Poemas de Angústia
Quero escrever as dores
Desenhar a solidão
Rabiscar angústias
Usar lágrimas
E preencher o vazio
Estampado nestas linhas
Quero abrir as letras fechadas
Sufocadas no coração
E ouvi-las calmamente,
Quero vê-las felizes ,
Se aproximando, sorrindo, chorando...
Quero vida nascendo
Nestas confusas formas
Que ora leves, ora fortes pousam
Inconsequentes num lugar qualquer.
Transformando-se num imenso prazer de sorrir
Míssil
Sofismadas no sorriso estavam às angustias,
Tremores de quem toca o infinito
Na incerteza do que virá ao abrir a porta
Além do bilhete pendurado
No girassol já sem abelhas.
Fecha-se o portão criado
De um mundo invisível
Ante o abismo....
Cante.
Talvez faltem pernas para o pulo,
Um passo atrás...
O embalo
Três...
Lança-se.
É a própria lança,
É míssil futurístico
Que não se prende a muros.
Levante-se...
Sentado
Nem na melhor música se dança.
Faça a troca;
A uma vida enfadonha
Arisque algumas festanças.
O que eu sinto os anseios as angustias
as manias as loucuras
o fel e a doçura
são coisas que são só minhas.
TORTURA
Lento
e silencioso
açoite! -
Com
dentes
afiados,
a angústia
morde
e sangra
a pele
negra
da noite!
Corações covardes
Passam-se os dias
Capítulos angustiantes
Saudade que fica
Esperança que vai
Entre idas e vindas
Ficou somente a ida
Pausada na vida
Esperando um final
Entre pontos e virgulas
Ficaram as reticencias
Um desejo de mais
Um adeus evitado
Caminhada interrompida
Sem atalhos, sem saída
Uma vontade de voltar
Um querer continuar
Nesse jogo sem regras
O certo e o errado se confundem
A razão e a emoção se misturam
E um suspiro morre na imensidão de uma lembrança
O barco do amor segue sereno
Agora vazio no mar perene
Sem culpas nem dúvidas
Apenas com a covardia de dois corações.
Tenho pressentimentos de mim que assusta
Um mal invisível que me deixa angustiado, sobressaltado
Algo que me dá medo
Algo que acabe arrebatando a minha alma
Solidão inusitada
Minha dor enorme
Minha angústia triste
Minha ansiedade se acende
Fim de domingo
Começo de domingo
Triste tédio
Triste vontade de se agrupar
So, so, solidão...
Sinônimo de morrer
Morrer não literalmente
Morrer por dentro
Vazio no peito
Dificuldade de ser feliz
Vontade de mudar
Mas falta de alguém
AUSÊNCIA
Uma angústia e a solidão invade o meu ser
Sinto tua presença em todas as partes
A saudade me consome
A intrusa entra sem permissão
A melodia da consciência
Entre soluços doloridos
Contempla tua face
Entre prantos e gemidos
Minha alma solitária
Clama por compaixão
E como acalento
Sinto o aroma do teu perfume
O relógio tic tac tic tac
Revela as marcas da tua ausência
Uma imensa solidão revelada
Entre quatro paredes
E por segundos ouço uma funérea canção.
Neste mundo eu não vou ficar
Este mundo só traz angústia e dor
Eu voarei bem alto , vou me encontrar com Salvador.
Eu voarei.....
Eu voarei como águia
Muito além do infinito pra um lugar bonito onde meu #Deus está.
Eu voarei como águia muito além do infinito pra lugar bonito vou para os braços do pai.
Eu voarei como águia muito além do infinito
Para o monte da adoração
De joelhos me prostrarei diante do meu rei
Para adorar meu Deus ,meu pai.
Eu voarei como águia ,
Voarei Muito além ,
Voarei pra nova Jerusalém.
Mantenho a minha angustia dentro do meu âmago
não que seja algo bom ou ruim mas apenas o esperável
Gosto de vê-la crescer a cada dia que se passa
a razão disso? Talvez medo afinal é uma coisa que nunca senti direito antes
ou talvez seja por que sei... Sei que um dia ela vai ser mais forte do que eu
sei que esse dia sera meu desfecho.
TURBULÊNCIA
Não há nada mais angustiante
Uma verdadeira história de terror,
A frase avisando que a decolagem chegou
Máscaras de oxigênio cairão à sua frente
Avisa a comissária com voz rouca e animada
Gestos, sinais e mensagens, tudo repetitivo
Parece até narrar algo muito divertido
Centenas de idéias passam por minha cabeça
Penso na família e nos amigos que na terra deixei
Atar cintos de segurança, para que isso adianta?
Se cairmos, iremos nós, o cinto e até a esperança.
