Nivaldo Joaquim

1 - 25 do total de 27 pensamentos de Nivaldo Joaquim

MULHER DE FIBRA

Mulher amiga de onde vem tanta fibra?
Que não se deixa abater pelas armadilhas da vida...
Que luta e labuta por seus sonhos e segue de cabeça erguida.....

Mulher amiga que chora, ri e grita....
Grita pela vida, pelo amor...
Não grita por uma vida sem dor, mas sim por alguém que lhe dê valor....

Amiga mulher que vibra com nossas conquistas...
Que dividi suas alegrias, suas angustias....
Que canta e encanta quem por perto estiver.....

Minha amiga, de onde vem tanta fibra?
Que mesmo nos momentos mais difíceis...
Encontras motivos para sorrir, para sonhar...

Ahhhh... Eu sei de onde vem esta fibra.....
Vem do desejo de ser feliz, de amar e realizar....
Vem de Deus, que está sempre por perto para nos amparar...

Nivaldo Joaquim
437 compartilhamentos

Menina-Mulher



Menina-mulher um doce que muito se quer......
Menina-mulher um presente que se torna ardente....
Esta menina-mulher com seus mistérios e encantos.....
Que se deixa levar pela luz da lua... A vagar pela praia e pela rua....
a procura de algo, que a torne ainda mais bela.....
não sabe ela que tal beleza ela já tem....
pois vem do seu mais intimo...
do seu coração........
Menina-mulher que deixa seus segredos desvendar......
que com seus encantos me faz suspirar....
que eleva os pensamentos..
ao mais alto que se possa imaginar...
que em algumas palavras..
em poucos momentos...
faz esquecer-me de todos os tormentos...
e sentir-me vivo novamente....
e a alma fica assim...
radiante...
contente..
- Pensas meus segredos desvendar? Diz ela.
Ao menos se sua leve mão me tocar....
E seus sussurros me fizerem falar,
com o doce encontro do nosso olhar........
Os encantos então irão aflorar e uma nova etapa se abrirá.

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim

PERMITA-ME


Oh menina linda permita-me te amar...
Com a força das ondas do mar....
Com a luz da lua cheia que passa a noite inteira a nos iluminar...

Oh linda menina permita-me te amar.....
Com a esperança de uma nova vida.....
Como o remédio que cura a ferida....

Oh menina linda permita-me no teu ouvido sussurrar...
Como fiz outrora e vi seus olhos brilhar....
Senti teu corpo estremecer, com um grande desejo de amar....

Menina linda de andar provocante...
De olhar sedutor, carinhoso, elegante....
Permita-me te amar e tornar tua vida ainda mais interessante...

Menina meiga, inteligente, atraente....
Que chama a atenção de tanta gente....
Permita-se me amar e viver isto tudo intensamente....

