Poemas de Dor

Cerca de 25530 poemas de Dor

⁠Os problemas são como memórias tatuadas no cérebro. Ela te aprisionam no passado. Limpe essas imagens com RMDZ. Reprogramar e conectar no agora.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Não basta apenas evitar o mal; devemos olhar para o próximo com o mesmo cuidado que dedicamos a nós mesmos, sem menosprezar sua dor, ainda que seu sofrimento nos pareça pequeno.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Está tudo tão denso, a ausência de afeto e empatia está tão grande, que não se trata de forçar uma felicidade, mas não deixar a tristeza vencer.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

Todo aquele que almeja viver o extraordinário, precisa estar disposto à passar pelo doloroso.

Inserida por mcijm

A dúvida temporária é nossa amiga. Nos desperta para as perguntas certas. O que não podemos é ignorar as respostas.

Inserida por mcijm

A decepção vem sempre de quem menos esperamos...
Por mais que o tempo passe há feridas que nunca cicatrizam.

Inserida por ARRUDAJBde

Cada vida é um colar. Pérolas! Cada momento é uma conta. Quem parte deixa uma jóia preciosa. Valores, costumes, realizações, dores, alegrias, conhecimento, histórias… Alguns colares ficam guardados esquecidos, outros são passados de geração em geração. Com o passar do tempo muitos se arrebentam. E as contas ficam por aí, perdidas nas frestas do assoalho.

A natureza era poesia, pincelados pelo Criador com rimas em cor e amor, aí veio o homem e resolveu pintar a natureza morta e os versos até hoje borram a aurora com lágrimas de dor...

Inserida por Lulena

“Fui ferida pelas quedas da vida mas levantei, aí olho para trás e não vejo mais ninguém.”

Inserida por Lulena

Como é difícil a gente se conformar com uma situação que sabemos que vamos passar por ela (é inevitável) e a gente fica totalmente sem ação. É como se a gente ficasse anestesiada, todos os músculos do corpo paralisam por segundos. Um vazio como se a gente tivesse oca por dentro e ouvisse somente o eco interminável de nosso suspiro dando um nó apertado em nossa alma... Dor da perda? Sim, uma saudade que fica em letargia no coração da gente.

Inserida por Lulena

Nossa alma é um imã e canaliza em nosso corpo tudo que nossa mente sintoniza... Portanto, orai e vigiai e não permita que seu templo divino moldado pelas mãos do Criador seja um apenas um sinalizador de sofrimento e dor. Tudo e todos que estão ao teu redor e caminham ao teu lado, fostes tu que os canalizou e cabe somente à ti direcioná-los para dentro de tua luz interna que se ofusca com as lágrimas que distorcem e embaçam tua visão para que prossigas em tua missao na Terra.

Inserida por Lulena

Chegará o tempo em que vais olhar pra trás e ter a certeza que nada foi em vão, e que mesmo ante tanto sofrimento e dor...Ele estava sempre lá separando as ondas gigantescas para que conseguisses passar. Somos todos sobreviventes do Mar Vermelho, mesmo que nossas lágrimas nos afogue por dentro nesse náufrago e letargia chamado vida...

Inserida por Lulena

Tudo passa, as vezes demora um pouquinho, mas passa. De repente você acha que não vai conseguir, pois tudo é tão difícil, mas é só ilusão e logo se desfaz essa nuvem densa que paira sob sua cabeça. Não reclame, aceite apenas, mesmo que esbravejemos e nos auto flagelamos psiquicamente por achar que é o fim, mas não é o fim, e sim esse é o momento que pregado na cruz do calvário Jesus clama ao Pai e Ele o liberta das chagas da dor e sofrimento. Tudo acontece conforme a vontade Dele e somente Ele nos resgata do calvário no Tempo certo, pois esse tempo que estamos pregados na cruz, Deus está curando nossas chagas...para então sermos libertos do pecado e voar... Voar e voar...

Inserida por Lulena

As vezes eu penso que poderia abraça-la, aspirar-lhe o cheiro dos cabelos, e aninha-la em meu peito, apertando bem forte. Forte como quem não quisesse largar jamais. Então vem a mão fria da realidade e diz: Jamais! Sol e lua, sol e lua! Quando um brilhar, o outro terá de esconder-se!

Inserida por Haydensophie

Se já amei de verdade, não sei dizer. O que posso afirmar é que tenho um coração, e ele arde.

Inserida por Haydensophie

⁠O amor é a coisa mais linda que existe, e também a mais irreal. É o sentimento mais profundo e ao mesmo tempo mais mentiroso que existe. Vivemos em busca dele, e quase nunca o encontramos. Quando o temos, finge que é eterno, mas foge assim que pode. Quando não o vemos, jura que vai aparecer na próxima esquina. Quando chegamos lá, o vento sussurra: é naquela outra esquina. E assim a vida passa, dobrando esquinas e fazendo promessas.

Inserida por Haydensophie

Algumas pessoas viajam. Outras compram malas. Raramente essas pessoas se encontram.

Inserida por nihilista

⁠"Tudo a serviço da dignidade humana, o sucesso de vocês é a minha realização!" (CH²)

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠Segundo a Neurociência, são as memórias geram os sintomas no corpo. Portanto, hoje: às raivas represadas, desprezos e desgostos de estimação, são os cânceres, paradas cardíacas e derrames de amanhã! O que você tem plantado dentro de você no presente? É o que realmente você merece? "O que te incomoda, é o que você se permite se incomodar! Decida SE'R" (CH², 2024, Nunca foi sobre isso, sempre foi sobre dignidade) Que a nossa noite seja abençoada 🙏

Inserida por carloshenriqueH-CH2

As lágrimas que nós não colocamos para fora, são mais doidas das que deixamos escorrer pela face.

Inserida por buenofortes