Poemas de Ausência

Cerca de 4521 poemas de Ausência

Nem tudo

Deixe o tempo de existir
Se não pode te levar de mim...
Eu desfaleço tua ausência
Nesse amor que se me nega.

Quem sabe um dia
Estas lágrimas perdidas
Da taça trasbordante deste amor
Regue a semente adormecida
Que lhe deitei no coração.

Nem tudo que se perde
Está perdido para sempre,
O tempo não dissipa emoções
Que se revelam no amor...
Apenas faz eterno
O melhor dos sentimentos.

Edney Valentim Araújo
1994 / 2019

Inserida por edney_valentim_araujo

Lamento

O que é à distância pra quem ama
Se a tua ausência não afasta o meu amor,
Meus pensamentos tão ligeiros
Sempre sabem te encontrar.

Não procure os meus olhos
O que se vê e não se sente,
Veja o cego coração
Só o amor que nele sente.

No corpo sinto a dor
Que me aprisiona o desamor,
A minh’alma apaixonada
Não se prende a solidão,

A vida passa...
E não há tempo
E nem lamento
Que apague um grande amor.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠"Saudade é o nome que
damos a ausência de
tudo que nos fez feliz
um dia"

Inserida por mcmacedo

⁠Como dizer "EU TE AMO!"
Na sua ausência meu coração lateja,
E eu na peleja luto contra a dor.
Na sua presença crio a certeza
Que será dureza sofrer esse pudor.
E nessa sentença vejo que meu mundo
Não durará um segundo sem o seu olhar.
Logo criarei a crença nesse vazio,
E viverei por um fio para não falhar.

Inserida por LucasCandido

⁠Controle Remoto

Na ausência, utilizo o remoto,em cada descontrole do controle para nos controlar em algo controlado.

Inserida por samuelfortes

Nostalgia e a Saudade

Ausência
Eternamente
Presente

Sabe

A nostalgia
Contagia

Saudade
Riqueza
Que se junta

Saudade
Não
Se mata

Não
Se cura

Saudade

Dádiva
Divina

É coisa boa
Quanto mais
Melhor que
Nostalgia

Inserida por samuelfortes

“Nem todo silêncio é ausência de voz, às vezes, é presença de sabedoria.”

Há momentos em que o melhor argumento é o silêncio. Especialmente quando alguém está convicto de uma verdade que não abre espaço para escuta, insistir é como tentar acender uma luz em quem escolheu fechar os olhos.

Manter-se em silêncio diante de certas certezas alheias não é sinal de fraqueza ou de omissão, mas de maturidade emocional. É compreender que nem toda conversa precisa de resposta imediata, e que nem toda batalha merece desgaste.

Silenciar, nesses momentos, é um ato de autocuidado, respeito e inteligência.
É confiar que o tempo ensina o que o ego ainda não permite aprender.

Inserida por NelmaAndrade

Os melhores retratos são os que capturam a ausência — o vazio que a câmera nunca ousa mostrar.


EduardoSantiago

Inserida por EduardoSantiago

Ela era a luz e desligou.
Apagou sem ruído.
Sem eco.
Só ausência ficou .
Disse pra eu entender,
como se sentir fosse opcional.
Como se o peito fosse máquina,
feito de lonsdaleíta,
imune ao impacto com a terra.
Arquivou a gente
em um triste adeus .
Simples assim.
Um comando.
Uma pasta nova.
Sem passado.
Mas aqui…
nada foi deletado.
Os sonhos continuam rodando em loop.
Os sentimentos em arquivos corrompidos,
impossíveis de abrir sem dor.
Ela seguiu.
E eu fiquei sozinho
nesse intervalo estranho
entre o que acabou
e o que ainda insiste em existir.
O amor morreu nela.
Aqui, não morrerá.
Em mimrespira baixinho,
como sistema antigo,
que ninguém usa mais…
mas nunca desliga
permanecendo em stand-by ..

Inserida por Jherecardoso

Um novo dia...


⁠Vai passar eu juro e amanhã será um novo dia.
A tua ausência e o teu silêncio machucam muito e ao mesmo tempo tem tido o efeito de me fazer esquecer o teu rosto aos poucos. Já foi uma queda diária, já foi um pesadelo que me consumiu por longos dias, mas isso tá deixando de ser assim, algumas barreiras estão sendo rompidas, alguns machucados tem sido curados. Vejo logo a frente um alívio muito grande se aproximando, não a mais justificativas para eu continuar vivendo na ponta de um precipício, ainda doe muito porém amanhã será um novo dia e tudo será diferente.