Nivaldo Joaquim

A BEIRA MAR

De mãos dadas caminhávamos calmamente a beira mar, apreciando o balanço das ondas, suave como o flutuar das nuvens.
A água toca nossos pés, remexendo na areia que nos sustenta, apagando nossos rastros.
As gaivotas sobrevoam rasante a água para apanhar seu sustento, não sabem elas o quanto nos maravilhou com seus movimentos.
O sol aquece nossa pele, mas a brisa do mar refresca nossa alma. Sentimos esta troca de energia com este lindo oceano, onde descarregamos nossas angustias e retiramos força e paz, para uma nova fase, após esta noite, um novo dia vai começar.
Chegando ao fim da praia, temos belas pedras a escalar, apoiamo-nos nas menores , vamos subindo, até o topo da maior e mais alta de todas as que ali se acomodam.
Lá do alto avistamos um barco navegando, com sua vela balançando ao vento, procurando um porto, um alento, um recanto. E o barco vai seguindo sua viagem, até chegar à margem e nossos olhos vêem que ele encontrou no vento forças para chegar ao seu destino.
Ao fundo contemplamos o horizonte, os pássaros voando frente ao sol, num bailar encantador, mexendo suas asas suavemente.
O sol se esconde, deixando somente alguns raios iluminando parte do céu. Deixamos para trás as pedras, o barco e o horizonte. Voltando a caminhar na areia.
De volta para a casa que fica de frente para este encantador mar. Deitamos numa rede na varanda e ficamos escutando as ondas quebrarem, o vento sopra e entoa seu canto, assoviando em nossos ouvidos uma suave melodia.
A noite cai e a brisa fresca arrepia nossos corpos.
Eu te abraço, te aqueço, tenho-a bem perto de mim. Sinta meus braços cobrindo você, te aconchegando junto ao meu corpo.
Assim ficamos juntinhos sentindo este supremo momento, aonde aos poucos vamos conhecendo-nos. O coração bate mais forte, a respiração ofega, as mãos gelam, as pernas tremem.
De onde estávamos podíamos ver as estrelas e o mar, com suas ondas a dançar. Ali ficamos, namoramos, nos amamos, confidenciamos.
E tudo foi tão maravilhoso, encantador, divinamente encantador, sentimos em cada momento que foi Deus quem preparou tudo isso, desde o menor grão de areia que naquela praia estava passando pela rocha da qual apreciamos o barco navegar, até a oportunidade de nos encontrar e viver este momento, que não me sai do pensamento, e para sempre eu vou lembrar.

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim
1 compartilhamento

INESQUECÍVEL
Ao cair da noite de um sábado, num recanto desta maravilhosa planície, caminhávamos ao som dos pássaros, sentindo a brisa tocando nossa face.
Contornamos o lago, onde os peixes dividem harmoniosamente o espaço com os patos que deslizam sobre as águas.
O sol ainda iluminava o horizonte, deixando o céu alaranjado, misturando sua luz entre as poucas nuvens que pairavam no ar.
Chegamos à varanda de casa, nos acomodamos numa poltrona macia, de onde podíamos contemplar esta maravilha de Deus, esta porção do paraíso.
- Ei olha lá, disse a ela, veja a lua esta surgindo por trás daquela colina. Ela está lindíssima, cheia como nossos olhos ficaram ao ver este espetáculo da natureza.
- Sim, que encantadora ela está, assim como tudo o que nos ronda. Como estas rosas vermelhas deste jardim florido, estes pássaros que cantarolam aos nossos ouvidos, esta brisa que refresca o entardecer.
Passamos um bom tempo curtindo este encanto, contemplando as estrelas que começam a surgir neste céu que até então estava azul, a luz da lua toma conta do ambiente, ela esta assim reluzente.
Entramos na casa, enquanto eu preparo o jantar ela vai se banhar. A água esta bem gostosa, com velas aromáticas ao redor da banheira e sobre a água pétalas de flores do campo, o aroma das velas se funde ao das flores.
- Hum!!!! Que maravilha. – sussurra ela.
Ela pergunta: O que você vai preparar para o jantar?
- Prepararei frango xadrez, macarrão ao molho, arroz branco, salada de tomate decorado com azeitonas e morangos, acompanhados de um delicioso vinho, para sobremesa teremos morangos cobertos com chantili e chocolate raspado sobre eles. Você gosta?
- Sim. Adorei o cardápio.
Sentamos na sala de jantar, toda envidraçada, de onde podemos visualizar a lua refletindo sobre o lago, o vento movimenta a água fazendo com que o reflexo da lua fique com se estivesse flutuando sobre ele.
Deliciamo-nos com o jantar, degustamos nossas taças de vinho e contemplamos a delicia da sobremesa, o doce do chocolate mistura-se ao do morango tornando-os ainda mais irresistíveis.
Deitamos no enorme e confortável tapete da sala e assistimos ao filme “Segundas Intenções”, enquanto terminávamos de saborear o vinho. A lua continuava sua caminhada pela noite, iluminando o lago, a grama, o jardim, tudo resplandece, tudo brilha e nossos olhos se encantam com este espetáculo.
Estamos tão próximos que posso sentir sua respiração, seu coração pulsando num ritmo acelerado, abraço você trazendo-a ainda mais perto, nossos lábios se tocam, quase não acredito, desde a primeira vez que te vi este era meu grande desejo, tocar seus lábios com os meus. Entregamo-nos completamente, numa sintonia impar.
Tudo isso é encantador, o seu perfume, sua pele, seu olhar... Ah seu olhar sorridente, que deixa a alma tão contente e faz a vida mudar tão de repente.
A madrugada chega tudo silencia. Somente, tão somente, ouvimos uma gostosa sinfonia, que chega aos nossos ouvidos, trazendo paz, sossego e alegria.
A lua se vai, o sol começa a mostrar seus primeiros raios, os pássaros se divertem no jardim, o beija-flor, a este lindo beija-flor, colhe o néctar e sai voando como se estivesse bailando.
E este momento que era para ser um simples jantar, tornou-se como num passe de mágica, mais rápido que um piscar de olhos, em algo INESQUECÍVEL.

