Poemas de Ausência

Cerca de 4521 poemas de Ausência

⁠Ausência do Amor

Na distância me encontro perdido,
Sem tua presença, meu coração ferido,
A saudade em mim, não tem abrigo,
Só anseio ter-te comigo.

Minha tristeza clama a ti em silêncio,
Pois sem teu amor, não encontro consolo,
Em oração, imploro teu regresso,
Porque sem ti, minha vida é um desterro.

Chega de saudade, quero dizer-te,
Que este amor sincero, não pode esmaecer,
Como borboletas, voar e rir,
Juntos em um sonho, por sempre viver.

Cada dia que passa, mais te desejo,
O amor que sinto, não tem preço,
És a melodia que quero compor,
O motivo pelo qual meu ser vibra e respira.

Ausência do amor, não posso suportar,
É em teus braços, onde quero descansar,
Volta a mim, minha amada ansiada,
Em teus olhos, meu lar eternizado.

Com paixão te espero, meu doce amor,
Que voltes a mim, como um resplendor,
Neste poema, meu coração se revela,
Que és tu, minha musa mais bela.

Inserida por francisco_dantas

Na conquista, contato fixado;
Na ausência, contato ignorado;
Na decepção, contato arquivado;
Na ferida, contato bloqueado.

Inserida por Tisantana

A solitude evita dependência;
A conexão evita depressão;
A solitude evita ausência;
A conexão evita solidão.

Inserida por Tisantana

A sua ausência deixa vazio;
A sua falta deixa saudade;
A sua partida deixa tristeza!

Inserida por Tisantana

A minha carência não comporta a sua ausência!
O meu medo não suporta o seu receio!
A minha busca não encontra a sua fuga!
A minha presença não concorda com a sua inexistência!
O meu inteiro não aceita o seu meio!

Inserida por Tisantana

Paz

Sua ausência queixosa e dolorida,
é que sucumbe minh'alma sofrida.
Em suspiros nefastos e frios,
meu corpo fenece quase sem vida.
Lembrar-te angustia minh'alma,
e brota esperança dentro de mim.
Busco-te em sonhos, em silêncio,
e descubro enfim, estais em mim.
Encontrar-te assim, suave, serena,
em branda presença, satisfaz.
Feliz, em silêncio minh'alma quer tê-la,
desejável e amável paz.

Inserida por barbaramelosiqueira

Perdas
frustrações,
decepções,
ausência de pessoas,
deixam sempre suas marcas.
Mas isso
pode ser uma alavanca.
Para mudar a história
só depende do autor,
você.
Amar, e
também ser amado,
é tudo o que queremos.
Dê espaço.

Inserida por Pepita50

Não repare minha ausência,
nem sempre meu tempo conduz
a caminhos e presenças,
mesmo tão cheios de luz
Sigo as horas buscando quimeras,
versos, flores sob o vento,
dançando sob colorida primavera
junto ao coração em contentamento
Só assim consigo caminhar
os passos que preciso a cada dia,
ninguém pode e nem deve estranhar
o que a alma poética fantasia

Inserida por neusamarilda

Café da Manhã
§

⁠De manhã,
um café
com grãos
de tempo
cheiro de ausência
temperado
com memórias.

Inserida por AllamTorvic

⁠Despediu-se,do viver
chorando por ausência,
a única presença, foi a frase de adeus!

Inserida por AllamTorvic

Em que momento a ausência de alguém
passou a ocupar tanto espaço em mim?
Talvez tenha sido aos poucos
Em pequenos momentos, onde esperava uma notificação enquanto encarava uma tela vazia
Talvez tenha sido entre pequenos momentos que me lembraram a ti
Aquela ponta de vontade de escrever algo
Mas com medo ou orgulho demais pra me apegar ou incomodar
Então eu me calo.
Finjo não sentir tua falta por algumas horas
como quem tenta convencer a si mesmo
de que consegue viver sem esperar por você.
Mas basta teu nome surgir na tela
e tudo em mim desmorona de novo,
essa falsa distância,
esse teatro de desapego
que nunca dura muito tempo.
Porque a pior parte da saudade
não é tua ausência.
É perceber o quanto da minha rotina
começou a girar em torno dela.

Inserida por mizaki_okumara

A farsa pode ser viciante na ausência do fato agradável, mas uma das coisas que mais queremos é o amor. Algo que descarta as sombras, algo que é puramente belo e traz um significado incrível a nossa existência.
Mas o mundo se afoga em farsas e as vezes só o que o mundo consegue é fingir beleza. Uns fingem mais que outros, que dependem também dos que acreditam, os desesperados e extremamente necessitados do belo. Eles aplaudem e promovem, mas parece realmente que encontramos o belo em lugares que ninguém quer pisar. As vezes em canteiros destruídos e esquecidos, as vezes em valas... ninguém quer existir lá.
Mas é no caos que nascem as flores.

Inserida por MirlaSantos

Há momentos em que as palavras fogem, as pessoas simplesmente desaparecem.
O incômodo da ausência diante da insípida saudade.
Determinamos, hora, data e local.
É determinado o começo, um breve meio e um inóspito fim.
Porém, o fim nem sempre é o desejo e o desejo raramente é explícito.
Assim nascem os fantasmas e surge o vazio de uma distância.
Somos seres inteligentes, intelectuais, racionais, mas débeis infantis nas peripécias da paixão.
Gostaria de ter dito, de ter gritado e de não ter esperado o inesperado.
Mais uma grande lição.
Que o som do meu coração, e a voz da minha intuição sejam sempre superiores aos barulhos de meus pensamentos.

Inserida por RegianePinheiro

⁠todos os dias

Em busca de um consolo da sua ausência, falo para mim mesma.
Não vale apena ele nem merece isso, sai dessa você consegue.
Mas verdade seja dita, é mais difícil que pensamos.

Inserida por zelia_gamel

⁠Amor Incondicional

Ama-se na ausência,
No silêncio faz morada.
Não pede, não cobra, não força,
Acolhe, transforma, é jornada.

É toque sem tocar,
Luz no olhar perdido,
Aceita o outro inteiro,
Mesmo que venha partido.

Não vive de condições,
Ama por existir.
É um campo infinito de flores,
Onde a alma escolhe fluir.

– Diane Leite

Inserida por dianeleite

A saudade é traiçoeira
brinca com a alma da gente.
Faz a ausência de quem amamos
se tornar a cada dia mais presente…

⁠Ausências

⁠Não é no amar que eu te penso. É no pensar que eu te amo. Não é na minha ausência que morre o tempo. É na tua ausência que o tempo morre em mim. Não é a solidão que me faz sozinho. É sozinho em ti que a solidão não respira. Não sou poeta sem este amor. É a poesia que trazes no peito que me faz ser poeta inteiro.

Joni Baltar

Inserida por JoniBaltar

" Nada, nem ninguém poderá me tirar você
nem mesmo o desamor
nem mesmo tua ausência
amor que dá até medo
pois já não é segredo
é bandeira do meu coração..."

Inserida por OscarKlemz

Um amor que suporte a ausência imposta pelo tempo
sem cobranças, esperando sua hora de acontecer
assim, amor de anjo, protetor, calmo
uma história incontável, especial
quem viverá essa juventude
esse desejo,
que aparece nas madrugadas de solidão
quanto ainda demorará?
até que seja real...
difícil, não é a espera
é saber por que ainda não aconteceu
e se acontecerá
não duvide que o universo todo conspira
mas essa história não é para somente agora
é sem fim
por isso um dia acontecerá...

Inserida por OscarKlemz

"" Eu até entenderia o medo
mas a ausência não
no céu não há limite para as estrelas
e a chuva precisa do chão
Eu até entenderia sua partida
mas sua ira não
agora resta saudade
viramos ilusão
eu suportaria quase tudo
sua essência cruel, não...""

Inserida por OscarKlemz