Inserida por Ricardossouza

Sofro

Tua ausência machuca;

Pensar em você, feri;

Sentir saudade do teu abraço, ofende;

Lembrar do teu adeus, mata!

Inserida por Ricardossouza

Crença da Alma

A minha mente ultimamente só enxerga o que aceita, talvez a ausência de sinais tenham deixado ela sobrecarregada. Não é bom se apegar ao que deixou de acontecer, quanto mais eu perseguir ou tentar forçar o encontro do amor, mais acidentes e rasteiras levarei. A vida pode ser curta ou longa demais, mas nós não somos os mesmos de ontem e nem os mesmos de amanhã, na composição da vida está o verbo mudar! Contudo, todos nós precisamos nos entregar aquela crença profunda da alma, quando ela nos lembra que seremos reconhecidos no meio da multidão no momento certo pela pessoa predestinada a completar a nossa vida, e ai, o coração estará bem ancorado, no seio do amor.

Inserida por Ricardossouza

Um Abraço, um Começo

A ausência do amor de outra pessoa não me fez desacreditar que perdi o valor de conquistar o abraço de outro alguém.
Encontrei outro olhar profundo, me identifiquei com outro perfume, namorei perdidamente aqueles lábios carnudos, toquei aquela impecável e perfeita pele, e me senti vivo novamente.
Depois de alguns dias, descobri naqueles abraços doces uma nova realidade, um novo sonho duradouro, eu descobri um novo amor.

Inserida por Ricardossouza

A solidão não é meramente a ausência de outros, mas sim, precisamente a presença intensificada de si mesmo.


Se a mesma te incomoda, descubra porquê tem medo de si.

Inserida por Anechastity

⁠Fragmentos de “O vazio de Ivan em mim”
(por Leonardo Azevedo)

5.
Não é ausência de fé.
É excesso de consciência diante de um mundo que sangra sem explicação.

Inserida por drleonardoazevedo

⁠Apaixonado sofro assoitado
Pela falta da tua presença
Sento tua ausencia
Num desassocego
No sono e acordado
Sonho por tua permanência
No embalar da minha alma
Vinga o desejo
Do meu eu
No teu eu
Quero perrmanecer,
Criando uma pagina de referência
Do nosso todo
Ser uno na nossa contemplação profunda
Da emoção cantada
Com a força de Sansão
Para sair deste cativeiro
Encontrando paz interior
Amor e muito dinheiro
Para salutar a vida
Com real abundância
Fazendo-me valer
E a quem sofre
Tanto como eu
Este ruido ecoa
Com o sentido
De ser consciente
Percebendo que para pervalecer algo
Tenho que ser saciado
Alimentado
Saciar
E alimentar
Cuidar, e zelar
Com brio, requinte, um toque de charme, muita classe numa harmonia amorosa
Depois de tudo
Vem a complicidade
Mútuos num só destino.

Arte abstrata de Emanuel Andrade
Escrita de Emanuel Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠𝚂𝚒𝚖, 𝙴𝚞 𝚜𝚞𝚖𝚒.
Sumir para que você notasse que a minha ausência te faz falta, para que você notasse que a minha presença é importante.
E que os pequenos gestos que eu fiz por você são valiosos...
Precisei espairecer a mente para que você notasse... Que também te causo falta!

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Quando a presença felizmente é percebida,
é sinal de que ela faz diferença,
então, a sua ausência é tristemente sentida,
isto certamente é uma grande proeza.

Inserida por jefferson_freitas_1

LUME

O amanhã ainda tarda, talvez demore demais,
Para acalmar a saudade, que sua ausência me traz.
Os sentimentos confusos causam maior nostalgia,
Nas águas das minhas lembranças, soçobram as alegrias.

Velejo no barco do tempo, sopram ventos da esperança,
No seu abraço o meu porto, que a visão não alcança.
Não há calmaria em meu peito: lágrimas correm revoltas!
Nuvens se movem no céu, todas esperam sua volta.

Busco no olhar um sinal, assim como a luz dos faróis,
Que orientam as naus nos caminhos dos atóis.
Espero que a brisa do mar devolva a mim seu perfume,
Quando em meu coração, o sol renascer com seu lume.

Inserida por JRUnder

A vida me ensinou que a minha
ausência é a melhor coisa que
eu devo dar a quem nunca soube
valorizar a minha presença!!!

Inserida por MartaGouvea