Poemas de Dor

Cerca de 25530 poemas de Dor

⁠Se você não tem este homem para te amar que não tenha ele para te maltratar.

Inserida por JorgePacheco

“O músico morre mas a nota que ele criou é imortal. E nela, o amor renasce.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

LAMÚRIAS SOB AS SOMBRAS.
“Há luzes que não iluminam — apenas revelam a escuridão que trazemos por dentro.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

" Amar é ver-se refletido no espelho de outro coração.
Porque o amor, quando é verdadeiro, nos ensina o que o orgulho jamais permitiria aprender. "

Inserida por marcelo_monteiro_4

“Há dores que são preces disfarçadas. E o amor é a mais silenciosa de todas elas.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠Nem todo recomeço é escolha... às vezes é necessidade. Mas com Deus, até o que dói floresce.

Inserida por JaniceRocha

⁠Eu amo a Deus até quando dói... porque mesmo quando a vida fere, é Ele quem me sustenta em pé, enxuga minhas lágrimas e me lembra que não estou só.

Inserida por JaniceRocha

Vivemos tempos em que os inimigos, são aqueles que se dizem serem amigos.
Tempos em que, aqueles que falam de paz e amor, também espalham o ódio e a dor

Inserida por FranciscoPensador

“A solidão não é ausência de vozes, mas a convivência íntima com aquilo que insiste em nos observar por dentro.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

O ENCONTRO.
“O silêncio profundo não é vazio: é o espaço onde a consciência se reconhece sem máscaras.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

" A saudade é o metro do sentimento real. É alguém nos gritando por dentro de nós. "

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠Vivo você através de olhares, sorrisos, cheiros, gostos e paladares, vivo você através de abraços, musicas e danças e principalmente; Vivo você através de muita saudade!

Inserida por Vsr

⁠Ando engolindo brasas ardentes que descem queimando, causando agonia. Queimaduras de 3° grau pelo meu ser corpo e alma. E cada vez que queima me faz lembrar o quanto sou quebrável, vulnerável e pequeno.
Mas tenho sido firme e me mantido de pé, quem sabe se mato ou morro.

Inserida por In_finitys

Quando você gosta de alguém, e este alguém te rejeita... dói muito, não é? Mas veja só, um dia este alguém estará precisando de alguém que lhe tenha afeto de verdade, e neste momento lembrará de você. E você? Bem, você deve está plenamente disposto a lhe dar atenção, até afeto se ainda for possível. Se não, seja gentil pelo menos. Pois a dor que sente, não deve ser desejada a ninguém. Seja uma alma linda sempre. Causar dor ao próximo, nunca te fará bem. Pelo contrário, te fará um ser amargo, que estará magoando principalmente, a si mesmo.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠De fato, esperamos daqueles que amamos, sorrisos e também afagos. Porém é necessário entender, que muitos só saberão retribuir sorrisos, jamais suportarão conviver de perto com a sua dor.

Inserida por barbaramelosiqueira

Vivemos em uma sociedade que nos pressiona para sermos o que não somos. Mas, com o passar do tempo nos acostumamos a agir para buscar afirmação, independente daquilo que o nosso coração acusa constantemente: dor, angústia, tristeza...

Inserida por LucianoSobral

REFLETINDO...
Todos os dias convivemos com dores internas e lutamos para vencê-las. Muitas vezes sem força e com um sorriso forçado, esperando que o tempo cure feridas e amenize a dor. Mas, no fundo do coração, sabemos que o tempo não cura e na verdade, aprendemos a conviver com a dor, seguindo em frente sozinhos. Somente amparados pela graça Divina, descobrimos que em meio a solidão, temos um Deus que nos ama e nos cura.

Inserida por LucianoSobral

Superar circunstâncias dolorosas do passado, não se supera com o tempo, nem tampouco temos a garantia que serão superadas ao longo do tempo. Há só uma questão a entender em toda a vida: Aprender a conviver com a dor!

Inserida por LucianoSobral

⁠As nossas dores, angústias e lágrimas profundas, são causadas pela frustração dos anseios não realizados que estão guardados em nosso coração e que... continuamos a esconder.

Inserida por LucianoSobral

⁠Muitos sentirão o duro golpe de serem apenas usados e perceberão que as alegrias das festas de final de semana, são passageiras, trazem muita dor e marcas profundas.

Inserida por LucianoSobral