Poemas de Amigo Irmão

Cerca de 12087 poemas de Amigo Irmão

⁠Com que versos eu vou


Um amigo me convidou,
Para um aniversário
Se ele não liga pro perigo
Eu não serei solidário.
Não serei solidário
Pro seu aniversário..

Vou pedir para adiar
Vou pedir para adiar
Devido a pandemia
Não poderei participar;
Com a pandemia ninguém vai
Com a pandemia ninguém sai


O João me convidou
Para uma festa particular,
Mas eu tô muito arisco,
Tô fugindo igual corisco,
Vou pedir pra adiar, pra adiar !
Vou pedir pra adiar
Sou do grupo de risco,
Não precisa se zangar,
Sou do grupo de risco,
Ninguém vai me criticar,
Ninguém vai me censurar;

O Noel me convidou
Para uma homenagem,
Fiquei muito contente,
Não precisa adiar
Nessa estarei presente
Não precisa adiar,
Não precisa adiar
Senão eu fico doente,
Senão eu fico doente
Não precisa adiar.

Tou rezando o dia inteiro
Para logo isso passar,
Conhecer o Rio de Janeiro
Só pra perambular.
perambular, perambular

Vou, pedir, pra adiar.. pra adiar..pra adiar!

Inserida por MIssias

⁠AMIGO

A vida é apenas uma passagem
Neste mundo estamos de viagem
Se achar um grande ouro
Valioso é esse tesouro

Assim se vai devagarinho
Da juventude até a velhice
Com amor muito carinho
Com limite até pra idiotice

Buscando a felicidade
Sem usar da Maldade
Graças a grande sorte

Guarde bem esse amigo
Se precisar de-lhe abrigo Até que se quebre com a morte.

Inserida por MIssias

⁠A Sabedoria Disciplinada

Caetano, amigo exemplar
Conhecimento é seu lar
Direito, contabilidade, administração
E ainda, teologia em seu coração

Servidor do exército, tarefas especiais
Inteligente, educado, intelectual
Vida equilibrada, sem excessos
Rotina disciplinada, cheia de sucessos

Não bebe, não fuma, não se desvia
Cedo acorda, atividades físicas todo dia
Trabalha, estuda, viaja sem parar
De muitos lugares, a cultura a absorver

Caetano, amigo tão rico e valioso
Exemplo de dedicação e esforço laborioso
Sua mente é um tesouro inesgotável
Um grande amigo, sempre admirável.

Inserida por francisco_dantas

⁠Manifeste a verdade aos desconhecidos e eles irão te chamar de amigo.

Manifeste a verdade aos conhecidos e eles irão te considerar inimigo!

Inserida por FranciscoPensador

"Sabe tem vez que te sinto não um amigo
mais um anjo protetor, sabe... Aqueles que
te dão Paz, te acolhe em um abraço, te protege
num simples olhar e te dão toda segurança num
simples sorriso. Ha... Você é um anjo em minha vida
um anjo bom e cheio de Deus..."

Inserida por ElianaAngelWolf

❝...Você é aquele amigo que
chegou de mansinho e
iluminou minha vida.
Guiou meus passos num
caminho mais seguro.
você foi o anjo enviado
por Deus para me proteger.
E em minha alma você já
faz morada...❞


---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝... Você é tudo que faltava em mim. Você
entrou em minha vida sorrateiro, silencioso,
amigo e carinhoso. Você exala carinho,
você me ensinou a amar de uma forma
simples, mas única. Você me completa,
Preciso de você assim como preciso do ar.
Impossível viver sem você, sou unicamente
sua, em seus braços sinto proteção e carinho,
não tenho medo de nada. Alma de minha Alma.
Te necessito, aqui sempre, pois sou dependente
desse amor... ❞

--------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Amizade e seus encantos

❝ ... Amigo é flor perfumada
em dia de chuva é sorrir
mas também chorar juntos,
é sonhar os mesmos sonhos
juntos e querer dividir tudo com
o mundo. A verdadeira amizade
conhece nossa alma, sabe a dor
de um sorriso triste. Obrigado
por nunca ter desistido de mim...❞

--------------------- Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Nem todo seguidor, é amigo;
Nem toda curtida, é admiração;
Nem todo compartilhamento, é torcida;
Nem toda visualização, é apoio;
Nem todo comentário, é incentivo.

Inserida por Tisantana

21.12.2012 - Data prevista para o Fim do Mundo.

E você amigo leitor, acreditou que o fim do mundo seria hoje?...

