Poemas de Bons Momentos
Junta-te aos bons e serás um deles
Essa foi uma frase que eu ouvi muito durante toda a infância e a adolescência, épocas em que eu ouvia dos pais e avós as grandes e boas lições que não esqueci de todo.
E foi assim que ontem passei um dia muito agradável, proporcionado por uma pessoa muito boa, que tenta e consegue juntar pessoas bem diferentes. Ontem foi um dia de agradecimento.
É preciso lembrar sempre, que agradecer é mais importante do que pedir.
Obrigado, meu amigo.
Que bom que você não precisa de nada e que agradece sempre por tudo o que tem, reparte os resultados e multiplica nas pessoas a lembrança, de que o que se consegue com honestidade tem mais valor.
Deus consegue sempre separar o joio do trigo, escreve certo por linhas tortas e não tarda. Capricha.
Para os bons, o prazer de proporcionar se iguala o de conseguir e de ter.
E a recompensa vem sempre.
Do céu.
Pra mim, os bons sonhos são piores que os pesadelos.
Bem piores.
São pedaços de vida não vivida, de desejos irreais, que certamente irão me torturar durante os próximos dias.
Um salve aos bons amigos que te querem bem e vibram com a sua alegria.
Um salve as longas e sinceras conversas, quando se pode dizer tudo sem medo de ofensas e melindres.
Um salve a sinceridade e intimidade conquistada, que te permite dizer 'Sim' quando é sim e 'Não' quando é não.
Um salve aos pequenos gestos que demonstram o quanto o outro é importante.
Um salve aos olhares que dizem tanto sem sair uma palavra sequer da boca.
Um salve a aceitação e respeito, dos que te amam pelo que você é e apesar do que você é.
Um salve as nossas diferenças e ao fato de você gostar da gema e eu da clara - assim podemos dividir um ovo.
Um salve aos amigos que não querem que você passe por constrangimento e dizem que teu nariz tá sujo.
Um salve as verdadeiras amizades!
ENTRE EUS E NÓS
Melancólicos são bons em assumir a culpa. Em reconhecer suas misérias. Em compartilhar suas incapacidades.
Nossa visão realista é boa. Muito boa.
Por outro lado, melancólicos se sentem seguros em seus desertos. Não que lá seja bom, mas é bom. Não que o fato de estar lá nos faça feliz, mas faz. Estranha bipolaridade que nos define. Curioso sofrimento que nos abraça.
Suas muitas lágrimas embaçam a visão e te impedem de enxergar o óbvio, Melancólico. Onde só vemos culpa, existe o amor do Pai. A rejeição parte de você mesmo, não Dele.
Ah, Melancólicos... se enxergássemos que o mesmo Deus que nos fez assim é o Deus que criou o consolo, o conforto...
Ah, Melancólicos... se soubéssemos que há muito mais deleite nos braços do Pai do que na solidão de um quarto...
Ah, Melancólico! Você usaria sua melancolia para ver o que os outros talvez não consigam ver. Sentir o que os outros talvez não consigam sentir. Demonstrar o que eles talvez não consigam demonstrar.
Não por sermos melhores, pois mais que todos sabemos que não somos. Mas por nossa sensibilidade extrema, avassaladora, profunda, sufocante... e isso eu garanto: nenhum deles tem.
Bons relacionamentos tem:
(A) Amizade
(M) Maturidade
(O) Organização
(R) Respeito.
Se não tem...
São apenas bons casamentos.
Se os Teus olhos forem bons, todo o Teu corpo terá luz; se, porém, os Teus olhos forem maus , o Teu corpo será tenebroso.
Palavras de JESUS CRISTO , Mat.06:22 e 23.
Tem gente que olha uma roseira florida e só consegue enxergar espinhos..
Falar de sentimentos bons, envolve paz de espírito, coerência, lealdade, compreensão, renúncia e amor.
O amor me escolheu, e hoje, posso dizer que me sustenta... São 37 anos, quinze dias e algumas horas de convivência... alguns dias espetaculares, outros de lutas... más, em nenhum deles nos faltaram empatia, amor e respeito... constantemente estamos nos moldando e fortalecendo um ao outro. O melhor é sempre saber que não estamos só, mesmo que, por vezes, a presença física nos torne distantes um do outro. Me sinto amada, cuidada e fortalecida, quando os dias estão cinzentos e frios. Hoje, depois de todos estes anos seu amor é latente e pulsa meu coração... Longe da gente tudo o que aniquila, afasta e destrói!
Meu amor, nosso amor, ainda e muito importante pra mim! Amo-te de forma genuina! 12/06/2023.
VOCÊ É ESPECIAL
Já nos ensinou o Cristo: "Os olhos é a luz da alma, se teus olhos forem bons todo teu corpo será luminoso."
Após momentos de aprendizagens da colheita farta dos ensinamentos de Jesus para maioria de nós, que possamos manter esta santidade no falar, no pensar, no sentir, no escrever, no amar, no ser e acima de tudo no servir em nome do Cristo, mesmo que ainda suas lições estejam distante das nossas ações...
E isso é da conta de cada um...
Para Jesus todos somos especiais...
Paz e bem
Que ninguém sinta a solidão desoladora, esmagadora de bons sentimentos, dessas que pesam todas as dores do mundo e vertem todas as lágrimas possíveis, até as de dentro, silenciosas, da alma... Que seja apenas uma solitude, purificadora, curadora, de autoconhecimento, de paz interior, condutora de boas energias, boas percepções e boas resoluções.
