Poemas de Angústia
PRA VOCÊ
Não é bom te ver com sorriso disfarçado, fico triste em te ver com o coração angustiado, a vida mais uma vez fez seu plano ser frustrado?
Não fique assim, pois o tempo tudo responderá, não anseie, porque o que você sonha irá se realizar, lembre-se, pra tudo tem um tempo e o tempo certo vai chegar.
Não quero que você perca esse sorriso que contagia, não quero te ver sem esse brilho nos olhos que é minha alegria, ei Deus ta ai seu lado, então sorria.
Você pode e é capaz, quantas vezes já te falaram que és demais? Então pronto, levanta sacode a poeira e vai, seu futuro é brilhante e nada pode mudar isso, nunca, jamais.
Quer saber porque você deve acreditar no que estou falando? Primeiramente você tem uma família que te ama e que ora pelos seus planos, em segundo você serve ao Deus verdadeiro e ele é fiel e nele não há engano.
Não se esqueça dessas palavras, pra quando vier aquele pensamento te dizendo que você será frustrada, então você poderá lembrar que é mentira do diabo, pois maior é quem está contigo nessa estrada.
INSÔNIA
Por que foge de mim o sono?
Por que minha alma se angustia?
Por que de minha vontade não sou dono?
Tantos são os por quês que soa ironia.
Tantas são as ilusões,
Que vivemos nesta terra.
Maiores ainda as desilusões,
Que nossa morte encerra.
Ah! Nossa vã filosofia.
Tentando nossa alma decifrar,
Mas a vida nos desafia,
A nossa alma libertar.
Ah! Minhas donzelas,
Sônia e Sofia,
Vocês trazem seqüelas,
De angústia e euforia,
Acompanham-me na aquarela,
Confusa de minha vida,
A primeira,
Pela noite não dormida,
A segunda e derradeira,
Por demais sabidas.
E eu de tanto pensar,
Chego a duvidar,
Que haja alguma solução,
Para esta situação.
Autor: Agnaldo Borges
02/10/2014 - 05:44
É tão horrível amar
É tão horrivel
Olhar nos olhos de outro alguém
É sofrer e angustiar
É morrer aos poucos quando seu amor está longe
É desconfiar, mesmo que não tenha sentido
É se sentir o rei, mas sem sua rainha
É se sentar e se sentir no céu, mas estar preso no inferno
É fazer e refazer a cama
É se sentar e dizer te amo
Mas se você estiver longe essa noite
Eu não vou prende-la
Eu não sou o rei do meu controle
E enlouqueço
Então me sinto sozinho de novo essa noite
Mas vai ficar tudo bem
Vai ficar tudo bem
Amar é sofrer
E fingir que está tudo bem
É morrer por alguém
Mesmo que seja tarde demais
Te observando foi que eu conheci a inocência do amor.
Sentimento tão esperançoso e angustiante, tão belo e tão cruel, que chega em nossa vidas sem pedir para entrar e não obedece quando a gente manda sair.
amar é uma incerteza, não é uma escolha, independe de gênero, raça, numero e grau.
Amar é saber que por mais que você queira, aquela pessoa nunca mais vai sair da sua vida.
Quando a gente ama, ela se transforma em um ser sobrenatural que só o seu coração consegue enxergar a tamanha maravilha que tu te tornaste pra ele.
Já mandei ele se acalmar mas pula de alegria toda vez que te ver, fazer oque... Acontece, nos não temos esse poder sobre ele, apenas tentamos conviver com as escolhas dele, conviver com essa dor e alegria que é amar.
A beleza no olhar...
Quando olhei para ti angustiada de alma
até pensei em te dizer palavras de conforto.
Mas deixei ser impactado por sua sinceridade e beleza.
Me calei diante de ti, seu olhar de ternura expressa sua força interior.
Coisas pequenas...
Hoje não á beijei.
Simplesmente sai.
Angustiado de alma, parti.
A voz presa na garganta ficou.
Engoli seco o desprezo
Calado fiquei.
Um filme triste na mente passou.
Sentimentos de amor misturam-se com dor.
Não consigo entender esta sua loucura.
tristeza que angustia as fronteiras do coração,
corpo sangra sem porquê...?
apenas dia e noite como convêm
a amplitude que julgou por um estante o amor,
o passado e o presente eternos sentimentos espaçados,
tão unicamente em vulto que assombra todo momento.
É angústia, é medo
É palavra vazia
É coração oco
Sorte dos desamparados
Que já não sentem mais
Nem dor
Nem sentimentos
Apenas tempos
A tristeza é a, lágrima caindo
A tristeza é a dor desconfortável
A tristeza é a angústia em silêncio
Vigança não deixa satisfeito
Vigança alimenta a ambição
Vigança deixa na angústia no coração
Vigança a felicidade que tem tempo para acabar.