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim
1 compartilhamento

UMA NOITE MARAVILHOSA.


Ao cair da noite o frio do rigoroso inverno estava quase congelando tudo ao ar livre. Todos andavam bem agasalhados, protegidos do frio intenso. O vento sul parecia cortar os lábios.

Depois de um longo dia de trabalho na roça, cuidando da plantação de milho, ele ensila seu lindo cavalo preto com as patas brancas, o pêlo do animal reluz com o brilho da lua cheia. Antes de sair pega seu poncho preto, seu chapéu cinza escuro e uma caixinha vermelha aveludada e a coloca no bolso do casaco.

Sai cavalgando noite afora, pelos estreitos caminhos da fazenda, subindo e descendo colinas, atravessando riachos e a lua o acompanha neste desbravar noturno. Uma estrela o conduz para junto de sua amada, pouco importa o quanto frio está fazendo, o que ele mais quer é encontrar aquela que seu coração escolheu para preencher todos os espaços em sua vida.

E assim ele foi, cavalgando por horas nesta noite estrelada e enluarada, e depois de um longo tempo cortando as terras de varias fazendas e bosques, transpondo por vários obstáculos, quase intransponíveis, ele avista o pequeno rancho, iluminado na porta por um lampião.

Lá dentro sua amada lhe espera com o fogão a lenha aceso, para aquecer seu corpo. Ele desce e amarra seu cavalo ao lado do rancho, adentra pela porta dos fundos que chega até a cozinha, onde o fogão a lenha esta fumegando e aquecendo o ar que toca seus corpos.

Ela serve um copo de chocolate quente, eles deitam-se no aconchegante sofá-cama próximo à lareira, deliciam-se com o chocolate quente e ficam juntinhos sentindo o pulsar de seus corações. Ele pega a caixinha que estava escondida no seu casaco e entrega a ela. Ao abrir, seus olhos brilham de encantamento com a linda aliança que ele trouxe, estava propondo casamento, ela sem titubear aceitou e entregou-se a ele de corpo e alma.

Ficam juntos por horas, descobrindo-se, deliciando-se, amando-se, sem medos nem culpas, esquecendo seus problemas e suas angustias, contemplando-se neste clima maravilhoso, onde o fulgor dos seus desejos aflora esplendorosamente.

A madrugada chega e eles estão num sono tranqüilo, abraçados, bem pertinho. O vento assovia lá fora, os pássaros escondem-se entre as folhas das arvores, tentando se aquecerem, a lenha queima impetuosamente no fogão e na lareira, espalhando pelo rancho seu calor que se funde o sentimento dos dois, o mais puro amor.

O sol começa a iluminar o céu com seus imponentes raios, ele toma seu cavalo e volta radiante como o sol, trilhando por horas seu caminho por entre as fazendas e bosques até chegar a seu trabalho e mesmo cansado da viagem, encontra forças para trabalhar como nunca, pois estava abastecido de uma energia maravilhosa, a certeza do amor daquela mulher.

E assim foi levando a vida, morando longe, cavalgando varias vezes para encontrar sua amada, até o dia em que conseguiu comprar uma bela fazenda, construíram uma casa e a transformaram num feliz lar, onde viveram aquele imenso amor...