E se alguém está passando pela aridez da solidão, que sinta o conforto de Deus nessa dor que acontece no meio do peito, que dá esse nó na garganta, e assim, que sinta seu afago nos cabelos, seu abraço nos ombros e sinta o conforto de se sentir amado e cuidado pela maior força que existe. Que Ele proporcione os momentos de cura interior e envie os anjos necessários para a sua trajetória na Terra, os anjos celestes, esses que não se veem, apenas se sentem, mas envie também os anjos terrestres, esses que são humanos como nós, feitos de carne e ossos, mas que são tão nobres de sentimentos que conseguem resgatar as almas mais sofridas, mais desesperançadas...
A quem chegou esta mensagem, desejo o mais profundo acolhimento e muita luz.
Quarta-feira
Para hoje, que eu tenha bons pensamentos, independente do cenário que se apresenta em minha frente. Que eu foque no bem, para que o bem retorne a mim. Que minha atenção seja no bem que me desejam, nos bons que me auxiliam, não nos que se aprazem em cuidar da vida alheia e desejar o mal. Esses, eu entrego para Deus, que eu não perca nenhum minuto de vida pensando neles. Que eu tenha sabedoria para preservar-me contra o que é negativo e pernicioso. Que Deus cuide de mim e dos meus. É a Ele que consagro meus dias, e hoje não é diferente. Assim, confio em sua presença e proteção, hoje e sempre.
Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
SOL DE GRATIDÃO SENTIDA
Peço licença aos amores, licença aos bons escritores.
O meu peito em puro amor agradece em versos ao mestre.
Gratidão pela inspiração; pela sublime decisão...
Um filho que então é gerado é um Sol a ser cultivado.
Grato ao jardineiro maior, palavras não irão definir.
Amei, cantei e escrevi, mas nada igual jamais senti.
Olhava a estrela crescendo, no ventre da tal escolhida.
Presente maior; minha vida, e uma vida se refazendo.
Encanto; um fruto chegando, quem sabe um elo maior.
Glórias, glórias meu Senhor; é um menino chorando.
E logo o vejo a sorrir e o riso em mim fez morada.
Agora a minha jornada tem nova razão de existir.
Amada minha amada, prenda por Deus escolhida.
Vida longa, vida a vida e a luz que se faz na estrada.
Verde o peito em brilho e festa celebra o rebento nos braços.
Abraços, mil beijos e afagos em tons de cores modestas.
Quisera eu dividir a seiva suave sentida.
Em chuva de paz vejo a alma, de fé a aura é vestida.
Pai; palavra que ecoa aos céus voando em canção.
A ave é a mente do artista repousando em oração.
Quer ser feliz?
Cultive pensamentos bons: de ternura, gentileza, respeito, compreensão e carinho.
Ame, sorria e faça tudo aquilo que lhe proporciona momentos felizes.
Que os bons ventos possam chegar, trazendo saúde, paz e esperança de dias melhores...
Através de uma onda de energia positiva vinda do universo.
Da suprema graça preveniente de Deus
Para iluminar os caminhos de todos.
Ninguém Muda Por Amor
Ninguém ama porque é bom,
Nos tornamos bons porque amamos.
Ninguém Respeita o que não se admira, então não espere respeito de quem te vê como pouca coisa ou como um nada... Ao contrário, agirá da pior maneira, acreditado que você sequer pode ter humanidade ou dignidade para reclamar suas dores...
Não se engane, pois ninguém muda.. . A pessoa te ama ou simplesmente não te ama... O amor é como a morte, ele simplesmente chega... não se força.. . Nasce, não se planta e espera ele crescer como quem espera uma planta dar frutos...
Não se engane, quem mente nas pequenas coisas, mentirá
sempre e em tudo... imagine nas grandes...
Não se engane quando te dizem que a sua felicidade depende só de você.. . Sua felicidade dependerá diretamente de quem você tiver perto de você... pessoas fúteis, egoístas que apenas te mantém pelo que você a faz sentir.. . Sugar suas energia e apagar seu brilho...
Mas não se engane, para tudo há cura, até para relação abusiva.. . E a chama dentro de você logo acenderá, quando você voltar a acreditar em você... mas não se engane... você precisa sair de esperto de gente fria e calculista, irresponsável com o sentimentos alheio e não se importa em te afetar de forma negativa....Para voltar a se ver e viver...
"A vida é feita de vários combates; escolha apenas os bons e não perca o seu precioso tempo com os outros".
Anderson Silva
Um brinde de Marufo;
Os bons e maus políticos deram o ar da graça;
Uns levemente regados a cinismo e comprometidos com as promessas falsas ou verdadeiras que lhes vale a máscara que lhes cobre a verdadeira face e ficam bem escondidos atrás da imunidade parlamentar.
A luta continua com os corruptos declarados
E os declarados corruptos?...
"Há uma porta de saída para os corruptos,
para os corruptos políticos,
para os empresários corruptos
E para os corruptos da Igreja:
pedir perdão! Isso agrada ao Senhor. O Senhor perdoa, mas perdoa quando os corrompidos fazem o que fez Zaqueu: 'Eu roubei, Senhor! Darei quatro vezes aquilo que roubei.
Papa Francisco"
BONS VENTOS
Quem semeia temperança
Mesmo em meio ao vendaval
Distribui muita esperança
Apesar do temporal
Sem esperar a bonança
Afastando-se do mal.
Boa noite!
Que o carinho e o amor de Deus te conceda uma noite abençoada e iluminada!
Tenha bons sonhos!
Boa noite!
Que o silêncio da noite e as bençãos de Deus te proporcione bons sonhos e um sono tranquilo. Que a proteção divina te fortaleça e te traga um descanso reparador.
Uma linda e abençoada noite!
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
