Poemas de Ausência
A inovação verbal e textual revela evolução e dedicação, a ausência mostra negligência e acomodação!
E derrepente toda aquela intensidade foi se esvairando no vazia da sua ausência e hoje tudo que sobrou foi o vazio de sentimentos que se confundem entre mágoa, angústia e dor, o sentimento mais puro e bonito desperdíçado por alguém que amou de mais outro alguém que amou de menos...
Mas não existem culpados, apenas alguém que perdeu um cara incrível e um cara incrível que se tornou vazio.
Nada afasta mais uma pessoa da outra do que a ausência do perdão. Podemos viver vidas de luxo, de prazeres, com tudo o que sonhamos. Mas se guardamos mágoas, jamais seremos seres realmente livres, saudáveis ou felizes de verdade. A felicidade se constitiu da capacidade de sentir paz e, o rancor rouba essa possibilidade. O perdão genuíno é a saida. Ele é o lenitivo que cura as enfermidades que atacam e destroem as nossas almas, as nossas mentes, que tira a nossa leveza. O poder do perdão é restaurador e nos liberta de doenças fatais antes que elas destruam também o nosso corpo. Perdoe e conheça a mais plena e verdadeira sensação de liberdade!
O que faz um dia bonito não é o sol ou a ausência dele. É a luz que brilha em teus olhos e não deixa os teus sonhos se apagarem.
Muitas vezes reclamamos da vida e de sua "ausência" de um sentido específico, em todas destas vezes, não vimos o sorriso de uma criança, o céu azul e a natureza que nos cerca.
Sentir falta é sentir alegria no coração independente da ausência, sentir a falta é amar de olhos fechados com o coração aberto, sentir falta é saber que ela é mais importante que seus próprios desejos!...
Kleybson sanguinette
O meu lar é um teto cheio de vida, uma habitação com ausência de afeto, é um mero recinto, uma casa sem existência.
Ser forte não é ausência de lágrimas, ser forte é chorar no percurso porque quem é forte traça metas e vai, vai com a incerteza do que pode encontrar lá na frente, vai com medo, vai insegura mas não desiste de ir, não para. Porquê ser forte é não parar mesmo quando o vento insiste em soprar contra você. Ser forte é rasgar o vento com o próprio peito sem se preocupar com a dor, sem saber se depois de tudo haverá cura ou deixará cicatrizes.
Assim como a escuridão é ausência de luz, o mal é a ausência do bem. Este bem se adquire através de várias experiências na matéria, durante as reencarnações.
Enquanto não evoluem, e uma vez estando desencarnados, os Espíritos imperfeitos e ainda com tendências malévolas e viciosas, podem nos incitar para o mal e para o vício, através da sintonia mental que, porventura, mantivermos com eles.
"A dor da alma maltrata, ela fere o coração pela a ausência da pessoa amada...E a mente viaja em águas profundas!"
O orgulho produz a ingratidão e os efeitos são: "ausência de consciência e uma personalidade friamente dúbia".
A ausência de propósito atinge aqueles que optam pelo sucesso em um emprego que não conversa com seus dons e talentos nem abre espaço para a criatividade.
Não existe nada mais terrível na vida de um cristão rebelde que a ausência de Deus em sua vida. A alegria dá lugar à angústia e às aflições, a sua presença, que antes era notória, dá lugar ao vazio da alma e à extrema solidão. As bênçãos e as promessas dão lugar ao castigo e às maldições. A vida em Cristo Jesus dá lugar à morte do espiritual e às noites de trevas; onde só o arrependimento pode o libertar.
Não vá, fique apenas em silêncio, que minha ausência de visão deixe-me enganar, para que a dor seja apenas visual, e sofrendo temporariamente.
Desmemoreie a dor quando ela acabar.
A dominação do homem pelo homem não nasce na força daquele que domina, mas na ausência de consciência daquele que é dominado, o que produz a invisibilidade das grades do sistema de dominação. Por isso é necessário História!
O que não é feito direito, perde a graça para mim. Na ausência de ambição, qualquer coisa fica menos interessante. Desculpe-me, mas sempre senti que fui feito para ser mas intenso do que o senso comum prega.
