Poemas de Dor
A vida é como a dança de um chama em ardor, radiante e colorida pelos elementos que se queimam. Prefiro assim, algumas coisas ardem, mas no final me afagam e me aquecem com os ensinamentos.
Hoje eu gritei, e em cada palavra ardente de raiva e ódio, encontrei apenas silêncio e desilusão. No eco das lembranças e promessas quebradas, percebi que uma parte de mim morreu, consumida pela dor, sem jamais entender por que me deixaram gritar.
As vezes você pode ver e ouvir o que não arrancam lágrimas, más dói e corta o peito feito uma navalha.
O difícil na vida não é viver feliz, é antes conseguir manter a felicidade, mesmo que não haja motivos para viver com dor.
A paz psicológica não se compra, ela custa tão caro que às vezes temos de pagar com a nossa própria vida.
Poxa, como posso perder você, se nem consegui te amar, tudo que tentei....foi para tentar te conquistar, mas como posso ama-lá, se não está mais aqui?
AAahhhh quantas saudades sinto, de ter você aqui.. como posso pensar? como posso imaginar aah que saudades de você, e pensar que isso tudo foi culpa minha...
Meu coração não é teimoso ao ponto de ser transgredido, sendo deixado de lado por um falso amor, um ego displicente e sem sabedoria, a forma que fui descartado, deixado e incompreendido por quem eu mais confiei e doei meus sentimentos é a maior de todas decepções, a vida é um trampolim, e eu irei saltar mais alto sem um peso morto em minha consciência.
A solidão dói. Ser esquecida por quem era tudo, rasga. Mas nada dói mais do que perceber que sua existência é invisível até para quem dizia te enxergar.
A vida me escapa entre os dedos enquanto eu busco um significado que talvez nunca tenha existido. No fim, só a morte é real — ela é o ponto final que ninguém contesta.
"Se eu não costumo dividir a minha felicidade com certas pessoas, faço o uso da justiça: também não divido a dor."
Construir um castelo para uma pessoa e ela simplesmente destruir para viver na ilusão é uma cicatriz para sempre.
"No abismo do meu limbo, cada sombra sussurra a promessa de um novo amanhecer, despertando a coragem para renascer em meio à escuridão."
Tem coisas na vida que trazem felicidade, outras deixam saudades, mas a mais difícil aquela que deixa dor.
A mágoa dói, machuca, corrói por dentro, o desespero toma, dá vontade de sumir, ninguém percebe, ninguém vê, mais mesmo assim um sorriso sai estampado na face.
- Não importa o que você pensa, tudo que vem de você é tóxico, é lixo, merece ser descartado, merece apodrecimento.
"Prefiro eu pensar no meio da madrugada, do que na luz do dia, no escuro da noite sob a luz das estrelas o pensador pensa a dor com maior clareza."
Devemos sempre procurar amenizar e mostrar que o sofrimento de muitos é desnecessário porque não conseguem enxergar para dentro de si e ver que carregam o peso da dor desnecessariamente
O canto de um pássaro engaiolado é para muitos, uma suave música para seus ouvidos, mas um grito de dor para essa ave que pede pela sua liberdade
A saudade pode se transformar no alimento do amor que mesmo a distância sendo da vida, nos aproxima quando amamos de verdade e a dor passa a ser passageira.
