Poemas de Carinho
Tem gente que quando abraça não é gente!
É casa, é carinho numa alma latente.
Essas pessoas são o lugar mais seguro do mundo.
Não as perca!
Se fazem mais escassas a cada segundo.
Conjunto
Você: conjunto de
amor, carinho e
ternura.
Tudo em ti é,
essencial.
Tudo é o que o coração
procura e quer.
Você: sonho lindo de
mulher.
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras -
Cadeira - 681- Patrono -
Armando Caarüara - Presidente
DIA DO BEIJO
Eu vou te dar um beijo na testa, que representa carinho e respeito.
Cada beijo carrega um gesto mágica, de duas pessoas com energias de almas. Aproveite cada segunda do dia do beijo com quem você estiver.
Porque beijo bom, fica marcado pra sempre...
AMOR
Quem não sabe cultivar
Com carinho uma flor
Por certo não sabe amar
E nem é feliz no amor...
Entristece, murcha e morre
Quando não cuidada a flor
E a mesma coisa acontece
Quando se trata do amor...
Não se ama, simplesmente
É preciso demonstrar
É necessário ternura
Para o amor alimentar
Para quem ama, o amor vem antes
O resto é que vem depois
Mas não se ama sozinho
O amor foi feito pra dois.
Por isso te dou um pouco
Do muito que eu posso dar
Se me amasses como louco
Eu enlouqueceria de amar.
Prestes a desaparecer teu
Carinho por mim, fez um pedido.
Não descuide de você.
Tal como eu, fiz:
Porque diante o triz
Da separação me desfiz.
Sabe-se bem quando a alma de uma pessoa está em crise quando, ao receber afeto, carinho, cuidado ou amor, regurgita de imediato.
O que fazer? Não faça nada, não diga nada, é só deixar voar. Deixe a pessoa bater asas com a sua alma por aí.
Ela vai sair reclamando dos maus tratos que recebeu fantasiados de amor, mas sem demora o mundo mostra as suas garras e sob as suas patadas estará de volta ao ninho para ser acolhida.
Já esperei tantas pessoas que, se tivessem chegado todas juntas, não saberia como acomodar tal multidão barulhenta.
É que ao sair, deixaram feridas...
Hoje que o seu dia seja repleto de emoções,carinho,felicidades...tudo de bom.
E não se esqueça que Deus existe de verdade e que ele toma conta de nós e que está a tomar conta de si!...
Bom dia e boa noite !
Nesta vida de MULHER
Quão é digna a profissão
Até limpando o chão
Tudo ela faz com carinho
Esse é seu destino.
Labuta pouca remunerada
Toda essa mulherada
Elas merecem respeito
Agora com Lei e direito
Essa é nossa empregada!
Pensamentos......
Crime perfeito existe? Quem pode julgar aquele beijo roubado com todo o carinho? Quem merece ser sequestrado com olhares mais sinceros e profundos? Ou até matar toda aquela saudade acumulada ou até recente? Quem sou eu pra julgar? Quem é você pra acreditar? O mundo está aí para cometer crimes que nem eu nem você temos a capacidade nem a competência para tornarce prisioneiro!
D.S.S
Que a saudade que sinto agora
se torne carinho.
Que a saudade que sinto agora
se torne amor.
Que a saudade que sinto agora
se torne destino.
E que o destino, se possível,
se torne você.
Se eu namorar com você, eu prometo...
Eu prometo te encher de beijinhos e te dar muito carinho.
Prometo colocar uma tornozeleira no seu pé e clonar o seu WhatsApp.
Prometo também cuidar da sua alimentação e prometo te fazer de escravo.
Prometo mandar bastante em você e fazer você carregar as minhas sacolas e a minha bolsa.
Prometo fazer você tentar me maquiar (mesmo sabendo que você não sabe nada de maquiagem).
Prometo nunca deixar te dar atenção
Prometo fazer você fazer você massagear os meus pés.
E o resto você terá que me prometer.
Imaginação fértil.
Amor da juventude
Me pego pensando
Em teu corpo, tua voz
Teu toque, teu carinho
No que um dia foi "nós"
Eu precavido e realista
Discordando de ti
Uma teimosa otimista
Quanto aos assuntos da vida
10,20, 30 anos se vão
O tempo ameniza a dor do coração
Em uma qualquer, noite de solitude
Vagamente me lembro,
Daquele amor da juventude
...