Angústia o sentimento
O sentimento que corrói
O sentimento que acompanha os pensamentos
Os pensamentos que nos deixam inquietos
Teoria da angústia
Angústia o sentimento
Angústia o sentimento que corrói
Angústia é a vertigem da loucura
Angústia os pensamentos que nos deixam inquietos.
Seus olhos expressavam tristeza e angústia,
lacrimejavam por palavras e atitudes rudes piores que pancadas, ditas por alguns..
Seu corpo trêmulo com coração árduo mostrava o quanto estava fragilizada ..
Mas deus é conosco e nos tocou novamente fazendo-nos juntos colocar os joelhos no chão novamente ..
Palavras de conforto e companheirismo foram citadas por ambos glorificando ao senhor ..
Nossos corações ficaram mais brandos aquele momento perante nossa oração com fé .. E mais uma vez trocamos alianças, unificando cada vez mais nosso amor
Nos tornando mais fortes que outrora ..
E após nossas preces, nos acomodamos em nosso ninho de amor..
Carícias e palavras sábias são ditas..
Ela adormece em meu ombro com respiração calma e serena..
Com a paz e tranquilidade de que amanhã será melhor hoje!
Preciso falar dele
Eu estava angústiada com a vida,com medo de fazer algo pior.
Ele apareceu com seus óculos e um sorriso inesquecível me oferecendo um banco para sentar.
Naquele dia enquanto conversávamos e eu ria tanto,que tinha tanta conexão que eu mesmo bêbada percebi: esse homem que vai me fazer feliz.
E quando ele foi embora, pensei que nunca mais veria, mas no dia seguinte recebo uma mensagem de que eu era uma pessoa especial e queria ir no cinema e me levar pra tomar café.
Todas as promessas foram compridas e hoje só posso agradecer que quando estou junto de você meus problemas somem,meu sorriso aparece e me sinto sortuda de ter passado naquela hora por você enquanto estava perdida no mundo.
Obrigada por me achar!
Tenho te escutado me chamando.
Tenho pensado em ti a todo instante.
Tenho recebido tua angústia.
O que está acontecendo CONTIGO?
Queria te ver, senti e abraçar.
Mostrar que posso te ouvir.
Mas há algo diz para esperar.
Eu vou te esperar.
Mesmo que o tempo acabe.
Estarei aqui para te mostrar!
Teve uma vida de mentiras, de desilusões, marcada por sofrimento, angústia e dor...
Hoje eu estou aqui e diz que eu mudei a sua vida da água pro vinho.
Então apenas retribua... só isso.
anjo sedução perdida em tua inocência,
que se diz além do seu ser amargurado,
angustia em teus lábios frios...
Angústia
Que angústia é essa que te prende na solidão, e não te deixa sair dessa ilusão, de que nada está dando certo e que talvez isso nunca irá melhorar.
Angústia que te faz pensar, mas não agir, te deixa encurralada como um pássaro preso em uma gaiola. Angústias e grandes angústias trazem consigo a ansiedade de abraçar o mundo, mas não poder ou não ter o modo certo para fazer , vejam só, como é engraçado a angústia , porque até fazendo uma reflexão, a angústia nunca sai do meu coração.
“Choro silencioso”
Que tristeza é esta que te pegou?
Porque tanta dor… e angústia no teu coração?
Entenda que às vezes... as rosas caem do seu galho.
E sobram apenas…
... os espinhos em seu talo.
Mas nem por isso...
... tudo está acabado!
Saiba que você tem potencial para se levantar.
Pois a vida te faz forte.
E Deus te faz valente.
Esqueça tudo o que lhe causa… ou causou dor!
Mesmo que o corte profundo... teime em não cicatrizar.
Insista!
Se convença da tua coragem…
… e seja sempre forte.
Pois ninguém é digno de uma gota… do teu choro silencioso.
Não existe algo... ou alguém…
… que mereça a tua lágrima.
Pois quem nasceu para brilhar… tem que subir no palco do seu ego e gritar.
Eu estou aqui!
Não penses que cai... ou desisti!
Você é capaz de me ver agora?
Pois bem!
Tudo aquilo que me fazia mal!
Já não existe mais…
Eu apaguei as manchas do passado..
E eis que aqui estou…
De corpo… alma…
… e coração renovado.
Pois aprendi a me levantar... com os tombos que levei.
E depois de tanto me banhar em lágrimas.
Eu aprendi a me secar com o sorriso.
Admilson
JESUS
Jamais haverá outro como vós.
Esperança dos angustiados.
Símbolo da verdade e do amor.
Unigênito filho de DEUS.
Sempre será o grande salvador.
Justiça, caminho e verdade.
Estão ligados a vós.
Simplicidade e ternura.
Único salvador do mundo.
Salvação de todos nós.
Justo pastor de ovelhas.
Espressão viva da bondade.
Sermão de vida e sabedoria.
Ungido filho de DEUS.
Sorriso doce de amor e felicidade.
Justo mais perseguido.
Exemplo de amor e de verdade.
Servo fiel e bondoso.
Único rei misericordioso.
Salvação da humanidade
