Poemas de Angústia

Cerca de 3503 poemas de Angústia

Angustia,aflição,espera,incertezas,
cada instante que isto vivenciamos
nos dá coragem e muita clareza,
que com os dias subsequentes,
triunfaremos no que ansiamos.

Inserida por Altairtico

Esperança.

Toda – ou parte – busca humana resume-se na angústia da espera. Sonhos, paixões, lutas e conquistas alavancadas pela coragem: a nossa principal ferramenta do lapidar da vida, compartilham os espaços onde se dá a labuta do homem à procura do inusitado. Os caminhos se entrelaçam, surgem novos dados e subsídios para a história e o viver vai se formando em torno do que há por vir. O sentimento da expectativa chega a despontar em todos os aspectos: a vinda de um salvador, o filho que vai nascer, um novo trabalho, um novo amor, uma nova viagem e, porque não um novo recomeço? Afinal, quem não espera a chegada do novo emoldurando a esperança de tudo melhorar?

Inserida por carlinharios

Pensamento- Compromisso

Se disser, eu irei, venha! não me faça esperar, a angustia de que algo pode ter acontecido contigo me faz mais mal do que a decepção de simplesmente receber seu recado dizendo não vou.

Inserida por alexsanjeri

A obediência inteligente traz Bençãos...

A fé cega traz angustia terminal!

Inserida por AbraaoAugustods

"As vezes na vida sentimentos de angústia e dor, tomam conta de nosso ser, nos fazendo tão pequenos, carentes de carinho e amor.
Mas essa mesma vida, trata e cura as feridas, e assim renasço das cinzas, acordo pra vida e redescubro o amor"
Ana Lúcia F. Iuspa

Inserida por RivaAlmeida

O DOMINGO É UMA ESPÉCIE DE PRESENTE DE GREGO.
DE MANHÃ É PREGUIÇOSO, A TARDE É ANGUSTIANTE,
A NOITE UMA TORTURA...

Inserida por dimatioli

O que me inspira?

A vida, em seu mistério, nos trás tantos momentos tão angustiantes que até mesmo as palavras são poucas para descrever tantos sentimentos adversos e infinitos em um só momento. Momento? Momento! É aquele que penetra o sentido e fica por um tempo. Tempo? Tempo! É indeterminado! Deixa os sentimentos profundos durarem dias, horas e segundos. Intensos, ligeiros ou duradouros, são sentimentos. Agora, depois desse emaranhado filosófico, respondo com palavras simples a realidade vivida em um momento e tempo: eu existo!

Inserida por ThatySousa

Último poema
E uma súbita e inexplicável angústia me invade.
Tão cedo. Tão sem avisar.
Eu até sabia que um dia a poesia perderia a graça.
Torci tanto que não fosse já.
Morrem com vida meus versos, talvez a pior das mortes.
Antes estar sendo devorado por corvos
E provocando no ar um cheiro de carniça
A ficar “morfinando” a falta de inspiração.
Acreditei no sonho que talvez só eu sonhasse
Sem que o talento soubesse.
Dei-me por completo ao poema.
Dei-me em todas as letras do alfabeto.
Pensei cobrir-me de tudo,
Mas fiquei completamente descoberto,
Esquecido, escondido, cego, surdo, mudo e quieto.
Permita-me Deus, ao menos,
Escrever o epitáfio para meu último teto.
“Pensou saber, mas morreu analfabeto”

Inserida por MoacirLuisAraldi

SINTOMAS DE MIM MESMO

Sentindo-me
no vazio do meu ser
angustia e agonia
por na verdade sobreviver
entre as paredes deste sofrer
tentar e não conseguir esconder
o descontentamento explícito
em minha face ao esmorecer
odiosamente a meu ver
os dias passam-se sem esquecer
nem um momento dos lamentos
jogados ao vento
um alivio por um tempo...
Eloquência na decadência
como um refugio
a minha existência.

Inserida por Juniorfrio

Poema da angústia

Eu estava de olhos abertos
Mais eu não estava lá
Eu me sentia vivo
O silêncio veio me acordar
Eu amava
Eu gritava mais ela não pode ouvir
Eu sussurrava a minha dor
Minhas preces não chegavam
Nem mesmo como o sol se pôr
Datas são marcantes
Mais que marca mesmo...
É a dor
A distância aumenta a minha angústia
E o vento sopra a minha
A dor.

Inserida por Jonathanpho

QUANDO PENSARMOS DE FORMA COLETIVA E DEIXARMOS NOSSO EGO PATRIOTA DE LADO, ANGUSTIAS COLETIVAS SERÃO ANIQUILADAS.

SOMOS TODOS IRMÃOS INDEPENDENTE DE NAÇÃO, RAÇA, CULTURA, IDIOMA OU SELEÇÃO...

JOSÉ MONÁLISON

Inserida por monalison

Se sente angustiado e triste ? vai orar.
Se sente confuso ? silencie.
Não sabe como orar? louve.
Não sabe como pedir? agradeça.
Não acha solução? clame.

Inserida por mariadasdoresdejesus

Quando sentimentos de angústia fazem parte de uma relação de amor, estamos ao revés do amor.
Amar é um ato divino, que oferta sensações de bem estar!
Esse é o melhor sinal do verdadeiro amor!

Inserida por MarciaDolores

Ó silêncio ensurdecedor
que me impede de ouvir o meu interior

Ó momentos angustiantes, difíceis
que impedem-me de escutar o meu silêncio

Ó louvores excessivos, envaidecidos
que ferem a minha alma e o meu coração

Ó flor da vida onde eu tenho de aprender,
amar a natureza que Deus nos deu

Ó água que corres em silêncio
matas a sede das gentes, reflexo da tua paz.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

AQUELA GAROTA


Um sentimento de angústia
A vida parecia não ter sentido
Era apenas "eu", o vazio e o silêncio
Quisera poder ter desaparecido

Foi uma ferida cruel
Como pude eu machucar aquela garota?
Logo ela que me olhava com ternura
Enquanto eu insistia na loucura

Na beira de um abismo
Sem saber o que fazer
Minha cabeça girava
Era morrer ou viver

O tempo passava
Eu continuava parada
Mas decidi mudar
Resolvi voltar

Voltei a infância
Resgatei aquela criança
Que me recebeu com um sorriso
E me levou ao paraíso

Eu amo aquela garota
Ela me levou a verdadeira loucura
A loucura de saber viver
Aquela garota sou Eu em 'Ser'.

[Sâmara Santana Câmara]

(19/12/2013)

Inserida por SamaraSantanaCamara

É angustiante você sentir o peito tão
pesado e ao mesmo tempo tão vazio, com
aquela sensação de que falta algo.

Inserida por lpvando

Atrás do porto existe uma angústia que fere
um coração atordoado que se entrega sem luta
é o instante voraz de um peito em chamas,
é o ápice da dor que da tristeza emana!

Inserida por RobsonRuas

A ANGÚSTIA é o grito da alma silenciado por uma mão que
aperta o peito e dificulta o respirar, nos mantendo em
estado de agonia.

Inserida por silvanalanceanaya

Sextilha de número 1
(da série: Uma Sextilha por noite)

Uma angústia quando vem na madrugada
Dilacera qualquer coração dormido
A reflexão que o silêncio presenteia
Faz com que sobressaia o envolvido
Pode ser saudade ou arrependimento
Seja o que for, estou aqui sentindo

(Jefferson Moraes)
18/09/2014 - 3h50
Olinda, Pernambuco

Inserida por JaneteSalvadorGG

A imagino ensinando-lhe os primeiros passos, as primeiras palavras, sua angústia a cada joelho ralado, os abraços apertados antes de dormir...
O imagino na fase dos "porquês", dizendo "mamãe!", a admiração a cada nova coisa aprendida, ao tocar a carpintaria pela primeira vez...
A imagino vendo-o cair sem poder ajudar-lhe nesses passos, tão ferido que não fala, joelhos em carne viva, sem poder abraçar-lhe...
O imagino vendo sua mãe e já aceitando todos os "porquês", sem poder falar "mamãe!", tão certo da missão que a admiração foi-se ficando no caminho, tocando a carpintaria pela última vez...
A imagino Mãe...
O imagino Filho...

Inserida por rogmedeiros