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim
1 compartilhamento

GLADIADORES URBANOS



Uma batalha esta anunciada, os soldados saem de suas barricadas..
Instantes antes da partida são meros homens com a mente limpa...
Calmos, serenos, amigos e compassivos,
Tomam suas armaduras e num piscar de olhos a transformação..
Surge um soldado forte, destemido, com uma arma na mão.

Suas armaduras são imponentes e se confunde no meio de tanta gente..
E partem todos para o campo de batalha,
Disputam cada espaço, sempre no fio da navalha.
Há quem sem amontoa numa grande armadura,
Que parece o Cavalo de Tróia, que leva os soldados por estas ruas.

Cada qual quer seu canto, briga, xinga, esbraveja..
Isso é uma loucura, cada um com a idéia dura.
E a luta é grande, as vezes sangrenta, que nos tira a paz,
Que nos tira a vida com uma velocidade voraz.
Todos desejam chegar. Onde? Saber isso não se é capaz.

E assim ficam o tempo inteiro, correndo feitos felinos..
De um lado para o outro, desdobrando-se entre tantos guerreiros..
São fracos soldados, fortalecidos por suas armaduras...
Que muitas vezes não se ajudam e vivem na amargura...
Pobres soldados de vida curta e sem ternura.....

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim
1 compartilhamento

MÁSCARAS DA MORTE


Tu te escondes atrás de muitas máscaras, não sabemos onde você está..
Chegas de repente, leva nossos amados, sem sequer nos avisar..
És rápida, sorrateira e cruel, os nossos levas para o céu.

Mascaras-te de muitas formas, vens silenciosa e às vezes não demoras.
Vens de carro, de avião, numa arma no meio da multidão.
Leva nossos queridos sem ao menos deixar pedirmos perdão.

E ficamos aqui tentando te entender, querendo saber quando e o porquê,
Não sabemos a hora que vens, se estamos preparados ou não,
Se será eu, meu amigo ou meu irmão.

Sabemos apenas que a vida é cheia de surpresa,
Que mesmo você sendo a única certeza,
Quando tu vens, espalhas tanta tristeza.

Nossos corações ficam espremidos com tanto sofrimento,
Levas nossos queridos abalando nosso sentimento,
E a vida segue para quem aqui fica, mesmo parecendo um tormento.

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim

MORENA SERENA

Morena serena do olhar sorridente e sorriso ardente..
Com seus sonhos e seus medos, medo de gente...
Gente que machuca e vai embora, que nos devora...
Morena serena que busca sua paz....
Que sabe o que quer e como chegar....
Que desenha, pinta e borda...
Que ama, acaricia, acalenta...
Morena serena que dá aconchego,
E deixa a alma sem sossego, com sabor de quero mais....
Quem será, quem será, que nos braços desta morena....
Desta morena serena a felicidade encontrará?
E terá a certeza de que o amor existe e sempre existirá...
Ahhhh... Quem será?

Nivaldo Joaquim

MULHER, MÃE, AMIGA.


Tu és uma criatura admirável, trás vida no teu ventre...
Trás força, saúde, amor e paz para toda esta gente..
Mulher que corre, grita, se agita, educa, ama e sente-se aflita
Aflita em ver os teus em harmonia, desejando a todos alegria.

No teu íntimo geras vida, teu ventre acolhe um novo ser,
Que se alimenta, cresce e se aquece dentro de você.
Ah... não podes gerar no teu ventre? Consideras-te doente?
Geras de forma diferente, pois a doença está apenas na mente.

Geras vida quando acolhes e acalenta uma criança...
Que vive neste mundo, jogada, abandonada, sem esperança..
Geras vida por tuas atitudes e dedicação.
Quando abres teus braços e o teu coração.

Não mereces apenas um dia, mas sim muitas melodias.
És guerreira, amiga, companheira e tens ousadia.
Ousas em trabalhar, estudar, educar e ser dona de casa no fim do dia.
És exemplo de determinação, amando a todos, pais, filhos e irmãos

Nivaldo Joaquim

Saudades da Infância


Hoje eu vi uma criança, ela pulava, brincava, cantava pela grama,
Mostrava-se livre, escorregava pela relva, não fazia drama,
Chutava a bola, escondia-se entre as arvores, jogava dama.