Ao abrir os olhos, me deparo com outra agonia
Essa aeronave possui assentos flutuantes, diz o aviso
Em meio à angústia, oro e chamo por Deus
E fico a me perguntar se hoje é o meu dia
Quando consigo esquecer a força da gravidade
Uma voz masculina e irritante faz questão de dizer
Que passaremos por uma área de turbulência
São coisas que eu não precisava saber
Quando tudo parece perdido a mesma voz anuncia
Aquela frase estranha de que o pouso foi autorizado
Ora, e se não fosse? Fico logo a me perguntar
E alguém tem o direito de me impedir de chegar?
Pés e mãos suados e o coração disparado
Portas traseiras e dianteiras se abrem
Um gesto convidativo que parece expressar
Não será dessa vez que você irá nos deixar.
Existe um grito contido dentro de mim
Existe angústia.
Grito liberdade de ser quem somos,
Liberdade de falar a verdade
Sem criar inimigos,
Liberdade de dizer que o politicamente correto é errado...
É apenas uma forma hipócrita de esconder o caos da realidade.
Vivemos no paradoxo
Onde o errado é certo e o certo é errado.
Existe um grito contido dentro de mim...
Não, não precisamos mais de dedos acusadores
Pois o mundo se tornou uma esfera de sentimentos confusos.
A vida é um eterno querer de nada
Mas ainda desejamos as mesmas coisas
Dignidade, paz, amor puro e verdadeiro no coração das pessoas.
Andamos em terrenos minados
com medo de sairmos do lugar
Pois um passo em falso e tudo vai pelo espaço.
Desejamos tudo que ainda não sabemos conviver.
Precisamos aprender com as mensagens simples escritas nos muros das ruas pelo um poeta considerado louco, semeador da paz
Olha a contradição depois de sua morte o Profeta Gentileza ganhou prestígio e compreensão
Onde uma de sua frases já dizia:
"Gentileza gera gentileza"
Não existe outra opção!
Existe um grito contido dentro de mim.
Súplica sussurrada para
Te esquecer...
Teu nome mil vezes
Repetido no clamor
De uma angústia
Para deixar De te amar...
E tudo cada vez mais
Intenso a cada lembrança
Que chega de ti...
Realidade insistindo
Em se mostrar,Bater na face,
Sacudir o coração...
E o amor por ti tornando-se
Único...Absoluto mais e mais...
*
(Cida Luz)
Vidas Que Secam...
Angustiam-se, consumidas em solitárias noites de Insônia. Personagens bem delineadas pelo mestre Graciliano Ramos...
Vampiros de alma,
reluto em acreditar...
preciosa, chamas da angustia...
somas do prazer,
que desvairam e desvirtuam,
na solidão ao primor a verdadeira...
nesse complemento o terror virtual...
"Ultimamente a morte vem me cercando...
Rondando a minha vida.
A dor, tristeza, angustia, problemas...
Tudo isso a minha volta.
Sinto-me como em um baile, antecipando o meu fim,
E nesse baile uma lamina é o ingresso que carrego em minhas mãos.
Hoje pretendo ficar com ela; a morte."
(Trecho de - A dama de preto - GustavoAleixo)
estava tao cansado reprimido
pelo medo,pela angustia
tudo mi prendia a uma dor
gigante,onde achava que
meu corpo ia explodir
mais resisti ao mal,
relutei,lutei,mas nao desisti
hoje luto contra minha propria
mente,e contra minhas decepcoes
hoje minha alma esta quebrada,
machucada,tudo isso é insoportável,
vou desisti meus fracassos foi maior
quero acaba com tudo,olho no espelho
e mi vem um vazio,mi pergunto como preencher,
nao tinha idéa,meu coraçao ja esta sangrando.
mais encontrei força em deus,
nas oraçoes dos meus amigos,
hoje venci a dor,angustia
e a afliçao que me consumia.
sonhos longes
para tais o firmamento
a beira do vento...
solidão angustia,
perfeição diante da fome
do viver angustia.
bem posta esquecimento
poucas lagrimas
nesta escuridão
um beijo seu..
Estou no meio da multidão, sorrindo em meio a chuva. Não era a do céu, era a da angústia.
Estou eu com o escudo acima da cabeça dos fracos para que o alvo seja um coração despedaçado que já está morto.
Estou aqui, em meio a plateia, dando o meu discurso de motivação mas que no lar privado as lágrimas correm desesperadas.
Bela dor, diga aos outros que está tudo bem.
Eu pulso em angústia,
Por não saber me identificar,
Eu pulso em angústia,
Por não saber clamar,
Mas a angustia não é nada ?
Este nada que consome,
Me enlouquece,
Me comprime e destrói,
Mas por inquanto,
Só por inquanto,
Quero no papel colocar,
O que não sei falar,
Sou confuso,
Busco respostas,
Talvez não as ache,
Mas tentarei,
Queime o vela,
Tenho lâmpadas,
Mas prefiro seu brilho de paixão,
Que se eterniza como amor,
E assim é a resposta que procuro,
Que não é resposta,
Mas sim minha questão,
Uma dúvida satisfatório,
Fé,
Só para lembrar,
Deus,
Meu eterno amor.
