Poemas de Ausência
“O invisível não é ausência; é gestação silenciosa daquilo que ainda procura forma.”
Do livro A Palavra que Cria Mundos — Manifestação, Imaginação e Fé, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
Morar no Rio de Janeiro é aprender que coragem não é ausência de medo; é vestir o medo e mesmo assim pegar o ônibus, atravessar a rua, abrir a porta de casa e seguir vivendo.
O vazio da alma humana nasce da ausência de Deus. Quanto mais distante o homem permanece d’Ele, mais se afasta da própria essência.
A ausência de resposta imediata também te ensina a não depender de confirmação o tempo todo. Porque, se toda decisão precisasse de um sinal claro, você nunca desenvolveria discernimento. Em algum momento, você precisa caminhar com o que já sabe, com o que já entendeu, mesmo que não tenha uma nova validação.
O silêncio não é a ausência de som, é o momento em que o ruído das mentiras sociais finalmente cessa e você é obrigado a ouvir o grito ensurdecedor da sua própria insignificância, ou, se tiver coragem, o estalar das chamas da sua própria consciência.
Ausência de evidência é evidência de ausência na medida em que a evidência é esperada. Portanto, a busca exaustiva por deus sem resultados reduz, proporcionalmente, a probabilidade de sua existência.
A ordem do cosmos não prova nenhuma divindade, prova a sua ausência. Um universo governado por constantes físicas imutáveis é um universo onde não existe espaço para milagres, nem para quem os faça!
Se a moral fosse filha do medo, ela desapareceria na ausência de vigilância; mas o amor a mantém mesmo no silêncio.
O niilista encara a ausência de deus e paralisa. O humanista encara a mesma ausência e diz: "Perfeito. Agora somos livres para ser humanos de verdade."
" Não bastasse sua ausência tive que conviver com as lembranças... atormentado pensamento...dor da saudade... dor da ausência... falta você ...vazio do meu viver."💞
💕✨️"...fechei os olhos...e lentamente fui percebendo sua ausência...mas ainda podia sentir...seu perfume...a maciez da sua pele...sua respiração...sua mão entrelaçada a minha...e assim...no eco do silêncio...naquele exato momento...o tempo parou...meu mundo acabou...você partiu...uma lágrima...um último piscar...acabou."✨️💕
A ausência de interesse tende a comprometer o impulso de compartilhar emoções
com pessoas que não revelam empatia.
A coragem não consiste na ausência de medo, mas na capacidade de persistir apesar dele. Por isso, lute pelos seus objetivos, mesmo que os outros vejam erros que você não consegue identificar; assim como também não conseguem vislumbrar o sucesso que o aguarda e que está por ser concretizado.