Contemplava este momento, que rápido passa, assim como o vento.
Lambuzava-se com um delicioso sorvete de chocolate,
Fazia suas brincadeiras, com tamanha graça que parecia arte.

Com seus amigos brincava de boneca e pulavam corda,
Com suas simples vestes, não se preocupavam com a moda,
Dentre toda esta diversão ainda tinha tempo para brincar de roda.

Vejo-me correndo no cotidiano, a infância já se foi faz muitos anos,
Estudar, trabalhar, casar, ser feliz era alguns dos meus planos.
Guardo belas lembranças, que me dá uma grande saudade da infância

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim

Sonho e Ilusão


Sonho com um mundo melhor, onde crianças brinquem como crianças,
Que as pessoas trabalhem, lutem, vivam com esperança.
Sem roubos, violência, desastres e ganância.

Sonho em ver os pássaros livres, cantarolando suas melodias,
Em saber que todos têm comida para por na mesa ao meio-dia.
Que os jovens desfrutem da vida com grande sabedoria

Vejo alguns planejando suas viagens para Caribe, Itália e Japão.
Enquanto milhares tentam ir ao mercado comprar leite e pão.
Vivemos neste mundo desigual esquecendo que somos irmãos.

Um mendigo bate a nossa porta, pede comida e dizemos não.
Na manhã seguinte a comida que sobrou vai alimentar o cão.
Nosso semelhante é abandonado ficando sem casa e sem chão.

Vivo nesta utopia de achar que um dia teremos a emoção
De olha para o lado abraçar alguém e dizer “você é uma benção”
Isto tudo é um sonho, que mais parece uma grande ilusão

Nivaldo Joaquim

Sereia


Eu caminhava pela praia, entre as pedras e a areia,
De longe eu avisto uma escultural sereia
Ela encanta meus ouvidos com seu belo canto
Seus cabelos soltos ao vento, me fazem cair em pranto.

Sereia linda da boca suave e de pela morena,
Eleva minha alma nesta noite enluarada e serena.
Seu rosto reflete nas águas, as ondas tocam sua calda.
Fique sempre aqui, pois quando você se vai, sinto sua falta.

Se for preciso eu falarei com Eros o deus do amor,
Para que ele vá ao fundo do mar, junto a Netuno interceder.
Pedido a permissão para que você aqui na terra possa viver
Pois se você se for, minha linda sereia, eu sentirei imensa dor.

Desde o primeiro instante que te avistei, quando teus lábios eu toquei.
Meu coração disparou e logo percebi que por você me apaixonei
Sereia maravilhosa com sua voz suave e sorriso acolhedor
Vem ser minha amada, deixe eu te mostrar o verdadeiro amor.

Com meu beijo eu mato o teu desejo e você toma forma de mulher
Caminhamos pelas águas e a brisa do mar sopra por onde ela quer
Nossas mãos entrelaçadas, balançando ao vento.
Vem mulher linda desfrutar de todo este sentimento.

Se for preciso eu falarei com Eros o deus do amor,
Para que ele vá ao fundo do mar, junto a Netuno interceder.
Pedido a permissão para que você aqui na terra possa viver
Pois se você se for, minha linda sereia, eu sentirei imensa dor.

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim
1 compartilhamento

Trem da vida


Quem é você? Que tomou conta do meu coração e do meu ser.
Com seu jeito meigo e carinhoso mudou o meu jeito de viver.
Mudou a minha vida, meus desejos e meus planos.
Quero-te ao meu lado pelo resto dos meus anos.

Quem é você? Que chegou de repente e mexeu com minha mente,
Mostrou novos horizontes, uma nova vida surgiu à minha frente.
Você é especial, bela, inteligente e elegante.
Com você ao meu lado os problemas são pequenos e minha força é gigante.

