Poemas de Bons Momentos
Dê tempo ao tempo, dê segundos horas ou minutos
A vida infelizmente é feita de mais maus do bons momentos
A vida é uma grande palhaçada
Que sempre dá uma avacalhada
Às vezes quando parece que a vida há de dar certo,
Ela mesma que deixara rir, agora derruba sem mérito
Essa tal de vida parece querer brincar com o mundo
Sofrem as pessoas como eu, que levam tudo muito fundo
E essa é a vida,
Essa cousa que jamais entenderei
Mesmo sendo juiz, herói ou rei...
A vida é a interpretação mais difícil, sem dúvida
Olhava janela à fora sussurrante senhora a relembrar dos seus bons dias...
E alegremente a jovem sonhadora
dos dias que lhes sucederão.
Ambas na mesma direção!
A idosa saudosa, a jovem sonhadora.
Porém as duas com o mesmo destino.
Que eu seja uma ponte de travessia para os bons sentimentos
Que quem por mim passar só encontre a paz,
Que eu jamais seja barreira.
Que eu jamais atravanque o caminho de alguém.
Que eu seja a melhor ponte de passagem, aquela onde a bondade sobressai o rancor;
E quem por mim passar,
Mesmo se a dor carregar,
Só vai sentir amor
Toda sexta eu fico ansiosa pra te ver.
-Bons tempos
Toda sexta eu fico apreensiva pra te ver.
-Tempos ruins
Quer saber como determinado político se porta?
Quer saber se aquele pré-candidato vai trazer bons resultados?
Quer saber se aquele político é de confiança?
Quer saber se aquele político valoriza o trabalho em vez de mero elogios de sua base?
Todas as perguntas relacionadas ao caráter dos políticos se resume apenas a uma frase - Veja quem está ao lado deles, poderemos prever que tipo de pessoa ele(a) é.
A leveza da vida é fundamental.
Aos bons ventos entrego os caminhos.
E aos sopros a ansiedade, a raiva e as mágoas.
A tranquilidade, que contagia a mente e o corpo, traz o despertar.
Sinto o beijo do nascer do sol, a chuva que limpa, o frio e o calor que se completam.
Dos sonhos eu marco as trajetórias, pronto para as tempestades e para os mares de águas tranquilas.
Ao respirar fundo, aprendo que as histórias e as lembranças fazem o destino.
E que o destino é nossa melhor música, a nossa melhor dança.
O destino é a palavra do início e a palavra do fim.
Ainda que acordados, sempre é gostoso sonhar bons sonhos,
é realmente bom imaginar como pode ser belo o mundo em PAZ,
coisa que muitos não querem, e ficam infernizando a vida de
quem apenas quer viver e sonhar com a vida...
Pelo menos sonhar com a PAZ, podemos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
Podemos sonhos sonhar,
apenas não devemos
somente aos sonhos nos entregar...
Com lindos sonhos tudo realizar,
e num lindo despertar, apenas descobrir
que apenas no sonho estivemos a amar...
Com doces sonhos sonhando,
e desses sonhos acordando,
e desejando os verem realizados...
Sendo sonhos muito desejados
e nem sempre alcançados,
mas sonhos quando bem sonhados,
podem ser realizados...
Os sonhos da vigília, são diferentes dos sonhos quando estamos adormecidos...
Os sonhos apenas idealizados, para ser realizados, precisam de uma base concreta,
de um estrutura forte certa para serem bem sustentados,
e deixarem de ser sonhos apenas sonhados...
Sonhar e ter pensamentos positivos dão vida à vida,
lembrando que de um espinho podemos tirar uma flor,
se tivermos amor no coração...
Sempre com sonhos positivos, esquecemos quaisquer tormentos,
e não deixamos a felicidade sumir...
Sonhando com positividade, podemos formar uma base para a felicidade...
Sonhando e pensando positivamente, nada haverá que nos atormente...
Sonhar com paz neste mundo cheio de criaturas que só pensam em
guerra, mais do que um sonho, é na verdade mera utopia...
Algo com que sempre podemos sonhar e até mesmo realizar, é com a possibilidade de
transformar cada um de nossos dias, sempre em UM LINDO DIA, e seria muito bom se
houvesse PAZ no mundo, mas para tanto, seria preciso Deus enfiar juízo e bom senso em
certas cabeças...
