Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21880 poemas de Bons Momentos

Vamos bem cuidar de nossa alma, procurando sempre manter nossa paz interior,
com bons pensamentos, sem desejar mal a ninguém, e sem pensar em guerra alguma...

CUIDANDO DA BELEZA DA ALMA
Marcial Salaverry

A beleza da alma,
é a beleza que realmente conta.
Ela não precisa de regimes,
implantes, botox ou lipoaspiração..
Ela precisa apenas de bondade no coração...
Assim, temos que aprender a nos amar como somos...
Alma não tem excesso de peso,
e assim, o que realmente importa,
é bem cultivar A BELEZA DA ALMA...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Vermelho

Ruge a voz dos bons conselhos
Caro horror que fere e fura
No sangrar dos teus joelhos
Redentora dor que cura

Os teus olhos, como espelhos
Refletindo seus vermelhos
Cor que sangra vida pura

Inserida por mnora

⁠ Não caminhamos para o fim da ética, da moral e dos bons costumes, já chegamos ao fim dos mesmos. Os valores morais e de boa convivência estão cada vez mais raros em nossa sociedade. Estamos no fim dos tempos, e a Bíblia se cumpre cada vez mais.
Você pode até argumentar: "Estas coisas meu caro sempre existiram". De fato, mas, não com esta frequência, intensidade e explicitude. A volta de Cristo está mais próxima ainda.

Data: 24/03/2022

Inserida por marciodemedeiros

⁠"Bons pratos, bons vinhos, bons amigos, enquanto Tânatos ainda nos deixa por aqui. Entrar no mistério é inevitável."

(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)

Inserida por jose_da_lapa

Alimente bons pensamentos, evite ouvir coisas negativas...

pensamentos ruim é como uma música ruim que você é obrigado a ouvir todo tempo, uma hora ou outra você vai está cantando o refrão!⁠

Inserida por Marcelopictures



Não seja-vos como os hipocrítas que
fingindo ser bons, fazem questão de
tornar público o bem que fazem, mas
que no fundo do coração, desejam
veementemente o mal ao seu próximo.

Inserida por ubaldo_santos

⁠O amor de Deus é derramado sobre todos
Os bons e os maus
Os religiosos e os ateus
Os humilhados e os que humilham
Os agredidos e os agressores
Os que querem e os que não querem
No tempo Dele
Ele trará todos de volta para casa
Uns primeiros e outros depois
Nenhuma só criatura será perdida

Inserida por EdSantos

Naomi Maraj O'conner.
19.07.21

⁠Coração derrama só dos bons sentimentos por poder estar, até que enfim, na linha do eterno contigo. Tu é a minha certeza, cê sabe, o maior presente que a vida concedeu a mim e a minha melhor interpretação do amor. Deu sentido àqueles paradigmas sem graça, mas que vivenciados são outros 500; me ensinou a sentir da maneira mais intensa, do alívio por te ter ao medo de te perder, e sou só gratidão pelo aprendizado constante, pelo afeto e pelo quê viemos eternizando dia após dia, lado a lado. Quero do privilégio de ser dona do melhor do mundo pra vida inteira.
Feliz dia, meu bem. O máximo ainda é mínimo pro quê que você merece. Eu te amo, eu te amo e eu te amo.

Inserida por lindvmann

⁠Conselhos não são bons?
Dizem!!!
Mas aconselho a vós assim mesmo.
Não vá deitar pra dormir sem antes imaginar, sonhar, um com dia seguinte e o outro no repensar o anterior.
Os dois vão te dar um nort, um do que fez, e outro do que precisa fazer ou refazer e melhorar.
Pense nisto.

Inserida por dalainilton

⁠Às vezes acho que a vida é um teatro, com bons e maus atores, com textos bons e ruins.

vrf14

Inserida por veraregina14

⁠Lembra-te dos teus dias bons?
Percebestes agora que era felicidade?
Festejais quando envolvidos novamente.

Inserida por dalainilton

Quando lembramos, falamos ou dedicamos bons significados às pessoas amigas, o que enche nosso coração de alegrias é o completo amor que nos dedicam mesmo se não as conhecermos, posto que muitas vezes nem é preciso. Quando nos empenhamos em agir harmoniosamente com nossos pensamentos para fazer o melhor que nos cabe ao outro, justificamos mais do que um gesto bondoso e desinteressado. Mostramos o quanto é simples dedicar tempo e sinceridade a quem, de alguma forma, precisa. Pois quem muito fala de grandezas e imensuráveis esforços para evidenciar seus feitos, sempre são incapazes de praticar pequenos gestos. A cada instante que você deixa de se permitir a menor possibilidade de fazer, está se afastando da realidade de se dedicar, o propósito não é procurar uma razão para fazer, é descobrir um louvável propósito e por ele se transformar, a ele se submeter e a partir dele se dedicar. Quem exaustivamente dedica sua existência a buscar a verdade, jamais a encontrará se o espírito estiver na escuridão, e se não tiver coragem de fazer as renúncias necessárias para libertar-se de seus tormentos. Não são exatamente as suas atitudes que dão sentido às suas iniciativas, o quanto de pureza nos bons sentimentos que você dedica ao que faz é que de fato importa e engrandece. As alegrias e satisfações não estão nas chances de possuir ou nas situações de domínio e controle, encher um coração de levezas, sabedoria e dedicação nos leva às boas escolhas e nos aproximam das felicidades.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Me cobraram delicadeza, gentileza, bons modos;
Me pediram para não me comportar como um menino, para não correr e nem andar descalço.
Percebi desde muito cedo que ser menino era muito mais divertido.

