Poemas de Ausência
Dizemos que a ausencia é por amor, mas esquecemos que o amor é presente, vivências e momentos comparrilhados.
A decisão de sua ausência, foi exclusivamente tomada por Deus, aqui ficaremos apenas contemplando sua aura em nossos pensamentos...
Há, essa ausência tão precoce tormenta minhas lembranças, sua saudade manterá minhas esperanças, meu coração baterá simultaneamente com o seu, para eternamente te amar...
Ausência de guerras traz consigo a evidência da Paz, mas os conflitos trazem consigo a saudade do Céu.
Os conflitos diários tem o propósito de nos fazer sentir saudades de casa (Céu).
A verdade é a ausência absoluta da malignidade da mentira. De um jeito ou de outro ela chega para trazer luz à escuridão da calúnia revelando os caluniadores.
Pleno é infinito se ficarmos tristes é na ausência da felicidade,e se HOUVESSE felicidade INFINITA, não haveria tristeza,convenhamos que tanto se alegrar ou entristecer faz parte do crescimento espiritual de todos,despertos ou não.
Segundo o dicionário, saudade; é um substantivo feminino nostálgico causado pela ausência de algo, de alguém ou pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados. Para mim, é a prova de que tudo valeu a pena ser vivido, caso contrário, não sentiríamos saudade, e conformar-se em saber que só ficará as lembranças e não poderá reviver aquele momento!
Passamos nossas vidas vivendo e aprendendo a sobreviver...
Diante do caos e da ausência da compaixão.
Criar laços é diferente de criar dependência, uma vez que em um a ausência promove a saudade e no outro a abstinência
O ódio nunca vencerá o amor, pois onde tem ódio, existe ausência de amor. Preenchendo o espaço vazio com amor, o ódio deixará de existir.
Porque os sentimentos oriundos da saudade são daninhos se provém da ausência do que o fazia sentir-se feliz?
Algumas vezes eu achei que não fosse conseguir superar a ausência, cheguei a
pensar em desistir de tudo, em ir embora para ver se eu a esqueceria. Doeu bastante quando ela se foi, só eu sei o que passei, o quanto sofri, o tanto que chorei. Sério, eu pensei em morrer. Hoje eu paro e reflito, vejo o quanto eu fui fraco em duvidar de mim, em achar que eu não conseguiria superar e chegar onde eu me encontro. Às vezes, parece que não superei, mas sim, posso dizer que estou totalmente curado, nada dói como antes, a ferida cicatrizou e liberto estou.
"Nem toda presença depende da capacidade de um toque, ate porque existe muita ausência em alguns abraços"