Marcial Salaverry
Para eu ser feliz
bastam-me bons amigos,
uma morada de versos
rodeada de inspirações...
Uma corda no violão,
canções de fé e otimismo,
uma vertente de benquerença
e apreços no coração...
O barulho da natureza,
o som da poesia em meus ouvidos
e a certeza de que as amizades
são abraços de gratidão.
Começa MARÇO,
que venha, sorrindo
com pensamentos bons
com alegria...
com sentimento
agradecimento
poesia.
Deus no coração
mais que lindo,
sê BEM-VINDO!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG - 01/03/2022
O problema dos homens é se acharem bons o bastante, homens o bastante, machos o bastante... quando no fundo não passam de crianças mimadas que não passaram pelo processo da castração.
E dá-lhes Freud, neles!
- E serve para as algumas mulheres também!
Viver é muito legal!
Alma amada e querida, vivemos de verdade!
Sonhar sonhos bons faz bem!
Tornar real os sonhos é viver!
Precisa esperar por condições perfeitas?
Ora, quem espera condições perfeitas nunca vai fazer nada.
Criar as condições é luz.
Como plantar uma árvore.
Você rega, cuida, protege, e vai observando ela crescer.
No silêncio, na intenção, no amor, você se conecta com ela.
Então, num momento maravilhoso, quando você menos esperar, irá compartilhar de sua sombra, num dia de calor, ou se alimentar, se você estiver com fome, ou talvez, simplesmente se deitar e deixar fluir seus pensamentos.
Assim somos nós também.
Plantamos desejos, plantamos emoções, plantamos sonhos.
Para colher o que plantamos, basta acreditar e confiar, e daí surge o agir, a ação de viver.
Quando dizemos: país tal, e o mundo precisam mais disto e aquilo ou seja escolas, bons mestres, ensino pedagógico bom.
Eu também reitero que tudo depende do grau que tudo está arquitetado.
Porque se esse tudo estiver engajado no equívoco, também estarão no engodo todos os educandos.
A chegada também é partida
Guardo no bolso um instante de bons anos de amizade
Leve na bagagem um tiquinho meu.
Que as ondas do mar não apague a linda história que ficou aqui.
Que o dia de hoje seja muito abençoado por Deus! Que seus pensamentos sejam de bons fluidos. Que sua felicidade seja sempre no Senhor. Nunca busque nos homens o que Deus poderá te dar.
🔺Quer ter então Seja🔺
O que acaba com os bons sentimento e os melhores relacionamentos seja no Amor ou na Amizade eh a falta de Reciprocidade 🔺
A verdade eh que somos o que emanamos...
:.E assim eh.:
Ir.'. Marcos Dantas
🔺Deus tudo sabe e tudo Vê🔺
Ele só observando as más intenções das pessoas que adoram tirar os bons propósitos do seu Proximo🔺
:.E assim eh.:
Ir.'. Marcos Dantas
🔺Os bons princípios vem do nosso interior🔺
Na vida devemos sempre e todo momento mostrar nossos valores morais em nossas atitudes pois somos aprendizes constantemente de tudo que passamos em nosso dia a dia pois só assim poderemos melhorar moralmente lapidando sempre nossa Pedra bruta para estarmos preparados a enfrentar os problemas que encontraremos em nosso caminho devido ao nossos próprios erros...E com a pedra lapidada e polida seremos como Rocha nos tornando Forte e Corajoso e para isso devemos ser sempre justo e correto nas ações que faremos principalmente em nossa consciência entre vc e nosso G.'.A.'.D.'.U.'. (Deus)🔺
:.E assim eh.:
🔺Ir.'. Marcos Dantas
Hoje no dia da saudade, gostaria de sentir saudades de fatos bons que vivenciei no passado, mas o que está acontecendo no presente no Amazonas é muito triste, e isto me faz refletir muito sobre este momento em que estamos presenciando hoje no Brasil.
Gostaria muito de ter uma razão para acreditar que vamos sair logo deste labirinto em que nos encontramos, mais a minha fé e esperança me faz acreditar nas boas intenções de pessoas que apesar das dobras da vida, não desistem da luta e mantém a convicção que vamos vencer as dificuldades que estamos passando e que depois deste dilúvio em forma de pandemia e descaso, possamos voltar a sorrir...
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
