Poemas de Alegria

Cerca de 16963 poemas de Alegria

Sujeitos ocultos !



⁠Ele chegou em minha porta, alegre e sorridente,pediu -me que o apoiasse para ser o presidente.
Confiado em suas promessas então o apoei,
agora quer está no poder, foi então que eu despertei, que eles fazem promessas, que nunca irão cumprir, porque manda no País, ficam por trás da presidência, sujeitos ocultos, sem almas e sem coração, os seus interesses é ferrar com o futuro da Nação.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Hoje eu despertei !


Hoje eu despertei
alegre e sorridente.
Porque Deus me permitiu,
olhar o mundo de frente.

Enquanto os Ucranianos,
estão em lamentos, porque os líderes da Rússia, perderam os sentimentos.

Muitas vidas foram ceifadas,
sem nenhuma reação.
Por causa de homens malignos,
sem Deus no coração.

Vivemos um tempo do fim,
quando menos esperar,
os povos irão ver :
Cristo nas nuvens chegar.

Pra levar os escolhidos,
para terra prometida.
Foi por isso que morreu,
para nos dar, uma nova vida.

Inserida por COMPOSITOR

"Viver...
Nem sempre é fácil
Nem sempre a vida é alegre
Mas temos que seguir em frente
Temos que nos levantar
Temos que no meio da escuridão
Enxergar a luz divina
Acreditar que a Vida vale à pena
Acreditar que sempre teremos Ele
A nos guiar, a nos mostrar o Verdadeiro
Sentido da Vida: Amar a si mesmo e ao próximo. "

Inserida por MiMeneses

⁠Sorria, seja alegre, Emanar a FELICIDADE
Esse Mundo não lhe merece...
Pessoas que Amamos
Irão demostrar o quanto Vale o Sentimento Verdadeiro?
Você irá saber o que realmente Vale
Esse Mundo não lhe Merece...
Você é de outro Tempo
Você pertence a outro Lugar.

Inserida por senssuiy

⁠Que seja um amor que aqueça
Que incentive
Que fortaleça
Que acalme
Mas que vibre
Que alegre
Que agregue

⁠É possível estar alegre sem felicidade, mas podendo ser impossível estar feliz estando triste.

A alegria poderia ser o princípio da felicidade, podendo ser silenciosa e não seria empolgação.

A alegria seria a cereja do bolo da felicidade se não houvessem motivos ou não existisse ilusão.

A alegria é um ótimo passa tempo, fazendo bem a colecionar. O triste seria se essa alegria destrói algo ou entristece alguém.

Os momentos de tristezas são as pausas da felicidade, os de alegria são as pausas da tristeza.

A somas dos vagões da alegria podem compor a felicidade do trem no trilho da vida que passa.

Inserida por paulocelente

Ser invisível não é tão ruim

Havia uma menina muito sabichona, alegre e proativa.
Muitas vezes ela brincava sozinha, mas isto nâo a impedia de ser independente de afetos ou companhias.
Ao longo do tempo foi crescendo e fazia amizade facilmente.
Mas, certa vez começou a perceber que todas as vezes que começava a falar com as pessoas as mesmas nâo ouviam ou ignorava.
Aos poucos foi achando que era invisìvel, pois, ela falava e ninguèm ouvia ou deixava ela falando sozinha.
Isto para ela era o de menos, assim pensava todas as vezes que alguém ignorava suas conversas.
O tempo foi se passando e nada mudou, e mesmo assim a menina que agora é uma Senhora já superou o fato de ser invisível.
Se isola todas as vezes que necessário, mas, jamais perdeu a sua essência sobre tudo e todos.

Inserida por DriRezende

⁠Três dias de um
retorno Alegre
Matando saudades
Assumindo novas
Responsabilidades
Vendo pessoinhas
No céu anuviado
Seguindo dias meus
Dias fechados
Mas aqui tem muita cor
Sou um arco íris
Em minhas histórias
Já fui de manifestante
A sereia
E nem por um instante
Deixei de ser
E ia, seguia
Longe de alguma poesia
Mas o poeta maluco me achou
Seria eu um pedacinho da sua ilusão
Ou seria ele o doido, doído Donny
Que queria jogar uma carta na garrafa na praia de presidente
Esse louco é tão carente
Que se quer fazer presente
Até quando não cabe
Já tenho tudo que preciso
E até disso ele sabe
O que quer de mim?
Se contentaria com tão pouco assim?
Sei que é admiração
Mas aqui é carne, osso e coração
Nada demais
Mesmo assim ele insiste
Em querer me ver
Não sei o que existe
De tão legal no ser
Foi bom viver
E já passou
Mas seu carinho não acabou
Vou esperar
Se um dia der vou marcar
E esse dia ainda vai chegar

Inserida por donn_william_krause

A bíblia nãoo diz que você tem de estar "alegre" pra servir a Deus, ela diz que a "alegria" do Senhor deve ser a sua força.
Jesus disse: Lançai sobre mim todo seu fardo, mas também disse: Tome a tua cruz e me siga.
A vida tá osso né? você servindo a Deus e só tem tempestade. Mais eu quero te dizer uma coisa; a presença de Jesus naquele barco com os discípulos não impediu de entrarem numa tempestade, mais a presença dele impediu o barco de afundar. Você​ é um barco. Jesus descansa em você ou não? Isso vai fazer toda a diferença no final do dia.