O trem da minha vida parou numa estação qualquer,
Você entrou, tomou conta e nem pediu licença sequer.
Agora não te deixo mais sair, para sempre vai ficar aqui.
E construiremos uma nova historia, vivida por mim e por ti.

Você é quem eu sempre esperava, sabia que um dia ia te encontrar.
Para juntos contemplarmos as belezas deste momento sem par.
Passear a beira mar, curtir o som das ondas e a maravilha do luar.
Trilhar novos caminhos e nossos projetos realizar.

Você é aquela que estava escondida, pelas curvas da vida.
Que surgiu tão rapidamente e passou a ser única e preferida.
Seu amor encobre as cicatrizes do passado.
Como é bom sentir-me vivo e bem amado.

O trem da minha vida parou numa estação qualquer,
Você entrou, tomou conta e nem pediu licença sequer.
Agora não te deixo mais sair, para sempre vai ficar aqui.
E construiremos uma nova historia, vivida por mim e por ti.

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim
1 compartilhamento

O Amor

Ah este sentimento que muito se tenta entender.
Que nos revira tantas vezes, faz mudar o nosso jeito de ser.
Que quando pensamos estarmos felizes, ele nos faz sofrer.
Esta força que toma conta de nossa alma e do nosso viver.

Ah este danado amor, que ao mesmo tempo em que nos acalenta,
Transforma nosso dia-a-dia e nossa vida de forma violenta.
E ficamos sem chão e sem direção, sem palavras e ação.
Este sentimento forte e sublime que as vezes surge de uma grande paixão.

Amor que chega silenciosamente procura um cantinho e ali fica.
Depois vai se alastrando e aos poucos por todo o corpo se estica.
Às vezes também chega subitamente, ao amanhecer ou entardecer.
Nos pega desprevenidos, sem sabermos o que fazer.

Ah este danado amor. Que a cada dia fica mais forte.
Que nos tira o sono. Que não sabemos se vamos para o sul ou o norte.
Apesar de tudo isso, eu luto e não desisto.
Acredito no amor, enfrento os desafios. Não desanimo, eu insisto.

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim

SILÊNCIO

Psiu!! Silêncio!
Silenciar é muito importante e nos faz crescer.
No silêncio surgem coisas que nossos olhos não conseguem ver.
Escutar no engrandece e aprendemos como melhor viver.

Psiu!! Silêncio!
Quer falar com Deus? Silencie. Ele se revela mansamente.
Escute sua alma, seu coração. É ai que Ele fala com a gente.
No nosso íntimo, na nossa essência Ele enriquece nossa mente.

Psiu!! Silêncio!
Quando amamos de verdade, o silêncio fala mais que um discurso.
O amor fala por nós. Nosso abraço e carinho das angustias muda o curso.
E no silêncio a gente acolhe, aconchega, acaricia quem está confuso.

Psiu!! Silêncio!
Silenciar é preciso. Escute apenas o som do vento.
É Deus que fala e se revela neste momento.
Abra teu coração, deixe-se acolher por Ele. Psiu!! Silêncio!

Nivaldo Joaquim
21 compartilhamentos

Ondas do Mar

O sol ainda aquecia minha pele, eu caminhava na areia rumando ao norte;
Apreciando o mar, sentindo seu cheiro e a ondas que não estavam forte;
Sentei naquela macia areia, vi as ondas indo e vindo chegando ao castelo;
Castelo que fizera pensando em você, minha princesa, ele era tão belo.

A água foi minando-o, até derrubá-lo. Junto com ele parte do meu sonho;
O sol brilhava na água e reconstruir este castelo eu me ponho.
Com torres altas, pontes belas e também passagens secretas;
Ele estava nos esperando, assim como meu coração, de portas abertas.

Deixei-o ali e fui me banhar, lembrei da única vez que juntos mergulhamos,
Tomamos banho de sol, apreciamos a natureza e depois nos amamos.
Mas desta vez você não estava lá. Mergulhei, mergulhei e não te avistei.
Fiquei a beira mar, com o corpo molhado e com o calor do sol me sequei.

