Poemas de Amigo Irmão
SORRISO INOCENTE
Quero seu amor sem medo,
Quero ser amante total
amigo com carinho,
amar de verdade sem maquiagem,
És mulher madura, menina assustada, adolescente gritando que está apaixonada,
Tira o chinelo coloca o salto, esquece o tênis e pisa no tamanco,
és dona do meu sentimento, entrou no meu pensamento é parte do meu coração como vento a beira-mar em fim de tarde que simplicidade,
Quero fechar os olhos vê a minha frente o seu sorriso inocente, seu olhar olhando para os meus lábios desejando um pequeno toque nos seus com os meus dedos ou desejando os meus beijos.
Sobre Família...
Existem filhos(as) que preferem ter um PAI, à um PAI AMIGO.
O primeiro cobra apenas as regras familiares, o segundo além das regras aconselha.
Porém, ambos buscam o bem dos seus!
Já parou para pensar no que você procura num amigo?
Agora que o encontrou, descubra o que é necessário para que essa amizade nunca se acabe.
Sejamos mais felizes!
Como identificar um amigo verdadeiro.
Fica sempre feliz pelo seu sucesso.
Sabe de seus sonhos e te incentiva.
Não compete com você.
Não joga água fria nos teus objetivos.
Sempre quer te ver no topo.
Não posso e nem pretendo ter um amigo do qual eu fique temeroso do que vou lhe falar, por medo de magoá-lo.
O verdadeiro amigo, aceita críticas e opiniões sem ser magoado.
O verdadeiro amigo(a) nunca se afastará de ti sem ao menos questionar ter ouvido algo por alguém, ou por uma atitude sua que ela não gostou.
Valorize os amigos verdadeiros
Amigo de verdade deve se sentir à vontade para expressar suas opiniões.
Não sinta-se ofendido quando ele não concorda com você.
Fale sempre a verdade, seja realista.
“Todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor.”(Tiago 1:19)
#ESTRANHO #INTERNAUTA
Se tu queres, meu amigo...
No teu álbum um pensamento...
Não contes comigo...
Nesse momento...
Agora, não falo de flores...
Nem das travessuras do Cupido...
Falar de amores?
Não fazem sentido...
Mas se queres ouvir minhas sandices...
Tenho muito a lhe dizer...
No vinho a verdade...
Sempre está a aparecer...
Vejo matronas...
Gays enrustidos...
Maridos traídos...
Ansiosos por querer...
Alguém, que seja ninguém...
Suas carnes aquecer...
Brado contra o vício...
Tal qual o demônio...
Tão belo e tão fino...
Ávido em devorar sua alma...
Com afinco...
Se o muito que sinto...
Não posso dizer...
Não quero que me digam...
Como sou atrevido...
O espelho rouba sua alma...
Sem que você saiba disso...
Desculpa, amigo...
Essa estranha vaidade...
Faz você perder o tino...
Oh céus, que luxúria...
O que se acha tão belo...
De ar sedutor, todo elegante...
Só mais um desfrutável...
Logo torna-se pedante...
Não tem mais nada a oferecer...
Mas se queres ver um contraste...
Cada um só pode dar o que tem...
Ilusão quando dá abrigo...
Logo nasce o desdém...
Guapos rapazes...
De olhares "calientes"...
Ostentando, fazendo poses de figurão...
Arrotam soberba...
Só tem gás na pança...
Com flatos horrendos...
Charlatão...
Quem há que possa competir ?
De inveja prenhe e de letal veneno...
De dinheiro a falta...
De juízo ausência...
Estranho internauta...
Não me leve a mal...
Afinal...
Entre tantos vazios...
Onde está a moral?
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
AMIGO...
É aquele que mesmo distante
preenche aquele vazio que nosso
coração sente …
por isso está sempre com a gente
Por que?
- Foi Deus que nos deu de presente!
Soneto do amigo
Um velho que me diz verdades duras
em horas que não desejo ouvir
como um pai ou uma mãe a me pedir
cautela, para olhar além das amarguras
Às vezes tão distante e tão presente
contar com uma amigo é ter certeza
da voz que exala brandura e madureza
a infundir coragem, a nos tornar contente.