Quanta insonia ou dores de cabeça desnecessárias, quantas preocupações exageradas, tudo isso prá quê? Prá nada! O mundo não acabou e agora?... Voltar à mesma rotina diária, e, esperar um outro dia para o mundo acabar, ou, começar a construir um novo mundo, cheio de paz, fé, esperança e caridade?... Pense bem nisso nesse Natal! Vamos juntos de mãos dadas, construir um novo mundo! Comecemos agora, dizendo para o seu amigo mais distante que você está com saudade do amigo, por que vocês não se comunicam há tempo, e, não têm mais tempo para reunir a família, e, desejar um feliz e santo Natal a todos?... Façamos o nosso Exame de Consciência, peçamos perdão a Deus pelas nossas culpas e também, àqueles amigos ou ex-amigos a quem ofendemos até sem querer, sejamos mais amigos e solidários, deixando o egoísmo e o orgulho de lado, e, doravante, partilhar tudo aquilo que de Deus recebemos de graça, para fazermos o bem sem olhar a quem, e, com certeza, fazendo isso, o mundo vai ser bem melhor para todos nós, e, não vamos mais nos preocupar tanto com os defeitos alheios, e sim, buscarmos juntos a solução dos problemas que nos afligem no dia-a-dia, e aí sim, o mundo pode até acabar, porém, estaremos todos salvos, porque encontramos o amor e a felicidade de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Feliz e Santo Natal para todos nós sobreviventes desta grande catástrofe humana, inventada por algum louco habitante deste grande Planeta chamado Terra!

Abraços fraternos

Inserida por luizborgesdosreis

Quero aqui prestar minha última homenagem ao castelense e eterno amigo, José Geraldo Libardi, recém falecido.

Todos nós castelenses de nascença ou de adoção, como é o meu caso, temos uma história para contar do eterno amigo José Geraldo Libardi (in memoriam). Todas às vezes que nos encontrávamos pelas ruas da cidade, parávamos e batíamos um papo legal, sempre me chamando de "doutor Luiz". Sua história foi marcada com altos e baixos, como a de todos nós castelenses, principalmente eu, que passei por bons e maus momentos desde que aqui cheguei há mais ou menos 45 anos atrás. Sua bondade e atenção eram únicas! Na verdade, ele pensava muito mais nos outros do que nele mesmo. Talvez por isso que vivera nesta terra sem pensar muito em questão de estabilidade financeira ou coisa parecida. Deus com certeza vai compensá-lo na eternidade!
Descanse em paz. Amém.

Inserida por luizborgesdosreis

⁠Amigo, há momentos que desejariamos vive-los para sempre...
Como também há momentos jamais imaginamos passar...
Mas tudo tem um propósito, que só Deus pode nos fazer entender.
Espero que este momento amargo, vire doce, por esquecer da despedida e lembrar dos momentos lindos vividos.
Que o Senhor conforte a sua dor e de todos os familiares e amigos.
Beijos

Inserida por leinhacoelho

Meu voto

Quando voto meu amigo,
estou em ti a confiar,
pensando que é "honesto",
para a mim representar.

Não dou chave de banco,
para que possas enricar.
Não te dou o direito,
de querer me "enganar".

Quando voto meu amigo,
quero o bem do "cidadão",
não espero vê-lo mentindo,
passeando de carrão.

Não te dou o "direito",
de achar que sou pateta.
Pois já sei que fica por aí,
escondendo dólar na cueca.

Quando voto meu amigo,
estou "ciente" do que faço,
Mas tem gente que não sabe,
vende-se por uns trocados.

Não se engane aí "doutor",
quatro anos passa rápido.
E o povo com seu voto,
tua vida pode mudar.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Amigo não fica em silêncio,
com seu abraço diz, estou aqui,
com lagrimas nos olhos demonstra que sente sua dor,
fala pra ter cuidado, cuidando de você.
Amigo sente alegria com sua felicidade,
sabe a hora de ficar perto e a hora de ir.
Amigo é como um anjo que veio pra amparar, ajudar e amar.
Amigo é muito mais que apenas um amigo...

Inserida por Pepita50

Entende as nossas dores e sorrisos,
alegra-se com vitórias, não julga fracassos,
um amigo verdadeiro nos diz tudo,
numa simples troca de abraços !

Inserida por neusamarilda

Amigo é para toda hora,
todo dia e toda vida,
em qualquer momento ou lugar
no coração tem guarida

Inserida por neusamarilda

O livro é um amigo,
confiável e instrutivo
possui uma missão e uma versão,
despertar sensibilidades à vida.

Inserida por AllamTorvic

⁠"Me chamas pelo nome,
Ao longe pela estrada
Fiz de ti o meu amigo
Um viajante iluminado".

Inserida por AllamTorvic

⁠⁠⁠Série: Minicontos

EU e EU
Ontem, proseava com um amigo fumante com o maço de cigarros ao lado. Olhou e perguntou: Ainda tem?
Apenas um!
Disse-me. Manda, o infeliz vai morrer!
Qual dos dois?

Inserida por NICOLAVITAL

O Senhor detesta o perverso
mas o Justo é Seu Grande Amigo.
⁠Provérbios 3:32

Inserida por KamillaMoreira