Poemas de Carinho
Pra onde iremos, sabe-se lá quanto tempo ficaremos sem carinho.
Então aproveite o hoje, o agora.
Seja amável, e satisfeita repousará sua alma.
Só dê carinho para quem quer receber.
Só ame quem quer ser amado.
Só abrace quem quer sentir sua proteção.
Só cuide de quem aceita seus cuidados.
E por fim, só fique onde querem sua presença. Quem não valoriza sua dor, não preza por sua alegria. Não implore por nada, só é bom o que vem espontâneo.
Tratava-a com carinho e devoção.
Ela o amava mais que o ar.
Partiram juntos pela imensidão do universo,
para continuar seu eterno namoro.
TODO CARINHO
Sinto-me estranho
procurar beleza em teu rosto
e nele não ver mais qualquer encanto.
E que fim levou teu jeito dócil
o olhar lascivo ...
o modo dissoluto que me aguçava os sentidos?
Morreram no teu egoísmo e frieza
apagando em mim
todo carinho que te dedicava.
Não há nada melhor do que receber o doce afago
de um carinho materno...
E as mamães adoram receber um carinho em retribuição,
do que jamais se pode esquecer...
CARINHO MATERNO
Marcial Salaverry
"O que queremos fazer com a vida?"
Quantas vezes se faz essa pergunta,
à procura da orientação materna...
E conta-se com o apoio da sua mão terna,
que vem sempre em socorro,
apontando o caminho, acalmando o coração,
fazendo pensar, com um tempo para reflexão,
que é preciso pensar bem
para acalmar o coração inquieto,
que sem ela não fica quieto,
esperando que ela chegue
tranquilizando com as palavras certas,
e sempre dizendo com sabedoria,
"o diabo sabe por diabo,
mas mais sabe por sua idade..."
Sempre se deve escutar
a voz da experiencia,
que com paciencia
sabe aconselhar,
para que se possa o rumo acertar...
E durante toda a vida
diz-se sempre, de coração,
OBRIGADO MAMÃE QUERIDA...
Marcial Salaverry
Mariah...
Àquela que tira de mim o melhor que posso oferecer; o carinho mais sincero e o amor mais profundo que existe no meu coração: para você bom dia!
Que o melhor dos céus e da terra seja reservado para você; e que dos céus goteje como orvalho sobre todas às áreas da tua vida.
Te amo para sempre Mariah, Pequenina do meu amor
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Mãe é carinho, é ninho.
É ternura e compostura.
Dona das primeiras memórias,
é a guardiã da nossa história.
É doçura na amargura,
aplauso nas vitórias
e apoio vida afora.
Mãe, maravilha de mulher
Mãe , presença constante
carinho e proteção
alicerce de vida
não abandona o filho
sequer um instante
pensamento em oração
Mãe de infinito coração
que sabe muito bem
o que deve ser dito
em qualquer circunstância
Mãe, primeiro contato
com o mundo e com Deus
Mãe que não descansa
tembém traz bonança
Mãe que cuida no dia a dia
Mas tb protege na distância
Mães que servem de inspiração
Traduzidas em canção
Ou fazendo rir uma nação
Mãe que não é mulher maravilha
mas uma maravilha de mulher
*************************************
maio/2021
Mães
A alegria de uma nova vida,
os mais puros sentimentos,
o carinho que convida
o amor em cada momento.
Ser mãe é felicidade,
pura alegria e paciência,
cujos traços de sua essência
são expandidos na maternidade.
Ser mãe é amar sem limites,
é possuir, do mundo, toda a beleza,
com cuidado e sutileza
toda mãe se torna a mais bela fortaleza.
Mãe,é a que sempre ouve nossas queixas e dores em silêncio.
Procurando analisar com carinho as palavras certas,nas horas incertas.
Mãe é em si o próprio amor maior.
Porque a vida,é o dom do amor,de gerar,nutrir,suprir,cuidar.
É o amor incondicional sem medida,o amor de mãe.
Você...
