Poemas de Ausência
São os afetos
Na ausência de quem dá.
As lágrimas derramadas.
De quem queria bem.
No meio de tantos versos.
De tantos verbos
Exclamados
Lidos
Não lidos
Esquecidos
O melhor recanto, que seja o silêncio.
Só o silêncio!
FALANDO DE AMOR..
Quando falo de amor, eu falo de presença e não de ausência...
Quando eu penso com amor, eu amo até no pensamento,
Alguém que eu valorizo a cada momento,
Como é bom viver de amor.
Quando eu falo de amor, eu falo de carinho, de aconchego...
Quando eu falo com amor,
em você eu me “ enrosco” todinho,
esmo as vezes de longe, com você no coração eu fico abraçadinho,
como é bom ter um amor para viver.
Mas por esse amor meu coração sorri e minha alma se alegra...
Como é bom sorrir de amor.
As vezes nos pegamos falando sozinho,
Mas tentando fazer o outro escutar,
Por isso ninguém é feliz sozinho,
Pois faz falta um simples carinho,
E ter alguém para brigar, depois fazer as pazes e amar...
Quando eu falo de amor, eu falo de guerra,
Mas com o amor vencemos a raiva e o ódio,
Como é bom esse tal de amar....
Somos metades um do outro,
Que se completam e se atraem,
Somos inteiros ,incompletos e repletos,
Preenchidos pelo amor de alguém que nos ama,
E não importa, seja no chão ou na cama,
Como é linda a vida , quando eu falo de amor.
O amor que sofre, o amor que espera..
O amor que crê e tudo tolera,
O amor que nos acalma sofridos na espera...
Como é bom esperar nos ponteiros do tempo,
Matar a saudade abraçando o amor.
Quando eu falo de amor, não significa viver um mundo cor de rosa,
Ou um sonho de um conto de fadas,
O amor é real, pode ser abraçado, beijado ,desejado..
Mesmo sendo um invisível sentimento,
Todos nós queremos viver intensamente esse momento,
Pois ninguém vive sem amor.
Quando eu falo de amor.....não quero mais me calar.
Texto:
Quando eu falo de amor. De Gilberto Braga
Mãe, a tua ausência é o motivo do vazio que insiste em permanecer dentro de mim!
Vazio este que ao anoitecer chega a ser muito maior.
Sinto falta do teu olhar, do teu cheiro, das tuas mãos tocando as minhas, sinto falta... você me faz falta.
Mas... nós temos a certeza do céu, então, até o céu meu amor!
"Ausência"
Meus braços sentem se fracos sem os teus
Minhas mãos se tornam frias sem as tuas
Meu corpo se torna um vazio sem teu calor.
E meu coração se parte em dois onde uma parte fica aqui comigo e a outra ai contigo.
(Vieira)
Insónia+saudades=a tua ausência...
É!!!...
O amor me transformou num autêntico matemático.
Tentei aplicar a LEI DO ANULAMENTO DO PRODUTO no nosso relacionamento e partir para um novo amor,mas não consegui a PROBABILIDADE foi nula.
Por isso passei a SUBTRAIR a ansiedade com a paciência, a SOMAR a saudade com as recordações só para poder ter ela novamente nos meus braços.
Para que eu possa INSOLAR a distância que existe entre nós, DERIVAR as nossas emoções, aplicar LIMITE de X-0 as nossas desavenças, passei a SIMPLICAR o meu tempo para que no final possamos nos aplicar INTEGRAÇÃO um com o outro.
Como os ANGOLANOS dizem LHE CURTO BUÉ por isso ela sempre será a minha
MY DOLL
"Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça."
"Quando você me contou que havia um abismo no seu peito, um buraco no seu coração, eu tentei visualizar abismos e buracos...E vi muito coração dentro deles."
(Um outro ângulo.)
O problema da humanidade
É a desumanidade
E a ausência de amor causa seu maior fracasso essa é a angústia de toda humanidade.
Talvez eu não seja bom o suficiente pra ninguém.
E mereça a ausência da voz, da atenção e carinho.
Talvez não deva receber valor pelos sacrifícios que faço.
Ser tratado com indiferença por aqueles que você daria a vida se fosse preciso, é cruel.
Sinto que minha existência está cada vez mais próxima do fim.
Talvez assim vocês sintam minha falta, talvez.
A ausência pede um preço
pela presença:
submissão total !!!
MATEUS 7: 21
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus,
mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitas vezes você pode pensar que eu não sinto nada por você pela minha ausência
Mas o que eu sinto por você é inexplicável, é um sentimento que só aumenta a cada dia
Você foi meu maior presente que Deus me deu na vida como mulher
Me perdoe se muitas vezes não te provei o que eu sinto, se deixei você pensar que eu não te amo, mas eu te amo sim, te amo muito, e não apenas com meu coração eu te amo com a minha alma
Eu quero apenas te dizer que EU TE AMO..... TE VIVO.
22/10/21...
A minha alma fica inquieta sem a Tua Presença meu Senhor
Na tua ausência não há alegria
Não há forças em mim
Não há vida
Nada tem sentido
A Tua ausência me deixa vazio
Jesus eu estou no mundo mas pertenço a Ti
Não me deixe um minuto sequer sem Ti
Pois Tu És o meu Mestre !
Me perdoa quando te busco mais por coisas terrenas
Se me preocupo mais com o que não tenho, do que em pregar as boas novas
Ah! Senhor o que Tu me destes foi pago, custou o seu sangue
E por isso me arrependo e me rendo aos teus pés
Miserável sou sem Ti
Eu te glorifico pois me amaste e me deste o maior presente que alguém poderia ter a Salvação a morada em teu reino !
Monólogo da ausência.
A verdade é que não sei viver,
O mais fácil mesmo é se esconder,
De mim,
Dos outros,
Viver vestida de sorrisos vastos,
Assim como as incertezas são,
Trocando sim pelos nãos,
Porque?
A vida acontece sem a gente querer?
A maior parte das escolhas,
Independem realmente das nossas próprias,
Vivemos numa algema de dinheiro,
De sociedade...
Sei que nem tudo é maldade,
Mas,
Ensurdecidamente,
Ela envaidece,
Os seres humanos,
Como semente plantada,
Cresce e floresce em dor,
No coração de outras pessoas,
Tão humanas quanto ela...
Então, porque isso acontece?
Essa verdade me entristece,
Muita gente padece,
Adoece,
Enquanto a esperança permanece,
Quero ser a mudança,
Permanecer em Constância,
Escopa de quinze.
Alegria em viver,
Prazer em conhecer.
Definido, a ausência que perpétua
Improvável na consciência cativa
O lado obscuro de uma mente impura
O suspiro cansado oprimido
Desnuda impaciente, coisa alguma se sabe , nada se aproveita .
Pobre alma de memórias fatídicas
Que resulta sobretudo indiscreta
A ascensão da classe média emergente é marcada pela ausência dos 'privilégios de nascimento' associados às camadas sociais mais altas.
Para compensar essa lacuna de capital cultural e econômico, esses indivíduos se esforçam excepcionalmente, trabalhando muitas vezes em múltiplos empregos, com o objetivo de alcançar reconhecimento e uma posição proeminente na sociedade.
Quando eu digo que sinto sua falta…
O que realmente quero dizer…
há uma ausência em meu
coração que só você pode
preencher.
Aos poucos, como bruma ao sol da manhã,
Foste partindo, tua ausência calada,
E eu, sombra que vagueia na solidão vã,
Senti a alma despida, a vida desnudada.
Gradualmente, o vazio tornou-se real,
Eco de um amor que se foi, ausente e cruel,
Resta-me a dor, companheira leal,
Num mundo sem cor, perdido em seu fel.