Inserida por Nando1984


Seja Alguém Alegre
que Ameniza a sua dor
dando Atenção que merece
tendo Apreço pelo o Amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

Minha ⁠Alice Alegre
Que Avivas o meu viver,
Dou a Atenção que mereces
Meu Amor por ti só faz crescer.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠Verdadeira diante de todos sobre tudo o que pensa, aquilo que sente, que a deixa alegre, triste ou indignada, a sua falta de paciência, o seu senso de humor envolvente, a sua distinta risada, portanto, não abre mão de seus princípios, não faz questão alguma de agradar os inconvenientes, dignos da sua versão amarga, indiferente, que não mede suas palavras
Demonstra sempre que possível e da forma mais adequada o seu amor grandioso, a sua doçura, o seu zelo valoroso com os poucos que merecem o seu respeito, a sua atenção, que conquistam com frequência o seu afeto, aqueles que se fazem presentes ainda que fisicamente distantes, neste aspecto, não sabe ser diferente, um empenho cativante
O seu universo não é para qualquer um, pois depois de ter se tornado resiliente, Graças a Deus, passou a reconhecer o seu valor e aqueles que a conhecem de fato, que vibram juntos por suas conquistas e a confortam quando vem algum sentimento de fracasso, que a fazem perceber o quanto que ela é rica e ajudam a manter o seu coração grato.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A ternura cativante de uma criança alegre hoje finalmente atinge a maior idade, uma mulher romântica, inteligente, temente ao Senhor, que esbanja amor e graciosidade, uma poesia interessante, vivente, o lindo florescer da simplicidade, arte emocionte, cujo olhar é belo e reluzente como um girassol apaixonante, a riqueza de um coração veemente, possível inspiração que agradaria o aclamado van Gogh demasiadamente.

Vejo também que tem se mostrado cada vez mais resiliente em meio às adversidades através do seu semblante grato e sorridente, seus gestos de bondade, da sua rara capacidade de colorir os dias dos outros mesmo quando o seu dia está acinzentado por suas inseguranças, problemas e excesso de cobrança pessoal, além daquilo que está fora do seu alcance, o que contribui bastante para que seja esta pessoal tão especial.

E naturalmente, tem as suas imperfeições, porém, as suas qualidades chamam bem mais atenção, enaltecem a sua presença, marcam ocasiões breves na mente, belas histórias graças a Deus vivenciadas ao seu lado, um livro de muitas páginas, parágrafos exultantes na sua maioria e com a participação de alguns privilegiados, verdades claras e outras nas entrelinhas, então, espero que o seu amadurecimento seja uma constância e que nunca perca aquela alegria da infância.

Inserida por jefferson_freitas_1

❝ ...Que em todos os dias sejam um alegre despertar.
Que cada manhã sejamos capasses de recomeçar.
Que nunca nos falte Fé, Esperança e Alegria de Viver.
Que o dia de hoje seja um dia de Fé renovada, esperança
redobrada, alegria reencontrada. ...❞
(...) Abençoado dia para todos nós.

-----------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Alegre-se, são quatro as estações,
foi-se o verão escaldante, ligeiro,
deixou para trás suores e trovões,
a natureza outonou, n'alma é um esteio

Iremos depois ao lindo inverno
que perfumes bem gelados trará
dos píncaros dos montes eternos
e nosso corpo se aconchegará

O coração em compasso de espera,
seguirá, porque sabe, tudo vai passar,
entoando hinos à imponente primavera
que virá logo para nos abraçar

Inserida por neusamarilda

⁠“Ser Pai é criar hábitos e rotinas,
Depositar no simples, um coração alegre
Ver beleza no caminho em caminhar”.

§

Inserida por AllamTorvic

⁠Introdução Lírica. 🍂
.
O vento cantava
como uma pessoa alegre
Não era uma canção para as pedras
Não! Era um verso
Para as flores do campo.

Inserida por AllamTorvic

⁠Alegre-se pelas cicatrizes do sofrimento.
Pois quem nunca sofreu,
nunca viveu!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Bom dia!

Se alegre pelo dia de hoje e pela oportunidade que ele traz. Aproveite cada momento e seja grato pelas pequenas coisas que a vida lhe oferece. Sorria, espalhe amor e gratidão por onde passar.

Lembre-se, cada novo amanhecer é uma nova chance de ser feliz e realizar seus sonhos. Então, comece o dia com entusiasmo e determinação, pois é você quem constrói o seu caminho.

Tenha um dia maravilhoso!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Noite calada, como num lamento...
Foi cena alegre...
Oh quão lembrado estou...

Grande...
Grande Ilusão...
Perdida nos abismos da memória...

Pelas saudades que me aterram...
Durmo...
E o que importa?
Já não vivo em mim...

Chora o vento…

Noites sem brilho...
Noites sem luar...
Dolorido canto deste penar...

Meu olhar se pousou e se perdeu...
Mas por certo, a fé ardente...
Não perdeu a sua viva claridade e persiste...
E na volúpia da dor que me transporta...
Ainda insiste...

Sinto-te longe...
Ó esperança quase morta...

Entre esses vultos falantes porém mudos...
Sou eu mais do que eles...
Ou tenho igual fado?

Um soluço subindo a eternidade...
Coração...
Coração...
Nas veredas da vida a alma não cansa...

Alongo os vacilantes passos...
Sob o julgo do tempo...
Ergo o cálice e blindo...
Sorvendo sublime veneno...

Sangue...
Luar...
Distantes saudades...

Sandro Paschoal Nogueira