Poemas de Casa
BRASIL DO ANALFABETO
Em uma simples
casa de roça,
já não havia arroz e feijão
pois o imposto era tanto que mal
dava para o pão.
O pai era lavrador e a mãe
costureira
ganhavam pouco
que mal dava para encher a geladeira
ganhavam bolsa família e
auxilio moradia
mais o descaso era tanto que as vezes só tinha farinha
O casal tinha uma filhinha
que estudava na escola municipal
da simples vila Mathilde
ao redor do arraial
Um dia enquanto o pai capinava o
quintal,
foi mordido por uma cobra
e foi levado as presses para o hospital
Chegando o hospital
o pai tira do bolso 2 moedinhas
e na porta diz a filhinha
"Não gaste até o papai voltar,vai dar tudo certo e
quando sair venho correndo te abraçar"
A menina e a mão voltam
para a casa a mãe tinha de trabalhar
para os impostos poder pagar
4 horas mais tarde uma ligação do hospital
chamou no telefone
chamando as preçes a família de seu
Gerome
chegou então a triste noticia
o pai havia falecido
a menininha tirou dos bolsos suas 2
moedinhas
e abraçou a mãe chorando pois perdera seu pai,seu melhor amigo
.
O pai lavrador,trabalhor e pagador de impostos
morreu na fila do hospital
pois os medicos estavam vendo da copa a grande final
A mãe continuou a trabalhar
por toda sua vida
passando fome ao lado de sua filha
pois impostos devia pagar
A cada pão que compramos
pagamos impostos e quem dera servisse para alguma coisa,
devia ser investido em hospitais,educação e profissionais capacitados.....
A realidade do nosso pais é que é assim e sempre sera
pagaremos nossos impostos
com nosso dinheiro suado,enquanto isso os políticos safados desviam a verba para comer lagosta e camarão enquanto em casa de pobre familia falta até o pão...
Mas tudo vai melhorar,se adoentarmos poderemos ir ao hospital,os médicos estarão lá....vendo os jogos da COPA!!!
Ela Me Mantém Aquecida
Ela diz que cheiro a segurança e casa
Eu dei nome a seus olhos de "para sempre" e "por favor, não vá"
Eu poderia ser um nascer do sol o tempo todo, o tempo todo, sim
Isso pode ser bom, isso pode ser bom
E não posso mudar, mesmo se eu tentasse
Mesmo se eu quisesse
E não posso mudar, mesmo se eu tentasse
Mesmo se eu quisesse
Meu amor, meu amor, meu amor, meu amor
Ela me mantém aquecida, ela me mantém aquecida
Qual é o seu nome do meio?
Você odeia seu trabalho?
Você se apaixona muito facilmente?
Qual é a sua palavra favorita?
Você gosta de beijar meninas?
Posso te chamar de "querida"?
Ela diz que as pessoas encaram, porque nós ficamos tão bem juntas
Yeah, yeah, yeah
E não posso mudar, mesmo se eu tentasse
Mesmo se eu quisesse
E não posso mudar, mesmo se eu tentasse
Mesmo se eu quisesse
Meu amor, meu amor, meu amor, meu amor
Ela me mantém aquecida, ela me mantém aquecida
Não estou chorando aos domingos, não estou chorando aos domingos
O amor é paciente, o amor é bondoso
Meu amor, meu amor, meu amor, meu amor
Ela me mantém aquecida, ela me mantém aquecida
Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal
Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito que te faça rir.
Bati à porta de uma casa
ninguém respondeu..
Bati à porta do tempo
ninguém atendeu..
Casa velha está em cinzas...
O tempo estava perdido.!!
Retrato de uma guerra...
Uma cidade sem ruas,
uma rua sem casas,
uma casa sem família,
uma família sem mãe,
uma mãe sem filhos,
sem filhos e sem mãe.
Um corpo caído,
moído... sofrido.
Um corpo sem braço,
um braço sem mão.
Falta de espaço,
falta de ar,
um tiro no coração.