Alguém fiel, mas imperfeito como nós
humano e errante, mas leal e constante
um amigo antigo desata os nossos nós
Feliz é quem encontrou um grande amor
se a sorte não nos valeu neste sentido
pelo menos nos conceda um amigo de valor
Evan do Carmo 02/04/2018
Para todos os meus amigos, declarados e anônimos
Diz um velho sábio, um grande amigo meu:
" Quem é meu amigo senta à mesa comigo."
Ter muitos amigos é complicado, diria impossível, sobretudo se levarmos em conta o bom caráter e a nobreza dos que escolhemos como amigos.
Até o Cristo, que era perfeito só conseguiu ajuntar à mesa 12 amigos. Contudo, entre esses havia alguns mais especiais que outros. Um o negou por 3 vezes, outros discutiam acaloradamente quem era o maior entre todos, para sentar à sua direita.
Todavia, entre os 12, apenas um se destacou por sua ingratidão e vilania. Esse, o mais intenso nas suas atitudes despojadas o entregou para ser morto por seus inimigos.
Aconselho, portanto, que não se deve desejar uma mesa muito grande, com mais de dois ou três lugares reservados para nossos melhores amigos.
COISAS QUE UM AMIGO É...
Um amigo não é indelicado,
intrometido, mas quando
percebe o perigo, chama a tua atenção
e mostra o buraco em tua frente..
Um amigo nota a tua ausência
no banquete e no velório,
quando sente a tua falta
procura o mais rápido possível
saber a razão.
Um amigo não te liga para pedir favor
antes pergunta:
como está?
Posso te ajudar em alguma coisa?
Um amigo não concorda simplesmente
com todos os teus pontos de vista
discordando com respeito
não magoa o outro amigo.
Um amigo não é como um pai,
um amigo é pai e mãe,
irmão e companheiro em qualquer luta.
Um bom amigo se faz presente
em todas as horas, se alegra contigo,
festeja e chora.
SEM AMOR NÃO HÁ FELICIDADE
Fui algoz quando devia ser amigo,
fui tempestade quando podia ser abrigo.
Quantas vezes perdi a oportunidade
de abrir meu coração, de abraçar um irmão
que sofria as angústias comuns a todos nós
mas a minha falta de amor e de empatia
não permitia que eu ouvisse a sua voz.
Então quando devia ser amigo, fui algoz
quando podia ser abrigo, fui tempestade.
Hoje, o peso dos dias me ensinou
essa triste lição, a de que cedo ou tarde
Deus, por compaixão
nos revela a INFINITA verdade:
"Fora do amor ao próximo não existe felicidade,
NÃO EXISTE VIDA, nem paz, nem liberdade."
Num piscar
Eh amigo, veja a vida como é
Ela passa num piscar
Num instante já não é
Você fala de uma vida tão feliz
Nunca pensava que isto ia acontecer
A tua amada que era a tua própria vida
Num instante de partida disse adeus pra nunca mais
Agora andas pela vida a duvidar
Sem encontrar uma razão pra prosseguir
Veja o mar medite na natureza
Quanta beleza, como veio a existir
E o teu amor num piscar pode voltar
Pois quem fez todas as coisas também pode recriar
UM AMIGO
Poetas em erros e acertos
tentam descrever a amizade,
fazem comparações
entre um amigo e outras coisas
com severa vaidade.
Quando a vida nos arrasta
para um vendaval profundo
é normal pensar que tudo é vazio,
sem importância no mundo.
Aí surge um velho amigo,
que nos conhece tão bem
simplesmente diz: estou aqui
estende a mão e nos puxa
daquele poço sem fundo.
Poetas sempre ficarão devendo
a definição perfeita de um amigo
é coisa que vem do alto
palavras serão sempre curtas
ineficazes, falíveis
posto que um amigo
é um irmão, um ser invisível
como um sorriso de criança
mesmo que esteja ausente
pela simples lembrança de que ele existe
pode nos tirar do abismo
e nos acordar com um fio de esperança
um poeta bêbado diz pro outro:
Meu impreterível amigo
o que há de erado,
por que essa face de Dom Casmurro?
Teu semblante flácido
onde riso frouxo não passeia
não coaduna com a tua idiossincrasia
alvissareira.
