Poemas de Amigo Irmão
Deus é Socorro bem presente
Ele é Amigo em todo tempo
Não tem como dar errado Deus dará ordem aos Seus anjos
Para livrar e guardar teus passos
Amigo de verdade não se disputa.
Amigos de verdade não disputam entre si.
Amigo de verdade não manipula seus melhores sentimentos e não incentiva os piores.
Amigo de verdade conhece as suas feridas, e se não puder sará-las, não as toca.
Amigo de verdade está sempre contigo, independente da presença física, mas se essa for possível, assim também estará.
Amigo de verdade silencia-se para não ferir ou para não ser ferido.
Amigo de verdade fala a verdade quando assim solicitado.
Amigo de verdade sabe ouvir a verdade quando assim solicitou.
Amigo de verdade carrega água no balaio contigo, mas também comemora seus troféus sem a necessidade de competi-los. Amigo de verdade não precisa de insistência em nenhum dos casos, mas principalmente na comemoração de suas vitórias.
Amigo de verdade se conhece com o tempo.
Amigo de verdade não precisa de tempo para ser reconhecido.
Amigo de verdade é o amor mais gratuito que existe, e o mais caro.
Amigo de verdade, é raro...
Adeus, amigo.
Chame-me meu amigo
Quero ter uma prosa com ele
Amigo véi,
Tá chegando minha hora
Findou meu caminhar
Gostei da jornada, não tenho nada pra reclamar.
Fiz quase tudo que estava previsto
Fiz também alguns imprevistos
Mas nada que possa me envergonhar
Li o livro todinho, não deixei nenhuma página passar.
Umas eu conto, outras é melhor não contar.
Amigo véi,
Cabra valente, nunca me faltou com a palavra dada.
Ferro na casa de ferreiro, amigo de dores e festejos.
Comemore a minha ida com alegria e fale pra todos do amigo que tinha
Amigo véi!
As dores tão querendo atrapalhar
Os olhos teimando em fechar
Mas já tô no dia e no lugar.
Ora, o momento pode esperar.
Amigo véi
Quero me desculpar
Porque minha amizade nunca conseguiu, com a sua empatar.
Mas fico feliz sabendo que a sua tá em primeiro lugar
Amigo véi!
A hora acabou de chegar
A ordem vêi lá de cima e eu não posso questionar
Faça-me o último favor
Chame todos pra cá
Mulher e filhos fiquem com Deus
Adeus, amigo
Amigo, adeus.
Você pode realmente conhecer um amigo quando você o prova.
Diga a um "amigo" que vocês precisam se distanciar, crie um motivo...
Se ele se distanciar de imediato, bom... talvez ele não seja realmente seu amigo.
Mas se essa pessoa ficar em seu pé, fazendo de tudo pra provar que você está errado e que não há motivos para se distanciar... bom se fizer isso agarra-se nesta pessoa e não a deixe sair de sua vida jamais. Pois essa tem mais essência do que imagem.
E provavelmente estará do seu lado nos momentos ruins e nos bons momentos.
Casal Perfeito.
Feliz dia dos namorados para a pessoa que vem sendo, durante 33 anos, meu amigo(a), parceiro, meu confidente. Pessoa que juntos construímos uma linda família juntos, lá traz nos fizemos um plano de como séria a nossa vida juntos e hoje tudo aquilo que pensamos e imaginamos se tornou realidade, nossa vida teve muitos altos e baixos, mas nenhum momento pensamos em abandonar o barco, por mais que em alguns momentos foram difícil e bem complicado, não somos um casal de margarina ou de contas de fadas, somos um casal de verdade, que ri juntos, chora juntos, que vence juntos, mas que também perde juntos, que celebra a cada conquista, que fofoca juntos, sim nos fofocamos, qual casal que não faz isso kkkk, mas eu quero te dizer que te amo e amo a cada momentos que vivemos juntos, amo á vida e a história que escrevemos até aqui e que ainda vamos escrever, te amo feliz dia dos namorados.😍😍❤❤😘
C.N
Amor Amigo
(Cydinha)
Quero falar ao vento,ao mar;
A tudo e a todos no mundo,
A cada estrela que baila ao luar,
Sobre este amor tão profundo.
Que trago sempre na mente,
Eternamente no meu coração,
Estando ele,em mim,ausente,
Só restaria vazio,dor,solidão.
Meu imenso amor antigo e sempre vivo,
Grande carinho,sonho,enlevo da juventude,
Amor tão puro,perfeito,amigo,cativo,
E,que esquecer não quis e nem pude.
Por nossa imaturidade,
O destino nossos corpos separou,
Só deixando a grande saudade,
Pois,as almas,isso não afastou...
Estamos para sempre unidos em espírito,
Sei que moro sempre,em teu doce coração,
O meu é completamente cheio dessa paixão!
Este amor será assim,até chegar ao infinito...
Por hora,nos resta o grande e doce alento,
De saber,um do outro,que esta vida vai levando,
Sem nunca desesperar,nem pranto,nem lamento
Pois,pela eternidade,nós iremos nos amando!
Texto
Amizade ...
Você pode até acha que alguém é seu amigo, embora essa pessoa não seja, seja apenas um colega ou colega. Mas se você conversa com essa pessoa e muitas vezes fala da sua vida e até lhe conta algo que é segredo e essa pessoa sabe que é algo participar seu, Mesmo você não sendo amigo deve guarda isso com você e não expor sua vida a público. Quando uma pessoa se abre com você quer dizer olha eu confio eu confio em você, até porque você se abriu há mais entrega ali de total confiança. Quando a confiança se quebra nada mais pode ser salvo.
Gratidão no Tempo
Por Diane Leite
O tempo, sábio amigo e curador,
sara feridas e alivia a dor.
Aquela dor que parecia nos sufocar,
se dissolve quando o deixamos passar.
Controlar o outro? Uma ilusão.
A paz só nasce da nossa própria ação.
Se focássemos mais no que há em nós,
o mundo seria um lugar menos atroz.
Por anos buscamos o "porquê" do sofrer,
sem notar que o tempo nos ensina a viver.
O desespero cega, a tristeza nos confunde,
mas o tempo, gentil, tudo nos responde.
Como ver o mar se só vimos o lago?
Como provar banquetes se o arroz é o fardo?
A vida, generosa, sempre guarda mais,
mas só enxergamos quando deixamos para trás.
As tempestades nos moldam, nos fazem crescer,
e nos ensinam que sempre é possível renascer.
O tempo, com calma, transforma o impossível,
em gratidão por um mundo mais visível.
Que a lição fique clara em nosso coração:
o tempo cura, traz paz e direção.
Ele não só ensina, mas nos faz entender,
que amar o tempo é aprender a viver.
Quem sou eu ?
A quem me conhece
Sou o amigo,
A quem me ama
A retribuição,
A quem me odeia
Sou seu maior erro,
A quem eu amo
Sou a paixão,
Quem sou eu?
Posso ser tudo... Posso ser nada
Depende o que você quer de mim.
"" Fique bem, porém
comigo
não como amigo
mas no coração
senão, diga não
e assim
me deixe sobreviver
nesse modo absurdo de te querer
que se apossou de mim...""
Ando, como se o tempo fosse amigo
abrigo do pensamento enquanto renovo o caminho
a alma aprova e seguir é tudo que quero
ando como os andantes, amantes
não espero ter tempo para perder com vaidades
ando em busca de verdades
e se o além me amar
se ele quiser
para que saibam
das minhas vontades
picharei todas em algum muro
escuro e sem glória
longe do tal de vida simplória
que quer ser perfeito
ando, pois se parar o presente me alcança...
"" Ontem conversei com um amigo que se diz ateu
tivemos uma pequena divergência
ele me disse
tudo é ciência
pela ciência tudo se originou de uma única célula
houve uma explosão e tudo ainda está em evolução, se expandindo
então lhe falei:
agora que admiro Deus ainda mais
pois o cara conseguiu colocar tudo numa simples célula
e imagine, foi uma explosão organizada
nada de bagunça
já pensou se fossem duas células
imagine que sorte teve a galinha, pois ela tchum, apareceu bem pertinho do galo e não foi só a galinha, mas todos os seres vivos, vieram meio que "junto"
agora me diga quem criou aquela célula?
e se não foi Deus, quem criou?
e mais quem puxou o detonador para que houvesse a explosão
sabendo que qualquer corpo, ocupa espaço
onde estava aquela célula?
fora essa célula, cite outra coisa que se criou do nada
ou foi apenas ela...
Deus tem a minha admiração
vá ser inteligente assim lá no céu...
"" Foi o meu professor
com quem aprendi as mais belas lições
foi o melhor amigo
sempre estendendo a mão
me fez entender o valor do companheirismo
foi mais que genitor
foi carinho, proteção, amor
foi o meu pai...
Sentei na areia da praia com um amigo
a ideia era passar o tempo
ele não falava, mas me entendia
ficamos por uns instantes a olhar o mar
cada onda era um pensamento, uma reflexão
pensei no amigo e como estaria entendendo tudo aquilo
ele me olhava e voltava a mirar o mar
por um momento viajei na sensação em que ele também viajava
nesse dia entendi o valor de um companheiro
ao ver aquele cachorro sentado comigo
olhando o infinito
como se quisesse aplacar minha solidão
não tive dúvidas
levantamos e fomos correr pela praia...
" Nordeste camarada
é o vento amigo de todas as horas
é o sol
nosso nobre marqueteiro
é a lua com total encanto,
aproveite
te convido para tanto
venha comprovar
de brinde te daremos a areia branquinha
e todas as belezas do azul do mar
(Jesuíno Mandacaru)
Chatos deveriam ser excluídos por score
chato geral 1 ponto
chato amigo 2 pontos
chato amoroso 3 pontos
chato falso 4 pontos
e o chato politico 5 pontos
Agora se o cara é chato no geral, se faz de amigo,dá uma de amoroso e sabemos que é um tanto falso, ai só pode ser o ...
ia assinar, melhor não
- Relacionados
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- Os Bons Morrem Cedo
- Poemas de Mario Quintana sobre Família
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
