Poemas de Dança
Desejo ,que sua queda seja uma dança, que seu medo seja a sua escada, que seus sonhos seja sua ponte, que sua procura, seja o encontro!
O ritmo da vida é como um passo de dança. Ora suave, ora intenso, no entanto, sejamos inteiros na melodia.
Dança proporciona uma intimidade perfeita: pele com pele, corpos entrelaçados, lábios colados... levados pelo som da mais bela melodia que transporta os enamorados, apaixonados e amantes a um lugar onde só eles, são capazes de chegar ! Um lugar de sonhos, desejos, delírios e sedução.
Elas que facilmente, fazem-nos perder a cabeça, que quando passa, perdemos o rumo, que quando dança, perdemos o folego. Mesmo depois de um dia longo de trabalho, continua cheirosa! E depois de um treino pesado, continua linda! Parabéns mulheres! Nosso mundo não teria a menor graça sem vocês. E como dizia o poeta, “Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer”.
Ela vibra, dança, comemora, brinca, ri, sorri...
A pele é boa, não tem vincos. Mas a fisionomia entrega a sua idade, talvez pareça ter um pouco menos, talvez pareça ter um pouco mais, mas o fato é que já deu a largada para a velhice. E assim vai caminhando pela estrada que lhe resta.
Vamos dançar a dança que renova em vida estaremos feitos de alegrias cultuando o céu em seus traços de amor.
No último final de semana, em uma festa, um aluno brincalhão me perguntou: professor você dança “kuduro”? Claro que foi uma gargalhada só, da moçada que estava por perto, calmamente respondi: atualmente não, mas quando era mais jovem era muito comum eu dançar com a outra extremidade nas mesmas condições! (Pedro Marcos)
A dança tem a magia e o poder de fazer o triste ficar feliz, o tímido perder a timidez, o desanimado ficar animado, as lágrimas se transformarem em sorrisos!
A conservação, a desmaterialização, as flores, o corpo, o pó. O mundo, a dança, a arte, a vida, a morte.
O meu direito de dançar, é só meu. De mais ninguém. Eu tenho direito de dança onde e quando eu quiser!
A vida é uma dança . Uns se tornam excepcionais dançarinos , outros apenas dançam conforme a música .
Adoro o teu jeito de levar a vida, parece sempre uma dança que você me convida a dançar. Cada passo uma certeza de que tudo está sendo feito do jeito certo, ainda que não esteja, o que vale é a dança não parar.
Você me convidou a rodopiar ao redor das dificuldades, sempre levar a vida como uma linda peça artística, e assim, desse jeito fui percebendo que a sua leveza me trouxe a liberdade desejada.
Chame a vida pra dançar. Pegue pelas mãos e mostre os passos dessa dança. Mude essa ideia de que não sabe dançar, e mostre a vida o ritmo que você deseja guiar. Se for lento chegue junto, abrace, trás pra perto as coisas boas que você sente. E se for ritmo mais rápido, seja preciso no toque, não deixe escapar a oportunidade de finalizar aquele giro por completo. Atitude! Faça com que a sua vida entre na dança, e não que você dance nela sem saber ao certo o ritmo que você gosta. Para alguns a vida segue em valsa, e para outros a vida segue em rock in roll. Ninguém melhor do que você poderá dançar melhor na sua vida que você mesmo. A melhor parte não é saber a coreografia, mas sentir cada ritmo e se envolver em cada passo. A vida te tira pra dançar para que você viva, e não para que você apenas se apresente de vez em quando.
A maré atemporal, sempre encontra a melhor dança de suas ondas; e não afoga mais, faz flutuar (...).
"A Dança bem direcionada pode abrir caminhos para uma vida mais plena, mais feliz, mais saudável e mais bonita."
