Coleção pessoal de Elen-Hanna

1 - 20 do total de 37 pensamentos na coleção de Elen-Hanna

⁠O dia que a mulher não precisar de um dia pra ser lembrada é passou a ser respeitada.

Aos cães que ladraram e continuam a ladrar pelo meu caminho, não parei e não paro para eles. Também não os ignoro totalmente, afinal, eles me fazem rever os reais motivos pra estar aqui, repensar a direção e me fortalecer para seguir.

Despertar do melhor de nós é, sem dúvidas, o maior propósito da arte da dança.

Sou Artista sim, com muito orgulho! Vejo o mundo e todas as coisas de uma forma que ninguém pode ver.

Duvide sempre do caráter daquele que coloca Deus à frente de tudo, o tempo inteiro!! Os hipócritas se apresentam sempre vestidos de uma falsa capa de santidade.

Um artista só consegue se realizar como artista quando não deixa de lado seu impulso inicial.

Apoiar e incentivar a movimentação artística atribui à sociedade: identidade cultural, beleza, expressão e questionamentos acerca do sentido da própria existência."

Ser profissional é ensinar com generosidade aquele que te deprecia e saber cobrar daquele que te admira.

Somos Profissionais da Dança (a maioria mulheres e homossexuais) num país comandado por políticos retrógrados, machistas, homofóbicos e que considera artista vagabundo e ladrão de Lei Rouanet.

Os Frutos são muito mais doces para aquele que cultiva do que para aquele que só espera pela colheita.

Socialismo não deu certo em nenhum país? Mas o que significa dar certo? Um sistema tem que dar certo para quem? Cuba vive 50 anos de bloqueio econômico. Qualquer país não sobreviveria 4 meses...
Já sabemos que o Capitalismo "dá certo" para uma restrita camada da população, enquanto fracassa miseravelmente para todo o restante. O Capitalismo tem mais 400 anos e ATÉ HOJE não foi capaz de solucionar problemas básicos como o da fome, do saneamento básico e da moradia. Alguém apresente um novo sistema, por favor. O Capitalismo que muitos defendem já provou que não funciona.

O mito da beleza possui leis repressoras tanto quanto às do passado. Por ser submissa a essa ideologia, a mulher passa a não mais amar a maternidade, uma vez que ela, nessa concepção, abala a beleza feminina. Os ciclos como menstruação, maternidade, amamentação, envelhecimento são vistos como negativos, doentios, e esses conflitos trazem ansiedade, incômodos e insatisfação com a própria imagem.

A Verdadeira Beleza

A mulher, a cada dia, vem se distanciando de sua verdadeira beleza e feminilidade. Enquanto procura definir-se pelo externo, pelo social, ela se afasta de seus motivos internos. É preciso transpor os limites da aparência, ir a fundo e entender o verdadeiro propósito na maneira de ser feminina. A verdadeira beleza.

Viemos de uma cultura que não valoriza o trabalho de um colega, simplesmente pelo fato de ele estar ao lado.A proposta é que façamos eventos que valorizem mais o trabalho de profissionais da nossa região, sem é claro desmerecer o trabalho dos profissionais que vem de fora. Respeitamos o trabalho de todos eles e acho que se conquistaram um lugar de destaque é porque trabalharam e tiveram esse merecimento. Manter ou perder esse lugar depende exclusivamente deles.

A Prata da Casa

Valorizar a prata da casa não é questão de bairrismo ou de dar preferência a alguém apenas por ser da mesma cidade ou região; é olhar à sua volta e perceber que bem do seu lado tem alguém que faz um trabalho tão bom quanto qualquer referência externa.

Em pleno século XXI, vejo mulheres dando golpe da barriga e golpe do baú. Depois não queiram exigir respeito, fidelidade e amor!
Já está de bom tamanho envergonhar essa geração de mulheres incrivelmente FODÁSTICAS!

Só por que trabalho e amo Dança Árabe não quer dizer que tenho que concordar com o modo machista de pensar e agir de árabes que estão em nosso país. A origem da Dança Árabe não é Árabe. Não há comprovação científica, mas tudo nos leva à origens Egípcia e Cigana. O que restou da grande civilização Egípcia hoje é usado para enriquecer o turismo árabe. Uma dança que liberta a mulher não poderia mesmo ter vindo de uma cultura que desrespeita e violenta mulheres. Apesar de a nossa sociedade ainda ser machista, nós temos a nossa liberdade e não abrimos mão dela. Eu amo a minha dança com toda a sua beleza e conteúdos herdados de civilizações bem mais evoluídas.

A arte só oferece alternativas a quem não está prisioneiro dos meios de comunicação de massas.

A vida é feita escolhas. Escolher é assumir perdas. Eu admiro e respeito muito mais quem está do outro lado do muro do quem está em cima dele. Quem está em cima dele não quer perder nada. Desce do lado que convém, de acordo com as oportunidades.

Me tragam flores, café, ideias, duvidas, sonhos... Mas, não, não me tragam fofocas!