Inserida por nynamake

⁠Um temporal de imagem
Se formando nas nuvens do pensamento
Lembras de tempos bons e ruins
Guardados por sete chaves de gelo
Num tempo ruim é melhor que derretam
E com elas se vão os segredos
Das vidas... É... Não é só uma... Várias...
Como contos nunca contados
Nunca ouvidos, pra vocês nunca vividos
Mas vivos em mim!
Presentes na alma, almas vividas
Só eu sei, só eu saberei...

Inserida por lazzio

⁠A beleza da vida está em enxergar que nem todos os dias são bons, mas em todo e cada um deles há pelo menos algo de bom que não podemos nos esquecer de notar
A beleza da vida está em entender que nem todos estarão ao seu lado, mas os que importam e que o amam de verdade nunca te abandonarão ao longo da caminhada
A beleza da vida está em saber olhar para um dia turbulento e, mesmo assim, ser capaz de enxergar que Deus planta beleza em todos os lados e em seu caminho há muitas que são o símbolo dos Seus milagres diários
A beleza da vida está em ver amor em gestos gentis, em pessoas que te estendem a mão e em sorrisos que alegram o seu dia e te fazem ter a certeza de que Deus está ao seu lado, pois sempre lhe manda mensagens em formato de gestos generosos e amorosos daqueles que Ele escolheu para partilharem a jornada contigo
A beleza da vida está em estar disposto a viver mais um dia, mesmo diante dos obstáculos, pois sabemos que a verdadeira essência da jornada é não desistir e confiar que Deus saberá cuidar dos seus passos, dos seus medos e dos impossíveis, que você consegue alcançar com fé...
A beleza da vida está em acreditar em Deus, em Seus propósitos e no tempo que Ele determinou para cada coisa em sua vida. Porque, assim, você vive de maneira mais leve e tem a possibilidade de ter mais tempo para admirar a vida e suas belezas, dádivas que Deus gentilmente nos concede...

Inserida por paty_souza

⁠"Nunca diga que conselhos não são bons, quem dera se eu sempre tivesse escutado os conselhos do meu Marido."

Inserida por GizeldaRonaldo023

⁠Tenha um bom dia com muita luz, alegria e paz! Desperte os bons sentimentos dentro de você e aproveite cada hora para sentir e viver a vida com intensidade, força e vontade de ser feliz! Todos os dias são bons quando se permite renascer por dentro e ressurgir sempre melhor do que se foi, do que se é.
Siga sempre pelos melhores caminhos na vida, contemplando as surpresas e as bênçãos que ela reserva para quem faz por merecer. Seja luz, seja amor e esperança! Revista suas palavras, pensamentos e ações com as melhores intenções e ilumine tudo por onde passar.
Não foque nas tempestades, olhe ao redor para enxergar os focos de luz que são muito mais poderosos do que qualquer escuridão. Se a sua alma for leve, se você cultivar a calmaria dentro de si, vai ter sempre motivos para sorrir, para transparecer o brilho da gratidão pela vida em seu olhar! Abioye

Inserida por AbioyeBrown

Para um lindo dia pleno de luz, paz, amizade, amor,
vale a pena apenas cultivar bons pensamentos...

UM DIA PARA VIVER COM PAZ E AMOR
Marcial Salaverry

Pelo menos por um dia,
viver com paz e alegria,
só procurando fazer o bem,
isso faz bem para nossa alma também...
Se maus pensamentos cultivar,
tua vida irá atrapalhar...
Paz e Amor no coração,
dando à vida uma gostosa razão,
será como uma luz
que tua alma seduz,
e tua vida irá iluminar...
Amar o amor, com amor e paz
com amor amar, e ser disso capaz...
Esta a mágica combinação
que dá vida ao coração...
Coração e alma,
jamais devem envelhecer,
pois são a razão de nosso viver,
e sempre trarão luz para nosso dia,
fazendo-o ser vivido com alegria...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Pessoas sem interesse em ouvir bons conselhos
Só buscam o medíocre e se ferram sempre
Pessoas que sabem ouvir bons conselhos
Aprendem a escolher bem e progridem na vida.

Inserida por Plattinno

⁠Bons tempos aqueles em que não nos preocupávamos com as coisas do coração, tempos aqueles em que vivíamos sem sentir aquele vazio devorador, sem sentir a alma dentro de uma tumba...
São bons tempos onde o amor era espontâneo e as sensações únicas, coisas que nunca se repetia, a solidão era só um detalhe.
O amor era outro detalhe que não me importava, o momento me importava.
Os momentos hoje são feras famintas e selvagens escondidas em florestas de pedra.
A solidão é um poeta enterrado vivo com sua maquina de escrever.
Sentia um sentimento que não era amor nem dor, nem solidão, era só eu um simples Noventista.
Viver os sentimentos raros a flor da pele coisa rara hoje em dia, conhecer alguém e se interessar pela pessoa simplesmente porque ela é aquela pessoa ou só porque tal pessoa tem um sorriso fantástico é inspirador e hoje em dia são raras as pessoas que tem essa sensação.
Aquele sorriso espontâneo já não existe e as sensações são friamente escolhidas e escolhe-se ou pelo menos pensam que escolhem a quem amar.
Tu vales o peso do que tem...
Bons tempos eram aqueles onde não nos preocupávamos com coisas artificiais, hoje meu mundo de quatro paredes é sombrio e sujo...
...um profundo turvamento, um vivo-aterramento voluntario,
Uma solidão sombria...
Lagrimas nos olhos, tremedeira, máquina de escrever enferrujada e a poesia na ponta da língua,
O que resta são os frios e úmidos dias da praia...

Por Cristiano Silva

Inserida por cristianowsilva