Poemas de Carinho

Cerca de 10744 poemas de Carinho

⁠Bem-te-vi
Enquanto havia carinho
Depois do descaminho
Havia temporais em
Meus, olhos.

Inserida por solitudxnegrx

⁠Eu te dei amor …
Eu te dei carinho…
Eu te dei atenção…
Eu até te entreguei o meu coração!
Mas vejo que lá no fundo tudo foi em vão!

Inserida por Taniafmedeiros

⁠O brilho no olhar nem sempre significa carinho ou amor.
O brilho no olhar pode representar o ódio que a pessoa sente por você.
Os olhos expressam o que a boca não fala.
Por isso todo cuidado é pouco.
Os olhos expressam o que a alma esconde.

Inserida por DaviSouzaCPV


Oração da Manhã
Wiliam de Oliveira


Que não seja preciso mendigar trabalho, carinho, atenção e apoio.
Que os olhos sejam reflexos de acolhimento, compreensão e luz.
Que as mãos se ofereçam para o auxílio, sem julgamentos.
Que a boca seja porta voz da boa prosa, do diálogo coletivo e da esperança.
Que os ouvidos possam ser receptivos ao que outro tem a dizer e o silêncio seja o som da evolução.
Que o nariz respire o oxigênio de todas as naturezas e inspire cada ser a ser mais humano.
Que os pés caminhem pela estrada da solidariedade, na direção da justiça social.
Que não seja econômica a mente e o valor das pessoas seja muito maior que o preço das coisas.
Que o sangue seja compartilhado como verdadeiro símbolo de imagem e semelhança do divino.
Que sejamos células conscientes de pertencer a um único corpo e o coração, moradia do amor universal.

Amém!

Inserida por wiliam_oliveira

⁠...Mas
A saudade mostra que muitos não se importam.
O carinho mostra que não é porque você tem para dar que vai receber.
A falta ensina que se só você sente, não adianta.
E o cuidado só serve se deixarem você cuidar.

Inserida por clarindo

⁠AUTO CARINHO

zelam-me como quem
não sabe tocar violão
fazer feijão ou assobiar
usando quatro dedos à boca
em suprassumos de cuidado
tranquilizam-se porquê
observam que observo
os tapetes enrugados / desemborco chinelos /
enxugo panelas / selo bem as tampas
se tenho desleixo
então, tenho desleixos inofensivos
mágoas hibernadas
graus de competência pra lidar com infinitos
beijam-me porquê antecede à apneia qualquer medo
nunca ensaiam as formas impessoais
pra perguntar aonde vou com essa carapuça servida
acho que eles têm astúcia quando me prometem futuros
pleiteiam em mim a passibilidade da loucura
estrambelham-se com essa minha arrogância y
liberdade
sinto que cresço hígido
em atitudes
de auto carinho

Inserida por FabricioHundou

⁠Dia lindo...

Seja feliz...espalhe amor, carinho e doçura por onde for...profetize palavras do bem, seja gentil, seja grato e a cima de tudo deixe Deus te guiar. Isso faz bem a alma e ao coração.

Inserida por DeboraApMoreno

⁠Passando para agradecer por cada mensagem de carinho que vocês, meus amigos e familiares, reservaram para mim. Amo fazer aniversário e receber as boas energias e as felicitações de vocês é ainda melhor. Desejo tudo em dobro a cada um de vocês! Sou absolutamente grata a Deus por mais um ano de vida e por tudo que ele me permitiu viver até aqui. Agradeço por cada cuidado e cada ensinamento, no decorrer da caminhada. Olhando pra trás, quantas bênçãos Deus me proporcionou e quanto eu evoluí a cada passo, nesse ciclo composto por altos e baixos: a vida!
Cada lição me transformou no que sou com muito ainda a aprender, e se o Pai concedeu o presente, peço a grandiosa presença d'Ele em cada segundo desse maravilhoso presente.
Gratidão! ❤️.

Inserida por Vyvysantos17



O escritor busca em cada verso uma oportunidade de carinho, a vontade de colocar em cada palavra um alento, ou uma solução para os problemas de quem lê. E, timidamente vai debulhando palavras, que são capazes de tocar você.

Inserida por joana_rodrigues_1

Chamego

Um carinho, um beijo
Um cafuné, um afago
Um chamego
Sem apego
Só paixão exacerbada

Uma saudade do amor verdadeiro não vivido
Não concretizado,
Mal-resolvido
Esquecido
Nos recônditos da alma
Ou nas águas do passado
Vidas passadas
Sentimento que invade e deságua
Nostalgia que não apaga a mágoa consentida

Um romance de cinema,
A cores ou em preto e branco
Não importa,
Apenas um chamego
Sem desespero nem cobrança
Com honra
Quem acha, engana
Pensa ser só uma aventura casual
Mas, não
O que faz falta é a entrega
É disso que o cotidiano, o dia a dia e a nossa vida está sedenta
É a joaninha que pousa de vez em nunca numa folha e nos revela sorte
É a flor que floresce só a noite
É o beija-flor que aparece sem avisar
É a chuva que molha depois de longos dias quentes de verão
É a esperança que surge na porta