Amo e retribuo o carinho para com todos que me rodeiam com verdades isentas de dissimulação.
Quando se ama com verdade, olhar para o que se passa do lado de fora é totalmente desnecessário. Tudo (absolutamente tudo) acontece dentro de nós. Você não tenta mais entender o Universo, e passa a valorizar os que semeiam paz de mãos dadas contigo. Esta é a força resultante de duas vogais, duas consoantes e uma infinidade de significados que preenchem todo o nosso ser e nos transformam em seres abundantes.
Amamos de alguns jeitos e maneiras muito diferentes: incondicionalmente, reciprocamente e até de forma imaculada - todos tão necessários, tão intensos e tão diversos entre si. Através destas vertentes de afinidade, unimos, levitamos e exercitamos os músculos que bombeiam a energia vital por todo o nosso corpo.
Dizem que o ódio anda lado a lado, e que saímos de uma faceta para outra quando não somos correspondidos. Eu particularmente não acredito, principalmente quando nosso coração está repleto de axiomas e premissas verdadeiras.
Amar e viver são diligências positivas e afins, portanto, quando a carência de algo realmente verdadeiro paira sobre uma relação que deveria ser sublime, ame mesmo assim, mesmo que o seu silêncio ecoe e demore a despertar quem perdeu a chance de usufruir do que você entregaria intensamente e sem dissimulações.
Duvide da luz dos astros, de que o sol tenha calor, duvide até da ciência, mas confie em seu amor - ele te fará maior do que já é. E se for realmente legítimo, nunca te transformará em escravo de algo que se desprendeu.
Eu te amo.
Cristina que força emana de ti!
Risonho teu filho se alegra em te amar
Imenso é o carinho ao teu existir
Serena e guerreira, faz-me versejar
Trazida em meus versos, eu no teu parir
Inclino-me a ti desde o meu ninar
Nessas poucas linhas busco o teu sorrir
A mãe natureza está a ajudar!
Tenho muito carinho por cada momento que dividimos,
mas hoje me peguei pensando
nos momentos que não vamos dividir.
Não vamos viajar,
não vamos a praia,
não vamos dançar,
não vamos ver o sol se por,
não vamos fazer tantas outras coisas,
e isso me entristece demais.
Com carinho
Eu te desejo
Sorriso atoa
Abraços sinceros
Gente boa
Dia tranquilo
Tarde de sol
Noite silenciosa
Otimista como girassol
Beija-flor no caminho
Olhar ensolarado
Orquestra do vento
Anjo disfarçado
Domingo de encontros
Coragem para sonhar
Intensidade nos sentimentos
E alguém para amar
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/05/2022 às 22:10 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Sorriso de filha
Não me negue o seu carinho
Vem,quero te dar colinho
Não finja que não me ver
Não me faça sofrer
O seu sorriso
É tudo que eu preciso
Amiga, hoje acordei precisando muito de você, dos seus conselhos e do seu abraço do seu carinho.
Preciso colocar a cabeça no seu colo e chorar deixa essa tristeza sair em forma de lágrimas sem ser julgada.
Sei que só você me entende e me conforta.
E não tenha dúvidas que eu te amo.
meu mundo é maior
quando você está nele
teu jeito mandão
de me pedir carinho
com voz de bom moço
desmorona meus muros
você confunde
meus sentidos
O Poeta
Você sabe da palavras o caminhos
de como conduzi-las ao lugar
para formar versos de carinhos
sobre tudo que se possa imaginar.
Teus versos são para iluminar
as fases da vida de atribulação.
Tens o dom divino de transformar
coisas comuns em muita emoção.
Em versos consegue eternizar
pessoas, obras, tempo e os sentimentos
com palavras rimadas para iluminar
nossas vidas em todos seus momentos.
Tua alma é de poética grandeza
e se reflete em cada linha escrita,
tudo de uma encantadora beleza
que só pode ser sentida,nunca descrita.
José Dirceu, eu seria pretensiosa
se dissesse que descrevi tua arte
jamais conseguira, é grandiosa
só o orgulho de ser da família parte.
Genelucia Dalpiaz.
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Pequenos poemas de Carinho
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