Estar com você, junto a você, falar com você, ouvir você, dar carinho e amor para você; e, desfrutar da tua alegre e contagiante companhia é pura felicidade sempre.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
"seu exterior conduziu minha grande afeição
Trazia consigo carinho no olhar verde realçado
Numa indeterminada vastidão
Amável terno e suave
Com garra e extinto aguçado
E nos meus momentos de tristeza
Me assegura de toda força e compreensão.
Tantos beijos e abraços pendentes
Palavras afáveis graciosas e acolhedoras
E mesmo distante, você nunca está ausente
Permanece aqui junto à minha alma
Perpétua e enaltecedora
AH... ESSA TAL DE EMOÇÃO!!
Que me faz rir de alegria,
Relaxar no carinho de pessoas queridas,
Chorar diante de perdas,
Encolher diante da tristeza,
Tensionar diante da raiva,
Travar diante do medo,
Quanta diversidade no sentir do corpo...
AH... ESSA TAL DE EMOÇÃO!!
Que não programo...acontece.
Algumas queria que durassem para sempre,
Outras que fossem totalmente deletadas.
Emoções residentes no meu universo interno.
Cada uma traz um alerta, um aprendizado
Ignoro? Evito? Acolho?
É uma escolha que faço diariamente.
AH... ESSA TAL DE EMOÇÃO!!
Édisa Brito Lopes
Outro dia
Uma gota d'água
Foi a última vez que te vi
Amor já não existe
Nem carinho Sobrou
Você me machucou
E tornou-se um estranho
A ferida cicatrizou
E o vento me acariciou
Com sua brisa suave
Encontrei a minha paz
Uma liberdade única
E a alma leve ficou
Com asas para voar
E os dias são primaveras
Na sintonia dos pássaros
E a harmonia do bem viver
@zeni.poeta
Amor...
Àquela que tira de mim o meu melhor; o carinho mais sincero e o amor mais profundo que existe no meu ser. Para você muito bom dia da parte de Deus.
Que o melhor dos céus e da terra seja reservado para você; e que dos céus goteje como orvalho bênçãos sobre todas às áreas da tua vida.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Querida...
Bom dia meu amor! Meu riquíssimo tesouro. Minha fonte inesgotável de amor, de carinho e de grandes alegrias.
Te amo! Te amo! Te amo! Te amo! Te amo! Te amo!
Que o teu dia seja lindo e especial como você. Que nada te falte da parte do Senhor Jesus. Que haja saúde para teu corpo, paz para teu coração e fé para tua alma.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Parece-me tempo...
O sorriso me dado,
o último beijo,
o derradeiro carinho ...
Mas vieras em mim,
no gostoso abraço,
no inesquecível sorriso!
Uma mensagem de esperança, pode mudar o dia de alguém
Uma demonstração de carinho, pode aliviar as dores de alguém
Um simples (estou com você), pode dar coragem a alguém
Estender as mãos, pode levantar alguém caído
A caridade não é feita apenas com dinheiro e alimento
Com pequenos gestos você pode mudar o rumo de alguém
Não desperdice hoje as oportunidades de ajudar alguém
Amanhã pode ser tarde e o arrependimento é cruel
São estes carinhos, mimos !!
São estes pequenos toques de carinho, ou palavras que fazem toda a diferença na vida da gente.
Elas podem estar perto , ou vir de longe , mais quando chegam , vem carregados de verdade e entram no nosso coração escoando ate a alma.
As forças se multiplicam pelo universo ao desejo do bem , da paz e da harmonia.
A alegria e a união está na experiência da conecção quando percebemos o misterio do pertencer, e o nosso coração sabe identificar com clareza estes toques.
Adoro esses momentos de leveza, suavidade, harmonia, amor quando chegam , revigorando o nosso ser , onde o nosso coração se expande, relaxa de alegria, perfumando todo o ambiente e o nosso ser.
Adoro esses momentos quando o outro é acolhido , ou quando acolhe , onde por algum momento nos encontramos desgastados pelo cotidiano.
Aprendi a conviver com o docê e com o amargo, e as pessoas que escolho conviver são as que sabem conviver também , porque estas são as chaves da realidade, da verdade.!!
Simone Vercosa.
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Pequenos poemas de Carinho
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