Uma cidade,
uma rua,
um homem,
sem sol, sem lua...
apático...
sobreviveu porque foi prático.
MANY STOPS
A mochila é o armário, a casa é o corpo. Há pessoas que não nascem pra inércia, seja física, seja mental, ou apenas seja. Há pessoas que consideram umas Burecas em Mykonos, há quem se satisfaça com um Xacxuca em Benín. Uma vida é uma estrada aberta, um estrada aberta aviva qualquer vida fechada. Das diferentes formar de se libertar, o romper de fronteiras está no topo da minha lista. Conhecer novas culturas, novos sabores, novos cheiros... Conhecer vidas em outras vidas, e além disso, permitir que mudem o sentido de minha existência.
O sistema esta mudado
As mulheres saem para se devertir e os homens
ficam em casa a cuidar das crianças.
Que tipo de revoluçao e essa
Eu: Me da a chave da sua casa dayane??
Dayane: Que fazer o que la em
casa
Eu: você vai saber quando eu
chega la
Dayane: Que romantico
alysson :-*
Alysson: <3
Dayane: Te amo alysson <3
Hoje acordei pensando
Como Deus é generoso
Mesmo nos distanciando
De nossa casa por uns dias
O amanhecer tão carinhoso
É quem vai proporcionando
Ao coração a mágica alegria...
mel - ((*_*))
quando chego na sua rua,vejo sua casa amarela,
abro o portão e não te encontro,
vc estava na janela.
te dou um abraço fico bem juntinho,
faltou luz ascende a vela,
mais tenho que seguir o meu caminho,
mais juro volto pra te buscar.
Quando era pequena ser feliz não precisava de muito.
Um sol, uma arvore com fruto, uma casa e um jardim já era tudo.
Viver com os bichos, veterinária queria ser
Brincava com caramujos, olhava eles subir e descer.
Perguntaram uma vez "o que é ser feliz pra você?"
Eu com 6 anos de idade respondi: Ser tudo que quiser ser.
Aquele tempo eu só queria ver desenho, pular corda, brincar de pega- pega e de se esconder.
Mal eu sabia que ser Feliz era aquele tempo, dormir tranquila, acordar sem tempo a perder.
Agora a tristeza é cair na realidade, saber que ser feliz não é apenas na vontade, é acordar disposta a conquistar, lutar pelo o que quer sem desanimar.
Ser feliz não é só um sorriso mostrar,
é todo dia criança me tornar
Dizer adeus aos medos
e brincar até o dia acabar.
BOM DIA QUERIDOS AMIGOS!!!
Vou aproveitar esta manhã radiante
Para a casa em ordem colocar
Meu coração ainda palpitante
Vai ter que se conter e acalmar...
"Se chorei
Ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi"
mel - ((*_*))
-Viver como Mendigo.
As pessoas não sabem o bem que tem dentro de casa,
e não se contentando em ser feliz, sai atrás de porcaria
e começa a viver como mendigo, no mundo de ilusões.
SOZINHO NO CINEMA
Vejo a fila que está na minha frente,
Todo mundo parece tão contente.
Há casais de todos os tipos na fila,
Tem jovem com a sua feia mochila,
Adolescentes com grossas apostilas,
Há o elegante e os que vieram das vilas
E eu sozinho com a minha bagagem;
Caminho sozinho em minha viagem,
Trago por companhia o meu passado,
Que é um eu que não será mudado.
Olho quem eu fui lá trás na curva,
Até que chega a hora que visão turva.
O presente passou nesse instante.
O futuro se faz presente nesse instante.
Que confusão que é minha mente,
Até parece coisa de maluco doente.
Eu sozinho vou para o cinema,
Teoricamente com isso não há problema.
Queria estar acompanhado de meu amor,
Depois de a sessão sentir o seu calor.
Como não deu estou como sempre só,
Sorriso no rosto e o coração virando pó,
Ergo a cabeça e compro meu ingresso,
Essa cicatriz na alma serve para o meu progresso.
