Poemas de Dor
Quando uma pessoa silente fala sobre algo, é porque aquilo a incomoda muito. Nós humanos temos um limite para suportar uma dor ou uma farsa.
Se você estiver em qualquer situação ou em qualquer relacionamento que doa, você não deve continuar. Porque o amor não doi e você jamais deverá ser conivente com a dor.
"Aconteça o que acontecer, apenas viva. Mesmo que doa, continue vivendo. Se você sobreviver, significa que venceu."
Quando a tristeza é profunda nós a enterramos porque não conseguimos falar sobre ela. Mas, isso não resolve porque as ondas vem e tudo vem de volta para a superfície.
Para ressignificar nossas dores é preciso olhar para as oportunidades de crescimento e evolução espiritual das experiências, que são na verdade movimentos profundos da nossa alma em direção a cura.
Sei que vai parecer clichê, mas o futuro é incerto. Digo isso em meu caso particularmente, com 33, cheio de dores, físicas e mentais. Lá na frente, só consigo enxergar o que vivo no presente.
Vai ter dias que vc vai se deparar consigo chorando, mesmo sem entender o motivo real. O coração vai apertar, vai faltar o ar, o nó na garganta vai sufocar.. isso porque você aguentou muito tempo calada, muita coisa guardada. Daí do nada, sem motivo algum, ou por pouca coisa, você pode implodir e perder o controle das suas emoções. Aguentar muita coisa calada tem dessas coisas, você implode e tudo fica fora do eixo, foge de você toda expectativas de si mesma. Corre feito água entre os dedos todo equilíbrio que você se esforçava pra ter, ou fingir ter. Você pode ter enganado sua mente, mas seu corpo sentiu.. é hora de sentar e por pra fora tudo que tá engasgado, desafogar tudo que estava retido, vomitar todas as palavras não ditas, empurradas de goela a baixo. É hora de deixar seu corpo ser ele mesmo, não dar pra mascarar toda hora, fingir estar bem não funciona pra seu sistema nervoso central. Ele sentiu tudo, guardou tudo.. e não cabe mais nada. Se esvazie de tudo que te engasga, libere toda a mágoa, tristeza, dor, murmurio, padecimento. Chega de desprezar suas emoções.
Permita-se Chorar.
Quando seu coração se endurecer com ingratidão, use a razão para lembrar as vitórias e os sofrimentos superados.
Ansiedade é sentir um frio na barriga, no peito uma explosão, o chão fica molhado por uma goteira na mão, um nó na garganta travando a respiração, falta de ar, parece até sufocamento, a mente fica a milhão, um carnaval nos pensamentos, dor muscular, aí você pensa que acabou, mas neste jogo, tudo apenas começou.
Muitas vezes, o sofrimento que enfrentamos é uma oportunidade para nos arrependermos sobre as dores que já causamos a outros.
A vingança é algo muito desejado, ensinado e amplamente exaltado, mas somente Deus é capaz de retribuir de forma justa.
É impossível se curar de um trauma quando a pessoa que te feriu continua repetindo as mesmas atitudes, fazendo feridas em cicatrização sangrarem todos os dias.
Por mais que você compartilhe suas maiores dores e os outros até pareçam entender, no dia seguinte, só você continuará lutando e pensando nisso.
Uma mente ferida pode transformar um simples desejo em prisão e condenar ao sofrimento quem jamais cometeu crime nenhum.
