Poemas de Ausência

Cerca de 4243 poemas de Ausência

É a ausência de fatos que assusta as pessoas: a lacuna que você abre, na qual elas derramam seus medos, fantasias, desejos.

Inserida por pensador

Se minha presença é insuportável;
Minha ausência será mais insuportável ainda.

Inserida por JoabRamiro

Saber monologar com uma ausência irreversível é não destruir a lembrança dos diálogos da presença que se foi.

Inserida por luiselza

Vitoria não significa ausencia de luta, mas uma forte vontade interior geradora de uma força que vem do alto transformada em atitudes que não vão me abalar diante de nenhuma circunstancia, nada me tira do alvo

Inserida por jorgefigueiredo

Suas frases machucam-me, seu sorriso atiça-me, suas mãos arrepiam-me, sua ausência enlouquece-me, isso tudo por que amo-te horrores!

Inserida por netomontana

Levarei uma vida feliz, mesmo que nela conste tua ausência e a espera da tua presença, que me parece tão impossível. Serei feliz mesmo que tenha que esperar em vão por ti minha vida toda. Serei feliz só por ter te conhecido e ter tido a chance de te levar em minha mente.

Inserida por SabrinaNiehues

Saudade sentimento que substitui a ausência e nos presenteia com legado de lembranças imortais...

Inserida por elizete1598

Aprendi que o silêncio não é apenas a ausência de barulho, e sim de um conjunto de sentimentos.

Inserida por HERBERTSOUTO

Minha voz treme enquanto repete a sussurrar seu nome.
Embriagado pela saudade, com a tua ausência, a noite nos sonhos, nada veste minha solidão, se tu não estás. Traço o ar com os sussurros de meus batimentos e o eco me devolve, disfarçado teu nome, às vezes penso ouvir você me chamar no silêncio, às vezes penso que me escutas quando em você penso.

Inserida por VilmarBecker

E se você for só me restará dor, e a ausência de um coração que um dia me pertenceu, que um dia em mim ele bateu.

Inserida por TarginoBritoLeao

A vida é a perda lenta de tudo que amamos. Sentimos, inicialmente, a ausência da presença, doída saudade, infinitas lembranças. Mais tarde, quando nosso cotidiano já se incumbiu de nos brindar com recompensas valiosas de carinho, de compreensão, de cumplicidade com nossos amores outros, surge então a presença da ausência. Esta sim que, invariavelmente, traz muita paz. É o retrato que tem cheiro, é a prece que tem direção, é o amor que toma integralmente nossa alma. A saudade que nos invade, então, impede a gente de caminhar sozinho! E , aí, exatamente aí, entendemos todo o ciclo e transmitimos toda nossa carga de amor em paz!

Inserida por JorgeRodini

"Paz não é ausência de conflitos, mas sim presença de força e fé para superá-los."

Inserida por josehsilva

"O amor agrega um valor na presença,mas a saudade realça a dor na ausência".

Inserida por AlessandroOLIVEI

Muito se teria de dizer sobre esse contentamento e essa ausência de dor, sobre esses dias suportáveis e submissos, nos quais nem o sofrimento nem o prazer se manifestam, em que tudo apenas murmura e parece andar nas pontas dos pés. Mas o pior de tudo é que tal contentamento é exatamente o que não posso suportar.

Inserida por pandavonteesedois

Eu minto se disser que não sinto a tua falta, sinto a ausência duma falta de paciência que te exalta

Inserida por moisesdavid33

Ausência, é com certeza algo que já não me incomoda. Não porque já não existe, mas porque já me habituei.

Inserida por Powcelina

Acima das mais terríveis doenças do coração em carne,
está a ausência de amor em espirito e em verdade.

Inserida por rogerio001

Liberto-me diariamente do imenso e difícil peso da sua ausência, ao transformar (a cada instante) o provável nada, em possível tudo.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Nada e tudo se completa, mesmo que um seja a ausência do outro, ainda assim, ambos se completam. Do nada saiu o tudo.

Inserida por el_mmsilva

⁠O resumo por tantas vezes é mal interpretado por não ser a própria ausência.

Inserida por Raimundo1973