É o ímpeto e o arrebatamento que aparece vez ou outra na nossa vida pra balançar nosso coração
O chamego que, depois da longa entrega, vai embora
Mas, não te deixa só
Fica sempre um pedaço com você e marca eternamente sua história
Fica sempre um jardim na alma que às vezes aflora
A falta de fôlego que não mata, mas no peito mora
Quando se lembra com carinho, no auge da paz e sossego
Secretamente daquele chamego
Que um dia adocicou seus dias amargos
Ou que podia estar contigo agora

Inserida por bittencourtlarissa

⁠Amar é :
Amar é, ser cuidado e cuidar com carinho e respeito.
Amar é, construir um roteiro de desejos e sonhos em comum, e realizar juntos.
Amar é, um encontro entre almas que se buscam e se desejam.
Amar é, construir uma história de conquistas e perdas, e se manter fiel e leal ao seu companheiro.
Amar é, para nobres de caráter.
Amar é, para quem quer amar e ser amado.
Amar é uma decisão entre duas almas, um compromisso desejado.
Só sabemos o que é realmente ser amados, quando somos correspondidos em sentimentos e ações.

Gi Vasconcellos

Inserida por Giseli

Eita poeta sensacional!
Gaba bom nas poesias,
Cada rima é um "carinho na alma"
No coração de quem as⁠ aprecia.
Um excelente cordelista
Que encanta por todo canto,
Alegrando quem está em pranto,
Acalmando quem se estressa
Como admiro Bráulio Bessa,
O Nordestino de Alto Santo!❣️

Inserida por apoetacamponesa


Um coração
ferido,
não precisa de
curativo
para cicatrizar,
precisa é
de carinho.

Inserida por ubaldopoetadoamor

Tenho medo de viver o que não entendo...
Tenho medo de dizer o que sinto e perder o seu carinho e afeto por mim,
Tenho medo de silenciar e seu coração descobrir.
Não sei nem mais dizer o que sinto por você...
Mas suspeito fortemente que seja muitos sentimentos junto.

Inserida por Perversa

⁠Existia carinho no olhar...
Existia carinho no coração...
Existia carinho nas minhas palavras...
No entanto, nenhum surtiu efeito, pequei por excesso de carinhos!

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Eu te pedi carinho, você me deu abandono
Eu te pedi empatia, você me deu estranhamento
Eu te pedi reciprocidade, você me deu indiferença
Eu te pedi dedicação, você me deu displicência
Eu te pedi verdade, você me deu mentiras
Eu te pedi amizade, você me deu hostilidade
Eu te pedi lealdade, você me deu traição
Eu te pedi amor, você me deu desprezo
Você pediu minha mão.....
Eu te dei meu coração

Inserida por Andrea3012

⁠Gostar de alguém é a melhor coisa do mundo, é muito bom poder cuidar de alguém, dar carinho, fazer sorrir. A melhor sensação é fazer alguém feliz, saber que a outra pessoa está feliz e o motivo é você.
É muito bom gostar de uma pessoa, amar cada detalhe de uma pessoa, cada defeito e cada qualidade. É a melhor sensação do mundo.

Mesmo que não seja recíproco, no fundo gostar dessa pessoa vale a pena, porquê quando gostamos de alguém ficamos alegres, sorridentes, fazemos de tudo para ser alguém melhor todos os dias, isso que é amar.

E as pessoas não amam as outras esperando receber algo em troca, elas só amam.

Inserida por Coelhinha

⁠Te espero beijo carinho sorriso e aperto
Te espero pele cheiro barba e puxões de cabelo
Te espero até que o longe seja perto e o perto seja dentro

Inserida por BELAQUINO

⁠O caminho que quer carinho
Conhece este caminho?
Neste momento fico quietinho
Lembrando as muitas cores do amor que ainda não esqueci
Pode ficar aparentemente,
Temporariamente, “vazio”, “esquecido”
Até eventualmente para não doer.
O caminho que quer carinho, planta flores de lembranças e “esquecimentos”
Que as vezes insistem em não desaparecer
Ânimos coloridos e alguns desânimos “pastéis”
Pode viver um mundo de completos, controversos e ricos afetos
Até de profundo amor e indiferença para sobreviver
Os caminhos que querem carinho

Inserida por FelippeJR

⁠Carinho
Aonde vais, os pássaros a ti
acompanham.
Caminhas leve, e a tua graça
se espalha pelos cantos.
O sol inveja tem, dos olhos teus
são eles duas luzes diferentes
que encantam e aquecem.
Sorriso aberto, jeito meigo, és a
luz dos dias meus.
O que seria de mim sem tua existência?
Acordo e em ti penso.
És um carinho feito mulher, meu presente de Deus.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires