Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade

Equipe editorial do Pensador
Revisão por Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores

Mesmo quando separados por quilômetros, a verdadeira amizade nunca se enfraquece. Ter um amigo é algo precioso, capaz de superar qualquer barreira que a distância possa criar. Aqui, você encontra mensagens para amigo distante que mostram o quanto você valoriza essa conexão. 

Cada momento especial que vivo, seu apoio se faz presente em meus pensamentos. Como eu adoraria compartilhar todas as minhas alegrias diárias contigo. Mesmo à distância, nossa conexão permanece firme e forte, enchendo meu coração de alegria.

Amigo distante, mas sempre presente! Essa é a essência da nossa parceria. 

Não importa o quão longe estamos agora, a nossa amizade é resistente, e nada pode diminuir a sua intensidade. Feliz Dia do Amigo!

Saudades não faltam, mas a certeza do nosso laço é o que me mantém firme nessa caminhada. Logo estaremos juntos para curtir bastante! Se cuida! 

A cada dia sinto mais falta da sua presença, mas também sei que nossa amizade é capaz de superar tudo! 

Um amigo de verdade, a distância nunca separa, apenas provoca saudade e fortalece a amizade!
A saudade dói, mas é um meio de descobrir o quanto somos amigos de verdade!

Acordei com saudades de você e da nossa amizade! Passando para te lembrar que estou aqui, sempre, mesmo que separados por algumas horinhas de estrada.

 A distância pode até nos afastar fisicamente, mas jamais irá diminuir o carinho que tenho por você, meu amigo.

A distância pode até nos afastar fisicamente, mas jamais irá diminuir o carinho que tenho por você, meu amigo.

Um amigo distante é como uma estrela no infinito. Você não pode sentir e nem tocar, mas sabe que ele está lá em algum lugar.

A ausência de uma pessoa confirma sua importância. Estando longe damos prova de proximidade.
Podemos ir a longas distâncias, mas levamos quem nos importa dentro de nós.

Mesmo estando separados por quilômetros, sinto seu incentivo constante, me guiando a seguir em frente.

Feliz Dia do Amigo Distante! Que a nossa amizade se fortaleça a cada ano, mostrando que nada é capaz de superar essa união verdadeira e que nos faz muito bem. Gratidão por tudo!   

Se eu sinto saudades de um amigo distante? Sim, e não é pouca! Você é especial demais. 

Bom dia, meu amigo. Tudo certo por aqui? Espero que esteja tudo bem e que hoje seja um dia abençoado, cheio de alegrais na sua vida. Se precisar de mim, é só chamar! Sigo por aqui, hoje e sempre!  

Na ausência, a verdadeira amizade não se enfraquece, o sorriso e abraço sincero do amigo é o maior presente do reencontro.

 Feliz Dia do Amigo para aquele que, mesmo distante, está sempre comigo! Que nossa amizade continue se fortalecendo, mostrando que nada é capaz de abalar essa união que nos traz tanta felicidade.

Feliz Dia do Amigo para aquele que, mesmo distante, está sempre comigo! Que nossa amizade continue se fortalecendo, mostrando que nada é capaz de abalar essa união que nos traz tanta felicidade.

Veja também: 

Poema do amigo aprendiz

Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

Padre Zezinho

Nota: Trecho adaptado da música "Saudação de Amigo", do Padre Zezinho. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Fernando Pessoa.

...Mais

Amigos são como o vento: às vezes perto, outras longe, mas eternos em nossos corações.

Amigo é um anjo que está sempre ao nosso lado. Mesmo que na distância. É aquele que compartilha nossas alegrias e minimiza nossas tristezas. É aquele que se cala nas horas certas e, dentro desse silêncio, nos diz tudo. É aquele que nos aceita, não pelo que temos, mas pelo que somos! Amigo é tudo!

Um amigo é alguém que permite distância, mas nunca está longe.

Um amigo de verdade é aquele que jamais é esquecido. E mesmo quando ausente, ele se torna presente dentro do nosso coração. Obrigado por sua amizade!

