Poemas de Dor

Cerca de 25530 poemas de Dor

⁠Em nossos males, se chorar sentiremos as dores, por isso precisamos estar sorrindo para ser anestesiados dos problemas que nos cercam

Inserida por Jaderamadi

⁠"Se compreendessemos que a saudade é apenas um obstáculo que nossas emoções nos causam, poderíamos trabalhar essa dor, recordando os bons momentos deixados"

Inserida por Jaderamadi

"Assim, ele se viu diante da dolorosa verdade de que, embora seu amor por ela fosse profundo e eterno, a única escolha possível era deixá-la partir, guardando para sempre os sentimentos mais puros, mas nunca podendo tê-la ao seu lado."
Terei de observar você ser feliz, Porém não comigo…

Inserida por korbiere

Mesmo que machucada e seu coração partido em mil pedaços, ela não deixa perder o entusiasmo pela vida, por ela e pelo amor que tanto espera.

Inserida por FrancklesWerivan

⁠Deus tem um propósito em todas as coisas. Essa afirmação é apoiada pela Bíblia, especificamente em Jeremias 29:11, onde Deus diz: "Porque eu sei os planos que tenho para você, declara o Senhor, planos de bem-estar e não de calamidade, para dar-lhe um futuro e uma esperança". Essa passagem me dá conforto, pois sei que mesmo durante os momentos difíceis, Deus tem um propósito para minha vida.
Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha de fogo também me falam muito. No livro de Daniel 3, esses três homens foram jogados em uma fornalha de fogo pelo rei Nabucodonosor por se recusarem a adorá-lo. No entanto, eles permaneceram fieis a Deus, e Ele os protegeu no meio das chamas. Como resultado, o rei Nabucodonosor reconheceu o poder de Deus e promoveu aqueles que confiavam em Deus. Essa história me lembra a importância de permanecer fiel a Deus, mesmo diante de dificuldades. Devemos evitar reclamar e murmurar, e em vez disso, confiar no plano de Deus. Devemos confiar no propósito de Deus para nossas vidas, mesmo no meio da dor e do desespero. Permanecendo fiel a Ele, podemos superar qualquer obstáculo e experimentar Sua proteção e provisão.

Inserida por Sarahkoelho

⁠A falta de propósito e do vínculo que leva à perfeição (Colossenses 3:14) cria um vazio na alma, causando dores tão profundas que palavras não conseguem descrever.

Inserida por Sarahkoelho

⁠⁠Força aí. Todos estamos passando por lutas que não falamos — cada um tem seu momento de deserto. Não existe acaso na nossa dor.

Inserida por Sarahkoelho

⁠A saudade é um espaço vazio que insiste em não ser preenchido. Tentamos seguir em frente, mas ela nos acompanha como sombra, lembrando que há coisas que não voltam, mas nunca realmente partem.

Inserida por darcicley

Estou muito triste pelo Brasil de hoje. Gostaria de voltar a ver este Brasil feliz e compartilhar dessa felicidade, mas a tristeza é muito forte!⁠

Inserida por MauricioCCantelli

Nada pode ser mais doloroso, para a mente e para a alma, do que sentir a falta de alguém que se foi para sempre.

Inserida por PensadorRS

A verdade é como o fogo. Destrói, mas traz a condição plena para a renovação.

Inserida por MarkCecon

⁠Gostaria de te buscar...mas sei que seria em vão, pois que hoje você vive apenas em meu coração.

Inserida por Brunawotkosky

⁠Sua mente é seu purgatório, pois todas as dores que você já causou e te causaram, sua mente irá te relembrar causando um ciclo de dor e culpa

Inserida por GusJDM

⁠Cada dificuldade, cada sofrimento, cada perda que acontece na sua vida é apenas mais um degrau de uma extensa escada de aprendizados, crescimentos e de maturidade. Você está subindo! Porém, se não houver fé todas essas situações sempre parecerão apenas descidas e retrocessos. Tenha fé, olhe para baixo, sinta o quanto você já subiu! Olhe para cima, continue, a escada ainda é mais alta!

Inserida por AlfredoMartiniJr

⁠Não gostamos, mas dores são necessárias para a vida. Alerta sobre os perigos, diz quando algo está errado e precisa de tratamento. Nos afasta de tudo que é extremo [calor, frio]. Nos leva ao médico. A dor espiritual também. Um mundo rosa ou azul, não existe, senão por ilusões. A sociedade nos impõe a alegria como obrigação, como ingrediente do sucesso. A alegria ostentada nas redes. Não! Somos humanos! Temos direito de viver as tristezas. Aprender, crescer, nos fortalecer, a despeito e, principalmente, por via delas. Sucesso não é obtido ignorando dores, mas pela exercício de resiliência diante delas.

Inserida por duilioamoraes

⁠Muitos vivem num sofrimento com receio de caminhar e encontrar dores maiores. Esse medo os faz, de certa maneira, se acostumar com o que já conhecem sabendo o quanto suportam.

Inserida por duilioamoraes

⁠⁠⁠⁠As suas lágrimas tristes derramadas sem dúvida foram o banho de libertação que a sua alma tanto precisava, assim, o seu choro não foi em vão e se fosse segurado por muito tempo, teria uma carga bastante desagradável, seria inconveniente para sua superação, seu amadurecimento para seguir em frente, um rico florescimento após uma forte tempestade, graças a Deus, um momento transformador, portanto, chore quando tiver vontade, trate a si com amor em todas as suas fases, na alegria e na dor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A falta de uma pessoa amada que não voltará é tão demasiada que se veste de saudades e se reveste de amor sempre que é lembrada, uma forma de aliviar a dor e de secar as lágrimas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Confiança de um amor puro, a bênção preciosa no mundo de uma criança
numa sensação de renascimento, um sabor de esperança, fruto de um abraço sincero, acolhedor, que passa segurança, também dos risos e da atenção que fazem aliviar a dor, então, feliz de quem alcança o esmero de um ser de tanto valor que traz o frescor da infância graças a constância de amar do Senhor.

Inserida por jefferson_freitas_1

Lúdico olhar de van Gogh, ⁠que várias vezes o ajudou a ser forte por fazé-lo enxergar ao seu redor a bela arte que estava presente, a qual em um determinado momento, passou a estar também frequentemente nas suas telas, uma fuga temporária do seu sofrimento, da sua dor diária, um jeito artístico, poético de ser resiliente, assim o foi o máximo possível.

Inserida por jefferson_freitas_1