animais se escondendo da assustadora claridade dos raios e dos sons dos trovões, vi as árvores balançando e o rio se elevando; aqui dentro vi os erros e os defeitos se escondendo com vergonha de seus feitos ao mesmo tempo pude perceber uma vibração sincera querendo se expandir e evoluir na direção certa.
Antes o que era nada ganhou força e virou tudo e o que antes era metade de tudo foi transformado em algodão logo foi jogado pela janela sendo carregado pelos ventos fortes para bem longe e nunca mais foi visto.
O imitador
Sobre a ironia da água e do fogo, da luz e da escuridão e do caos e o conforto,
o leão parecia rugir auto de cima da colina, pois o sorriso das hienas havia sido consumido pelas sombras do seu caminhar,
aos olhos atentos da grande árvore , a brutalidade e a carnificina deixaram memórias feridas, paredes silenciosas foram ganhando forma,
um urso pardo aparece e tenta gozar da caça abatida, mas o leão volta a rugir alto espantando o amedrontado urso,
a noite é o azar de quem teve muita sorte durante o dia, cansado o leão dorme de barriga cheia nos galhos da árvore,
amanhece, um lobo solitário e voraz é visto abocanhando a caça e logo é surpreendido e expulso pelos rugidos ensurdecedores do leão com olhares da cor do inferno,
o leão desse a árvore pela última vez e degusta freneticamente da sua caça e após uma bela refeição ele bate suas asas e segue seu voo em direção a uma nova e intrigante aventura de sobrevivência na selva, mas antes de partir o corvo imitador de demônios da seu último rugido amedrontador.
Entre pontos e virgulas
Abrigo de papel,
Torre de luz,
Farol na minha escuridão,
Encaixe perfeito da minha normalidade.
III. A luz que revela o abismo e a escuridão que acolhe o voo
Algumas luzes nos conduzem até o abismo. E não porque sejam más, mas porque são honestas. Iluminam o que evitamos ver, rasgam os véus que nos protegiam da própria queda. A verdade, quando brilha sem filtros, exige que encaremos o que somos sem moldura. E nem todos estão prontos para se enxergar sem disfarce.
A escuridão, ao contrário, muitas vezes nos dá asas. Porque nela os contornos se dissolvem e os limites se tornam menos rígidos. Na ausência de forma, é possível voar sem direção. E não há libertação mais profunda do que permitir-se perder o controle sob o manto do que ainda não se sabe.
Tememos o escuro como crianças assustadas, mas há uma sabedoria ancestral que habita as sombras. Elas nos forçam a desenvolver outros sentidos. Ensina-nos a sentir, mais do que ver. A intuir, mais do que racionalizar. A mergulhar, mais do que caminhar.
E quando finalmente aprendemos a confiar na escuridão que não devora, mas acolhe, compreendemos que o verdadeiro clarão não vem de fora. Ele nasce no momento em que ousamos atravessar o invisível e ali, no centro do que parecia fim, descobrimos o princípio.
Nas ondas do amor, Encalhei na solidão Aquilo que parecia ser luiz, na verdade era escuridão
Um dia me vi sobre as montanhas, e no outro metros abaixo do chão.
Como o sol e a lua, que sempre vem e vão..
Na minha perspectiva, ela reúne na sua personalidade com muita maestria, a escuridão noturna que evidencia a luz das estrelas com a claridade do dia sobre as flores lindas da primavera.
À noite, ela é mais discreta, ainda que sua beleza seja notáve, profunda com uma forte veemência, uma ternura encantadora, mas se lá fora estiver iluminado pelo sol, é mais romântica, sonhadora, um florescer alcançado com amor.
Duas versões distintas e verdadeiras de uma mesma mulher de muitas emoções, ambas cativam, cada uma delas com uma maneira singular que inspira e faz sua presença abrilhantar à semelhança de um sol radiante e lindo luar.
Uma chama de fé por menor que seja pode afastar uma densa escuridão, formada pelas tristezas, pela inquietação amarga, dando destaque a uma forte labareda, originada de sentimentos acalorados, de uma esperança que esquenta a alma, deixa o ânimo muito avivado, daquelas que dificilmente se apaga.
Por conseguinte, que haja fogo na vontade de amar, no empenho para se concretizar um sonho, que ajude a não desistir de lutar, para continuar se deslumbrando com a simplicidade que é tão rica e singular, que instiga o viver a não ser desumano, que possa aquecer amavelmente diante da frieza exagerada do mundo.
Uma fogosidade indispensável por intensificar sabores, avivar o cansado, demonstrar amores sinceros convertendo palavras em atos, fazer o querer ser verdadeiro e não motivado por um mero entusiasmo passageiro, permitindo assim, uma postura calorosa e determinada de um espírito guerreiro.
Cercada pela a escuridão,
revelas o teu amor,
tua bela feição
ignorando a tua dor,
És como a Dama-da-noite
que floresce ao anoitecer
com uma intensa paixão
no seu precioso viver.
Na vasta Escuridão
do Universo,
As Estrelas se destacam
assim como acontece
Nos momentos adversos,
onde Força e Fé são testadas.
Na minha escuridão,
o teu sorriso é luz,
reduz, a minha aflição
com o brilho dos teus olhos
afagando o meu coração,
portanto, és para mim,
de uma presença radiante
como um dia ensolarado de verão.
Que este lindo sorriso
posse aparecer cada vez mais
como uma luz que surge na escuridão
trazendo um pouco de esperança
e paz para o coração.
À noite, numa densa escuridão,
surpreendido, senti o teu perfume,
por instinto, segui na tua direção,
ao encontrar-te, estavas deslumbrante,
nossos olhos se cruzaram,
o nosso desejo era um fogo consumidor
que precisava ser alimentado,
então, desfrutamosde um raro momento
de um caloroso amor e de um prazer intenso.