Corro a sessão vai começar...
André Zanarella 18-11-2012
(filme visto Amanhecer 2)
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4677242
FUGA – CHURRASCO NA LAJE
Churrasco na laje, na casa da gata negra...
Quem me da mais atenção são os anciões,
Quem me da mais atenção são as novas gerações
Churrasco na laje, na casa da gata negra...
Sputnik coquetel de vodka, groselha e soda.
Essa bebida que na minha adolescia era moda.
Churrasco na laje, na casa da gata negra...
Levo um beijo de língua da pequena menina
Para ela isso é uma lambida, será que ser pai seria minha sina?
Churrasco na laje, na casa da gata negra...
Danço, brinco e me divirto dentro do possível.
Mas ter ela por perto me dando atenção é impossível
Churrasco na laje, na casa da gata negra...
Por fim a falta de atenção me faz me sentir derrotado
Como também me sinto um tolo mal amado
Churrasco na laje, na casa da gata negra...
Vou embora andar pelas ruas sem destino,
Será que um dia ela me mimara como um menino?
Churrasco na laje, na casa da gata negra...
Às vezes queria ser um anjo, talvez um querubim.
E fugir da Terra para o Universo sem fim
Churrasco na laje, na casa da gata negra...
André Zanarella 01-12-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4591382
COR DE BANANADA
Minha querida doce namorada,
Chegou a casa numa trovoada,
Veio falando que estava quebrada,
Refletindo sua cor de bananada.
Estava coma sua pele queimada,
Com uma cor deliciosa de bananada,
Trazia com ela um monte de papelada.
Um banho convence a minha namorada,
Na massagem sua dor é retirada.
Resta agora curtir sua pele de bananada,
Amar muito a minha deliciosa namorada.
Espero que ela fique até a alvorada,
Mas resolve ir embora isso é uma bofetada,
Mesmo assim amo minha negra namorada.
André Zanarella 03-12-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4594913
1998
Estava com saudades de casa, daquela mesma praça. Corria sem fim, me imaginava em lugares diferentes, no meio daquelas árvores eu era uma viajante, subia e ficava admirando e ouvindo-as cantarem. Sentia-me livre, estava no meu mundo e não me importava com mais nada além das minhas próprias histórias.
Usava um vestido azul claro e ficava descalça com os cabelos desarrumados.
Gostaria de voltar ao tempo, mas agora só posso fechar os olhos e me imaginar lá. Saudades de uma infância duradoura.
Eu posso escrever o que eu quiser
uma pequeno buraco no telhado da minha casa
onde lá fora a chuva cai
aqui também acontece o mesmo .
e será que existe algo melhor?
do que estar com você, em um momento desse?
jamais, um café serio bom , um cigarro melhor ainda.
e tudo pra tentar ser vitima , de não saber explicar,
se é pra se machucar que se sentia bem .
ou por pra a dor espiritual da nostalgia que eu sinto de você, amenizar mais , eu fico com a segunda opção , mas o que eu sinto por você nunca deu pra não sentir, por que eu nunca quis, não sentir , eu sempre quis te amar,como eu faço hoje, como eu amo hoje, como eu amo sempre
Diálogo entre um buscador incansável e a vida:
- ‘Onde está minha verdadeira Casa? Quando meu sofrimento vai acabar?’, o buscador nostálgico pergunta.
- ‘Você já está em casa’, responde a Vida, ‘mesmo no meio da sua dor‘.
- ‘Mas eu não consigo ver isso agora!’, responde o buscador.
- ‘Claro que você não pode’, responde a Vida. ‘Por isso desista de tentar vê-la no futuro. Simplesmente descanse nesta experiência do momento presente de ser incapaz de ver. Descubra que você está em Casa mesmo nessa sensação presente de nostalgia, mesmo nessa frustração, mesmo no seu fracasso de escapar a este momento. Para quem isso tudo esta aparecendo exatamente agora?‘
