Poemas de Angústia
Para que tanta angustia?
Tanto sofrer?
Tanto rancor?
Tanta melancolia?
O mundo é cores
É vida
É dor.
Mas não só de dor vive a vida
Anime-se, divirta-se,
Pois tudo que falta para sua felicidade,
É um sorriso!
Hospital
Vidas a agonizar com tamanha angustia que chegava a me afligir. A minha própria alma um sentimento vazio de pura pena. Enquanto nos semblantes de outras almas eu podia em suas caras ver uma expressão fria de tão pura tristeza. Na espera de algum ente querido, condenado a vagar parado, enquanto esperava com tamanha agonia a sua vez.
E meio ao um corredor cujo em minha mente as paredes se rachavam enquanto tudo escurecia. E as luzes aparentava-se serem lâmpadas velhas, amareladas. E aqueles corpos vivos as esperas, pareciam diante dos meus olhos como almas a sofrer no purgatório dos vivos.
E sentia-me eu como um anjo em um corredor de hospital abandonado. Cujo o teto gotejava por cima das teias que teciam as aranhas que ali moravam.
Eu tinha então a sensação de pisar em pedras cuja tais pareciam serem úmidas e frias. Que eu sentia através dos meus pés toda a frieza daquele lugar, tão triste quanto sombrio.
Era um corredor terrivelmente tenebroso diante de mim. E os meus olhos testemunhara toda aquela melancolia e tristeza. Eu sentia por dentro que minha alma não mostrava o que o meu corpo mostrava. Que era uma total completa sensação de tristeza e pena profunda.
E todos que passavam pelo corredor caminhavam a sim com um semblante triste, preocupados, chorando em meio a uma agoniante, agonia profunda. Tanto que me doía a alma, então eu também chorava, de corpo como de alma.
E tudo isso eu notei antes mesmo de entrar naquele hospital, no qual como anjo, me fazia tão mal.
Tento entender como funciona e porque
Ele é assim, silencioso, angustiante. Ele é
Meu herói meu inimigo, minha luz escura
Parece imutável, puro, eterno, único e
O que ele faz é mágico é libertador é lindo.
Angustia
A minha angustia transmite toda realidade que eu desejo esquecer,
Sou mulher, preciso de alguém que possa me envolver em seus braços, me aquecer.
Angustiada, sozinha, triste...
A dor que no coração persiste.
Faz tempo que não sou amada, que não recebo um beijo.
Tenho ânsia de Amor, desejo.
As vezes eu preciso cair num terno laço
De Amor, de afeto, um abraço.
Me resta agora procurar um ombro amigo,
Para encontrar esse afeto, esse abraço, um abrigo.
Aperta forte o peito cheio de angustias, sem muitas alegrias...
Talvez eu só encontre esse sonhado Amor somente em minhas poesias.
O dia está sendo angustiante,
esperar por realizar-se algo vital,
o tempo desloca-se vagarosamente
eu no vai e vem de pensamentos,
sinto-me impotente.
Mesmo confiante na vitória pessoal,
conto com a capacidade clinica e
o acompanhamento divino.
A tua ausência se tornou uma forma de tortura
A angústia mais horrível que se pode sofrer.
A tua ausência acorrentou minha razão
E me fez perder a sanidade.
Mas a tua ausência alimentou, de certo modo,
o meu espírito, pois hoje a tua ausência é combustível para a minha
Convalescença.
Amanhã a tua ausência se tornará poema,
poema de vida, poema de morte, poema de amor.
Tornou-se poema para os adoradores da vida,
que ensina com dor como conquistar o bom.
Abatido mas não destruído.
Quieto estou de alma
Angustiado de espirito
Aflito em pensamentos
Cansado de corpo
Abatido de coração
Me resta apenas os ossos
Que mesmo estando secos
Me sustentam sobre meus pés.
DESCOBRI QUE JÁ ERA EU.
Descobri que já era eu! Os erros, as escolhas, o remorso, as angústias, a solidão, o medo.
Percebi que já era meu! O abalo, as decepções, a incoerência, a incerteza, o vazio, o desespero.
Porque eu sempre vivi justificando a desordem e o porquê das coisas não darem certo.
Notei que o que sempre detestei agora fazia parte de mim; quando por um instante me enfrentei no espelho e mergulhei nesse olhar tão profundo e sombrio.
Me questionei sobre que sobre quem eu era.
Será que sou eu mesma? Quando eu me tornei quem sou? Quando eu não era assim, era eu? Qual a melhor e a pior versão de mim?
Me odiei nesse confronto de mim mesma quando a máscara caiu, e pude perceber que eu já nem era mais o que procurava, que ademais talvez eu não quisera ser diferente. Que eu amava o passado e a utopia, fingia procurar ser e ter algo melhor, mas na verdade eu não queria.
Porque talvez a felicidade estivesse na busca, e só de pensar em encontrar já me apavorava... assim eu me vi.
"Nas angústias e lamúrias que encontramos o verdadeiro valor daqueles que ficam e, da impestabilidade daqueles que seguem o fluxo do rio"
Por: W. Araújo
Que nossas angústias, transformem-se em alegrias.
Que nossas esperanças, leve-nos a vitória.
Que nossos olhos, vejam sempre a beleza interna.
Que nossos corações desejem sempre o bem a quem nos faz mal.