Amigo, eu nunca vou desistir de você. E pela tua vida eu vou interceder, mesmo que eu esteja longe. Meu amor vai te encontrar, porque você é impossível de esquecer.

Saudade de um amigo é dor sem fronteira! Não ouso tentar traduzir uma distância ou, apenas no olhar, o reencontro! Há um diálogo que transcende o nosso eu, um abraço que supera a dor mais doída. Um colo que acolhe quando tudo é escuro...
Colo de amigo é eternidade!

Amigo eterno!
Saudades de alguém que está distante, sinto falta de te ter ao meu lado, queria que estivesse aqui, sei que um dia vou te encontrar, sem data marcada, mas sei que vou, luto por esse sonho e o realizarei. Este não é pra desistir, como muitos outros no caminho que deixei para trás. A entrega dessa amizade foi pura e verdadeira, sinto falta de ti às vezes para pedir um conselho, outras até por uma besteira à toa, mas sua amizade em tão pouco tempo me fez reviver, sentir-me viva, como o dia começa e ao crepúsculo vem o anoitecer sem você. Mas sei que você está lá à minha espera! Lá está você sempre com uma palavra.

Amigos de verdade
Viver longe de um grande amigo é muito difícil.
Porque quando você se apaixona por ele, é difícil esquecer
Mas tem como se unir novamente.
Só que perder um grande amigo para sempre é muito ruim
Porque sabemos que nunca mais veremos esse nosso amigo que sempre esteve ao nosso lado, mesmo nos momentos em que ele não concorda com nossa opinião!

A ausência física de um grande amigo não faz esquecer o tamanho do seu significado.

Feliz Dia do Amigo! Sei que temos nos distanciado um pouco, mas quero que saiba que nunca vou esquecer o que fez por mim. Você esteve do meu lado e me apoiou em alguns dos piores momentos da minha vida. Não tem como pensar em amizade sem lembrar de você!

A distância pode nos separar neste momento, mas só a gente sabe que a parceria é constante. Parabéns, meu amigo! Que neste dia você se divirta muito e aproveite cada segundo!

O verdadeiro amigo é aquele que, mesmo longe, está perto!

Inserida por pastorthiagotorres

Serei seu amigo, sempre. Perto ou longe de você, com ou sem sua autorização.

Inserida por LuizSandoval

O caminho até a casa de um amigo,
não é longe, nunca é.
Isso quer dizer que,
a distância não pode ofuscar
uma verdadeira amizade.

Inserida por JRodrigues24

Você pode estar longe do amigo, você pode não ver sempre, você pode não falar todo dia. Você só não pode deixar de ser amigo quando o amigo precisa de um.

Inserida por Tcheco

Um amigo não é aquele que está sempre ao seu lado, mas, sim, aquele mesmo distante sempre tem um momento para ouvi-lo entre um cafezinho e outro.

Inserida por AndersonCypriano

Ser amigo

Andar juntos,
mesmo na distância.
Dizer o que pensa,
sem ofensa...
Ser amigo é ser especial
Assim como você!

Inserida por Jhanaine

Amigo verdadeiro é aquele que, mesmo por anos longe de você, uma simples lembrança te remete a gargalhadas de alegria e lágrimas de saudade.

Inserida por Elverson

Ser amigo é sentir o coração do outro bater, mesmo que o outro esteja distante. Ser amigo é ter um par, um parceiro, um confidente, um ombro onde se possa chorar. Ser amigo é esquecer distâncias, é saber que mesmo a milhares de quilômetros há alguém pensando em você. Ser amigo é incutir no outro a esperança, é relevar o erro, é apontar o caminho certo, é aliviar a dor. Ser amigo é um ofício difícil, pois ninguém é perfeito. Mas a amizade pressupõe amor. Para ser amigo, é preciso amar.

Inserida por paulomaltaroldo
Equipe editorial do Pensador
Revisão por Equipe editorial do Pensador
O Pensador.com conta com uma equipe de escritores, editores, especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos.