Poemas de Ausência

Cerca de 4520 poemas de Ausência

Tem coisa que era pra passar e vira residência fixa.
Uma ausência.
Uma frase atravessada.
Uma culpa antiga.
Um “e se” repetido tantas vezes que começa a parecer verdade.

⁠Espero que algum dia você
possa perdoar minha ausência.
Eu estava muito ocupada
sendo uma pessoa pequena.

Sopro da ausência


Distante de mim mesmo,
Sigo a espera do improvável,
Recarregando ilusões que me distanciam dos próximos passos,
Um castelo de areia insiste em ser construído em cima da miragem da terra prometida.

O nada e um algo

Eu não tenho nada
Pois o nada posso ter
Se o vazio me inunda
Com a ausência do seu ser


O meu peito vira um muro
Que afasta o teu olhar
E no eco desse escuro
Não consigo te tocar


Guardo a farsa na memória
Com o medo de perder
O final da nossa história
Se a verdade amanhecer

O que mantém dois juntos
não é a ausência de problemas,
mas a decisão diária de enfrentar
o que vier sem desistir um do outro.

O autismo não é ausência de mundo,
é um universo percebido por outra arquitetura sensível,
onde o afeto nem sempre se traduz em gestos esperados,
mas pulsa com intensidade em detalhes que poucos enxergam,
ensinando que compreender é mais importante do que rotular.

O silêncio de Deus não é ausência...onde o barulho do mundo termina, a voz de Deus começa!!!


DeBrunoParaCarla

Tem ausência sua
que faz mais barulho
do que qualquer presença no mundo.


DeBrunoParaCarla

Não sei o que dizer!
Já não escrevo poemas, já não sou mais poeta.
A ausência de palavras me aparecem do tanto que cresce nossa distância.
Confesso que não deveria ter conhecido o inimaginável, deveria ter deixado subentendido apenas em pensamentos.
Você se foi levando consigo todas as rosas, e palavras, e versos.
Levando o sol dos meus verões.
Voce foi chuva passageira, e eu fiz de você inverno, me agasalhem no teu frio e conheci a solidão.
Agora habitas tu nas estações das minhas recordações.

NA AUSÊNCIA DO AMOR:
BY: Harley Kernner

Neste Dia dos Namorados, para quem ainda não tem um amor ao lado,
resta a certeza de que o que a alma mais precisa
é um abraço que fala sem palavras.

Um abraço onde não há a pergunta:
“Por que nos amamos tanto assim?”
Não há pressa de ir embora,
nem cobrança por chegar tarde,
nem por ter amado de um jeito diferente no passado.

É um abraço que envolve por inteiro,
onde se escuta o sussurro dos corações
num desejo que dispensa explicações.

Sentimo-nos inteiros em nós mesmos,
mas ainda assim vazios do amor que nos completa.
A ausência desse amor o ÉROS deixa um vazio que pode ser medido por dez essências fundamentais:

ESSÊNCIA: aquilo que dá sentido, cor e vida aos seus dias.

INSPIRAÇÃO: quem desperta o melhor de você para escrever, sonhar e crescer.

REFÚGIO: o lugar onde o coração encontra paz, segurança e carinho.

PARCEIRA: quem caminha ao seu lado, nos momentos bons e difíceis.

LUZ: que ilumina os dias escuros e traz alegria até nas coisas mais simples.

METADE: não no sentido de ser incompleto sem ela, mas de formar um todo mais bonito juntos.

SONHO REAL: aquilo que parecia distante e se torna presença viva e verdadeira.

TESOURO: algo raro, valioso e que merece ser cuidado com todo o carinho.

PAZ: mesmo em meio ao caos, a sua presença traz tranquilidade para a alma.

MOTIVO: uma das razões para sorrir, para acreditar e para querer ser uma pessoa melhor.


Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas

"Nem sempre é ausência,
às vezes é só uma pausa"
(porque nem tudo precisa ser negativo)
Haredita Angel
21.07.24

"Saudade, um instrumento de cordas a tocar em meu coração a música da sua ausência,
a canção de um amor perdido...!"
Haredita Angel
28.11.25

ALGUÉM CHORA POR VOCÊ!

Alguém já chorou por você!
Alguém sofreu e lamentou sua ausência
E para aliviar tanta dor que persistia
Somente restava o choro e orações.
Alguém em algum lugar sofreu por você!
Quando nem ao menos se lembrava
O quanto fez esta pessoa por amor
Chorar o quanto chorou por você.
Ela nada pediu em troca do que sentia
Somente desejava que lembrasse
Das lágrimas e sorrisos compartilhados.
Alguém em algum lugar ainda chora!
Chora a ingratidão que não merecia
Mas que ainda deseja de todo coração
Que siga seu caminho em paz.
E, mesmo que ainda chore num canto qualquer
Deseja que você seja realmente feliz!

AUTOR - JOÃO BATISTA BARBOSA
Poesia

"A solidão não é apenas ausência de algo ou alguém. Pode ser um refúgio para o seu autoconhecimento e criatividade. Transformar teus momentos a sós te fortalece a resiliência e melhora sua autoestima. Aproveite o silêncio para ouvir a si mesmo, recarregar energias e encontrar inspiração de equilíbrio força e coragem. Que esta solitude te encaraja a liberdade ao seu santuário pessoal, não como punição, mais como sabedoria para vossa alma."


—By Coelhinha

​"O silêncio de Deus não é ausência, é preparo. Muitas vezes achamos que Ele se esqueceu de nós, mas é justamente no silêncio que o Dono do Tempo está ajustando os ponteiros da nossa vitória. Não questione a pausa, confie no propósito."



Lúcia reflexões &Vida

A morte é uma despedida física, mas o amor é um laço que nem o tempo, nem a ausência conseguem romper.
Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu e porque a luz dessa pessoa agora brilha dentro de você.
Onde o corpo não pode mais estar, a lembrança faz morada eterna.


SerLucia Reflexoes

Silêncio


O amedrontador som do nada
A ausência do falar
Por vezes representa paz
Mas às vezes solidão


Silêncio
Tão confortável
Mas tão desconfortável


Para uns é o melhor presente
Para outros é como um beijo imprudente
Que machuca sem precedentes


Silêncio
O eterno saber do desconhecer
De quem um dia pensou entender


Por isso eu te peço
Apenas me dê…silêncio
Mas eu te suplico, só não me dê…silêncio

Inversão dos valores éticos e morais.
sensatez ganha moldes fakes news.
Dando ausência ao valor da sensatez.
Baseando em achismo e novas verdade dentro das meias verdades.
Moralidade e corrompida pelas correntes dos rumores de novas crônicas da desconexão da realidade.
Essa vertente faz divisão entre linhas de pensamentos sendo sensatez ser sábio e obediente ao sistema de alienação.
A escravidão desconectou o ser pensante da realidade ambígua.
Tão ocupados que cegueira a surdez fazem parte da evolução dão dominação onírica da alienação social.

Não me apego no quase,
Talvez é dúvida, incerteza.
Que não leva a lugar algum,
É ausência de verdade e vontade.

Se a sua presença não for perceptível,
Ofereça ausência.
O sal nunca tá no cardápio,
mas se falta,
sentem.