Que nossos pés nos guiem sempre para o caminho do bem.
Que nossas mãos sempre ajudem a levantar os caídos.
Enfim...
Que nunca falte a PRESENÇA de DEUS em nossas VIDA.
METAMORFOSE
Em meio à angústia, medo e decepção
É necessário isolamento e reflexão
Feito metamorfose
Como lagarta e borboleta
Transformamos grandes sonhos
Em nossos melhores voos
SOLIDAO
esta ai aquele momento,
aquele tormento,
aquela angustia,
aquela brisa que nao suavisa mais,
aquela pessoa que nao te comprimenta mais,
aquele desejo de se tornar melhor na vida,
aquele amor que nao mais voce tem,
a vida e assim,em um instante tudo esta bem ,no outro apenas e voce e a saudade,solidao que nao esta mais de passagem,a vontade de estar la e so por algumas horas,voce fica cega ...quer estar no lugar so por que sabe que aquela pessoa esta la ,
mais bem na sua frente se esquece de quem realmente e,
das pessoas ao redor que gostam de voce ,por aquele momento fora de si ,a pessoa se torna medrosa,de tudo quer,de tudo prova,a noite chora,de manhar supera,a tarde sorri...e bem no comeco da noite comeca tudo de novo
Doce angústia de viver.
Afogado em depressões formadas por incertezas - certeza esta?
Doce angústia de viver.
Ser feliz sem olhar por onde - por onde andas meu amor correspondido?
Doce angústia de viver.
Parar de lamentar-me enquanto o relógio corre - corres no desespero de viver? De não sofrer?
Doce angústia de viver.
O desamor esfria-te enquanto dá corda na tua amada - para ver até onde vais?
Doce angústia de viver.
Na flor da idade o turbilhão mental é cotidiano - mui longe de aproveitar da juventude?
Doce angústia de viver.
Apenas espero em vida a felicidade - viva ainda encontrareis?
Doce angústia de viver.
Elas estão dando em tempo para tu e essa tua carência feita de avalanches de decepções - decepções estas curadas pelo próprio tempo?
Alomorfia
E aqui estou novamente, em minha própria angustia perdida,
sem saber o que fazer da própria vida.
Vivo em uma crise existencial,
onde me pergunto se a vida seria mais interessante se eu fosse normal.
Minhas ideias e planos se misturam em turbilhão,
passando por uma constante transformação.
E eu como sempre petulante,
me satisfaço mesmo sendo essa metamorfose ambulante.
NOITE MORTA
Nesta noite angustiante que aqui estou,
Lembro-me todas as coisas ditas por ela
Naquela voz fina, naquela voz bela...
Todos aqueles instantes em mim ficou.
Amo-te tanto porque tanto me amou...
Naquela noite fria de uma luz tão singela,
Que era o clarão da lua ao entrar a janela
Iluminando aquele instante, que parou...
Ao tempo, minha bela, de voz alta...
Todos aqueles momentos, que me falta
Quero gritar ao mundo o que era meu!
Mas como estrangular contentamento
Se não tenho o seu amor, neste momento
O sonho daquela noite em mim morreu!
Angústia
Há tempos sonho com a felicidade...
Mas minha noite é preenchida de saudade.
Há muito tenho sonhado com uma paixão.
Mas sempre sou pego em plena solidão.
Há muito tenho sonhado com seu amor...
Ficando a distância pra aumentar minha dor.
Dor de querer...
E não ter.
Dor de sonhar...
Sem poder te tocar.
Dor de querer amar...
E ter somente a saudade no quarto a esperar.
Liguei algumas vezes durante a noite, tentando aliviar a tensão, angustia, tristeza aparente.
De todas as ligações frustrantes na madrugada, essa foi a mais dramática. Eu era a necessitada dessa vez, eu havia ligado.
- Oi ?
Ele produziu algum som, como se estivesse sendo acordado, incomodado.
- Oooiii. Disse ele
- Estava dormindo?
- Acho que ainda estou, disse ele.
- Não estou conseguindo assistir, dormir, me concentrar em alguma coisa. Disse-lhe, tentando encontrar algum abrigo provisório para as minhas insanidades noturnas.
- Escreva. Disse ele, em um tom de cansaço.
Ele sabe que quando escrevo falo muito, me exponho demais. Deixo-me abrir, fico transparente, vulnerável.
- É, uma boa ideia. Respondi insatisfeita.
Se alguém remete uma ligação, é porque precisa conversar. Se alguém escreve é porque precisa externa essa conversa de forma mais clara, SENSÍVEL.
- Te ligo amanhã. Repreendeu ele, parecendo prestativo, solícito. Brincando com os meus sonos comatosos.
- Ta. Boa Noite, até amanhã.
Desligamos!
A angústia que falo
que o amor às vezes
faz sofrer demais
ausência de alguém
aquela que por ti
sofre na solidão
angústia tão grande
deixa-me tão vazia
faz parar no tempo
tira-me a alegria
faz-me ter medo
lindo segredo
jamais esquecerei
jamais o terei
sei que nada sei
sinto o que falei
a dominar o olhar
que descobriu não ouviu
poderá me tirar
A angústia de que falo
que sinto, que vejo.!
11-2013
Estou em casa
um tanto que triste,
sábado eu solteiro,
a cidade em brasa.
a angustia insiste,
porém eu amorzeiro,
vou sair e ser feliz.