Eu espero a traição de um amigo
a qualquer momento,
pois quando as circunstâncias
mudam a direção do vento
tudo o que é perfeito se desfaz.
Evan do Carmo
Disse-me um amigo , que minha poesia lhe emudecia a razão. Quis saber de onde vinha toda minha inspiração.. Faço poema como quem morre. Com lágrimas e sangue, força estética e ardor.
O que corre em minhas veias.
Escrevo com o coração na mão, os versos fluem como água de um rio, que nunca para de correr.
Não me preocupo com as rimas, nem com as métricas, apenas deixo a alma falar mais alto, como um grito de liberdade.
Cada palavra é um pedaço de mim, uma história que precisa ser contada.
Às vezes é triste, outras vezes é de amor, mas sempre é uma reflexão do mundo que me cerca.
Minha poesia é minha voz, minha luz, minha sombra. É um pedaço do meu ser que jamais se apaga.
E se cala um dia, que seja porque já disse tudo o que tinha pra dizer. Que a poesia continue vivendo, talvez em outras mãos, mas sempre presente em meu coração.
ODE AO AMIGO
(dos que se reconhecem antes das palavras)
Tu vieste antes do nome.
Antes da história.
Antes da glória ou da queda.
Tu vieste como vêm os cometas:
inesperado, exato,
com a fúria de quem já me conhecia sem nunca ter me visto.
E me reconheceu —
no erro, no excesso, na beleza.
Foste o riso que me salvou do abismo,
a mão que não julgou minha vertigem.
Foste a noite que ficou até o fim,
quando todos os outros foram embora com medo da minha escuridão.
Contigo, aprendi que há uma linguagem secreta entre os que criam,
um fogo que arde no mesmo tempo,
ainda que em corpos distantes.
Fomos Rimbaud e Verlaine sem as balas.
Van Gogh e Gauguin sem o corte.
Fomos tempestade e refúgio.
Fizemos da amizade uma obra de arte.
Teu olhar me devolveu a fé no indizível.
Tu entendeste o que havia entre meus silêncios.
E nunca me pediste que eu fosse menos do que sou.
Ao contrário: me empurraste para o abismo do que posso ser.
Oh, amigo —
irmão de caminho,
cúmplice de insônias,
espelho onde vi o que o mundo não via.
Se um dia o tempo nos dispersar como folhas,
que reste esta verdade:
eu criei melhor, eu vivi melhor,
porque exististe em minha vida.
Querido(a) amigo(a),
Hoje é um dia especial, pois é o Dia do Amigo, e eu não poderia deixar de aproveitar esta oportunidade para te dizer o quanto você é importante para mim. Desde o primeiro momento em que nos conhecemos, eu soube que nossa amizade seria algo especial.
Ao longo dos anos, temos compartilhado risos e lágrimas, sonhos e conquistas, e em cada momento, você esteve ao meu lado, me apoiando e incentivando. Sua presença em minha vida tem sido uma bênção, e eu sou grato(a) por todas as memórias e experiências que temos juntos.
Você é aquele amigo(a) em quem posso confiar sempre, seja para desabafar, para pedir conselhos ou apenas para passar o tempo. Sua sinceridade, lealdade e compreensão tornam você único e especial. Não existe amizade perfeita, mas a nossa se aproxima bastante disso.
Neste Dia do Amigo, quero reafirmar o quanto valorizo nossa amizade. Saiba que estarei sempre aqui para você, nos bons e nos maus momentos, para rirmos e chorarmos juntos. Espero poder continuar construindo memórias incríveis ao seu lado, compartilhando novas aventuras e enfrentando os desafios da vida.
Obrigado(a) por ser um(a) amigo(a) verdadeiro(a), por me aceitar como sou e por me ajudar a crescer como pessoa. Sua amizade é um tesouro que guardo em meu coração, e agradeço a Deus todos os dias por tê-lo(a) em minha vida.
Feliz Dia do Amigo! Que nossa amizade continue forte e duradoura por muitos e muitos anos.
Um abraço apertado!
- Relacionados
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- Os Bons Morrem Cedo
- Poemas de Mario Quintana sobre Família
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
