Poemas de Escuridão
Neste dia, em um lugar distante, soube que um belo girassol decidiu se vestir com a rica escuridão da noite,uma imagem grandiosa, atraente, que ficou simplesmente elegante,
a essência de uma arte romântica,assim, interpreto poeticamente, vendo uma rara beldade se olhando no espelho, vestida de preto com seus cabelos longos em destaque,
suavidade nos traços, transbordando sentimentos amáveis, intensos, um breve momento de muitos detalhes, um lindo quadro em movimento.
Brevidade romântica com uma pequena poesia desabrochando na escuridão da noite, exibindo aos poucos as suas lindas pétalas,
uma flor charmosa, uma rosa intensa,
a essência de uma mulher maravilhosa, que desabrocha arduamente a sua resiliência,uma bênção de Deus que se renova e se transforma em uma inspiração evidente,
protagonizando momentos marcantes, amáveis, veementes, simplesmente, elegantes, onde o romantismo floresce de um jeito naturalmente emocionante.
A escuridão da noite nos teus olhos resplandece, um fragmento veemente do teu poder de sedução, um olhar misterioso e instigante no momento certo,
Tão profundo e vivo como um lindo oceano, repleto de vida e ainda com a lua refletindo sobre suas águas, que espontaneamente faz pausar o tempo
Através de sentimentos calorosos, enquanto alimenta o meu senso poético e mexe com o meu imaginário, um fascínio noturno grandioso,
Teus traços e profundidade são emocionantes, teu semblante é charmoso, és uma mulher entusiasmante, cujo espírito é muito audacioso.
A Luz que transforma…
Há momentos em que a escuridão parece dominar, envolvendo tudo em sombras densas e impenetráveis. Mas há uma luz que irrompe, poderosa e inevitável, anunciando um novo tempo. Essa é a visão apresentada por Isaías: uma luz que não apenas dissipa as trevas, mas revela a glória do Criador, transformando destinos e atraindo todos os povos para sua fonte. As nações, antes indiferentes, agora marcham em direção àquele que resplandece, trazendo riquezas, ofertas e reverência, reconhecendo a majestade divina.
Este chamado à luz é também um chamado à ação: levantar-se, brilhar, ser um reflexo da glória que vem do Criador. Não se trata de triunfo material apenas, mas de uma renovação espiritual que transcende fronteiras. Os filhos dispersos retornam, reis se curvam, e tudo converge para o louvor do Altíssimo. É uma promessa de restauração e um convite para participar de algo maior, para ser parte de uma luz que transforma o mundo. Assim, fica a pergunta: estamos prontos para nos erguer e deixar essa luz brilhar através de nós?
"Não tenho querer nem ambição, nem sequer desejos de mais nada
Velas acesas na escuridão abrem brechas na madrugada
Não quero saber se o mundo canta, se chora ou se elouqueceu
Porque a mim me basto,sou tanto assim só por ser eu
Já não me move o desejo nem sequer a sede
Por mim mesmo me misturo nas sombras de uma parede
Num verso aberto que ninguém bebeu"
A escuridão não é a ausência de luz. É algo muito mais complexo. Eu já estive lá várias vezes, aliás, ela, de vez em
quando, vem ao meu encontro. Mas, mesmo nas sombras, eu sei que Deus está sempre comigo, nunca me
desamparou. Mesmo na escuridão completa, segura a minha mão e me mostra o caminho. A ausência física de claridade simboliza apenas a fração visível do que sinto, há uma densidade sombria que engole sentido e esperança. Porém, a percepção de uma presença divina me faz acreditar que existe, mesmo no ponto mais escuro, uma mão invisível capaz de me guiar quando minhas forças falham.
Da Escuridão à Luz
Meu amigo, em tempos de outrora,
O semblante apagado, o coração chora.
Nas trevas andava, sem rumo, perdido,
A vida pesava, o sorriso esquecido.
Mas eis que um dia, a luz despontou,
E sua alma cansada então se encontrou.
A saúde voltou, o brilho renasceu,
E o que era deserto em flor se rompeu.
Superar é verbo que se fez em ti,
Com coragem e fé, a escuridão deixaste ali.
Recuperaste o que perdia, com determinação,
Hoje és o exemplo de força e ação.
Te vejo erguido, espelho de esperança,
Com olhar de quem vive, com alma de criança.
Que a luz que te guia jamais se apague,
És farol para os que a escuridão ainda trague.
Foi a bondade divina, fonte de teu renascer,
Mãos invisíveis a te proteger.
O céu te moldou, te ergueu das cinzas,
Mostrando que o amor de Deus tudo alisa.
De sombras e dores, fizeste renascimento,
Transformaste o passado em ensinamento.
Hoje caminhas, cabeça erguida,
És prova viva de uma nova vida.
Que tua luz seja eterna e radiante,
Um tributo ao Criador, sempre constante.
EDUCAÇÃO
O profissional da educação funciona como um ponto de luz em meio a escuridão, o alimento para quem tem fome, a água para quem tem sede. Mas se refletires minuciosamente, não haveriam professores, gestores e muito menos as escolas, se não houvessem os estudantes. Saibam que são o motivo de existir aqueles que lhes ensinam, que vocês são tudo de bom que neste mundo existe. Expressando filosoficamente, o corpo discente de uma escola, simplesmente é a razão da existência de qualquer mestre!!!
180423
Em tempos de luz, é necessário cultivares amizades, para quando a escuridão apossar- se do sol e do clarão da lua, tu não ficares sozinho.
121022
A DONA DO CAIS.
Tú és lírios dos vales flores do campo,sol de verão,a vela da escuridão perfeita são as curvas do teu corpo,lindo e o céu da sua boca,suave são os toque das suas mãos doçura é o gosto dos teus beijos.
Tú és dona da perfeição a dona dos meus sentimentos,um minuto ao seu lado seria uma eternidade,tú és o gosto do pecado,um cálice feito pelas mãos divina.
Teu olhar fascinante teu corpo seduz tuas unhas fere feito navalhas navegantes em meu mar tú és singela,a minha atração,a dona do meu cais.
Tú é a mulher que despia suas vestes e satisfaz a minha vontade,tú é simplesmente a dona do cais,onde estaciono meu barco
Nas escuridão em que me via so sobre o manto da noite. Aprendi que nem sempre temos o calor que queremos. Ou o aconchego que merecemos. Aprendi nas frias noite onde o clarão da lua era minha única companheira. Aprendi que tudo que vivemos faz bem pra nós fazer mais forte. Descubri que tudo foi preciso sentir pra que eu aprendesse enxugar as lágrimas e suporta as dores. E continua a seguir em frente.
À noite, a escuridão guarda tudo e nada ao mesmo tempo
Como ao fechar os olhos existe em mim um vazio
E ao mesmo tempo tudo o que eu imaginar.
No escuro sem cercas e sem limites
Tudo é sublime e grandioso.
O silêncio inunda-me de Paz.
Vou encher o coração com o teu silêncio
Quando a escuridão se dissipar
Tuas palavras voarão até mim
O sol brilhará neste lago de saudade
E brotarão flores em todo o meu jardim
Terei removido as teias que me prendiam
E dançarei ao som da tua voz.
"A escuridão à volta da lua, aumenta o seu brilho e torna-a maravilhosamente bela."
O que seria da lua sem a noite?!
Tudo tem um propósito, tudo é perfeito.
E é assim connosco, só a nossa escuridão interna nos pode tornar feios e o brilho somente depende de nós..."a escuridão que nos rodeia, é-nos oferecida para brilharmos."
Um dia, o sol me disse:
Quando tu te sentires só ou na escuridão,
Surpreende-te com a luz do teu próprio ser.
Que maravilhas invisíveis guardas
A raiz da tua alma é profunda
Misteriosa sabedoria a alimenta
Eu miro o Sol à distância e pergunto-me:
Como pode ele entender
o profundo absurdo do meu caminho!?
Em meio ao caos e à escuridão
Só em Ti confiarei
Sei que eu não naufragarei
Tu comigo estás
Tu és Bom
Tu és Bom em todo tempo
Brilha Tua luz, dissipa as trevas
Coloca por terra toda escuridão
Jesus, Te adoramos
Cordeiro santo, vem viver em nós
Sua poesia
“Quando o tempo parecer nebuloso e obscuro
e a escuridão achar que venceu a luz,
a luz não provir mais do sol,
o sol não passar céus azuis.
Quando os céus não molharem as flores
e as flores não desabrocharem,
e não se abrirem os olhos do poeta,
suas pernas inertes imagens.
Suas asas lhes farão voar
pelos versos de sua poesia,
cada vez que proferida,
transmitindo paz e alegria.
A flor será perfume,
o céu sol e luz,
a escuridão será dia
e o universo harmonia,
tudo pela poesia”
Na noite escura,
A alma é nua,
Escuridão pela rua,
Iluminada pela lua.
A noite é escura,
E a certeza é sua,
A cidade em sonho flutua,
A palavra doce é crua.
A noite é pura,
O silencio intua,
A penumbra perpetua.
Relíquia
Ferrugem,
O Sangrar do Ferro,
A Morte do aço,
A Escuridão, As Trevas,
A Imensidão do Espaço,
Esqueça-me!
Deixe-me empoeirar,
O Meu verdadeiro valor,
Algum dia,
Alguém ei de dar...