De repente vi minha sombra na areia, as ondas vinham e nela tocavam,
Queriam destruí-la assim como o castelo, mas minhas forças não deixavam;
Ai então eu percebi que sou mais forte que as ondas do mar,
Que para vencer nesta vida, preciso primeiro me amar.

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim
1 compartilhamento

Trânsito Livre


Acordei rapidamente, troquei de roupa e sai de carro rua afora;
As estradas sem buracos, os motorista educados, o trânsito não demora;
Os pedestres transitam na faixa, os policiais a quem precisa orientam;
A cidade cresce, o numero de acidentes desce e a vida alimentam.

Os motoristas respeitam-se, os motociclistas trafegam com cuidado;
Onde não há semáforo, ao atravessar a rua todos olham para o lado;
Sigo por estes caminhos, trafegando calmo e sossegado.
Andamos mais devagar e com mais atenção quando o piso esta molhado.

No fim do dia todos retornam para suas casas,
Seguem o trânsito sem ficar pedindo asas,
Na há filas, discussões, xingamentos e desavenças.
Os pais chegam felizes em suas casas para abraçarem as crianças.

Trriiinnnnnnnnn..... Despertou o relógio. Acordei. Era sonho.
Olho pela janela e vejo um transito enfadonho;
Sai pelas ruas rezando para que consiga ao meu destino chegar.
Quem me dera um dia ver tudo isso sem ter que apenas sonhar

Nivaldo Joaquim
2 compartilhamentos

Migalhas de Amor


O amor é um sentimento tão supremo,
Que nos leva facilmente ao extremo
Muitas vezes nos cega, nos paralisa;
E as nossas fraquezas enfatiza.

Amor que atravessa oceanos, juntando dois corações;
Que mesmo a distância, nos faz viver grandes emoções;
Amor que nos deixa sem ar, com a respiração ofegante;
Que faz o coração disparar, batendo como o de um gigante.

Sentimento que nos faz perder a razão,
Vivendo tão somente pela emoção,
Que afugenta os nossos sentidos,
E transforma nosso coração num grande bandido.

Não quero mais migalhas, quero um banquete;
Para depois com você, meu amor, descansar numa rede;
Na rede da paixão, dos sonhos e da felicidade.
E juntos tornarmos nossos planos em realidade

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim

O Entardecer


Vens preanunciando a noite, onde recuperamos nossa energia.
O dia se foi, vencemos mais uma batalha, que alegria.
Chegas calmamente, escondendo os raios do sol.
Nos campos os animais se recolhem e ouvimos o canto do rouxinol.

A noite chegou, podemos descansar numa rede de papo pro ar.
Ou sair, caminhar, passear e maravilhas da noite apreciar.
A lua nos pede para que a deixemos nos embebedar,
Na sua beleza divina, refletida nas águas do mar.

A brisa sopra suavemente no nosso rosto.
Deste ar puro, sentimos seu cheiro e seu gosto.
Cheiro de vida, de amor, de encanto.
Gosto de paz, de alegria, de sossego que precisamos tanto.

Tu o amado entardecer, trouxeste contigo o anoitecer.
A lua, as estrelas e a oportunidade das tristezas esquecer.
Pois ao chão da vida, largaste uma nova semente,
A da esperança do amanhecer, que nos faz levar a vida em frente

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim

Velha Figueira

Um dia você foi pequena, os animais em ti pisoteavam;
Quando cresceste os mesmos em tua sombra se abrigavam.
Muitos frutos de teus galhos foram colhidos, saboreados;
Os viajantes e campeiros embaixo de ti ficavam sentados.

Ao longe se avistava um grande rio e a relva ate sua margem;
O homem construiu uma barragem e fez sumir esta bela imagem.
Hoje estas sozinha, cercada de água nesta ilha;
E alguns ainda dizem que isto tudo é uma maravilha.

Maravilha era antes, que tudo estava como Deus criou;
Mas o crescimento veio e esta paisagem alterou.
Tu velha figueira, és forte e guerreira, permaneceste em pé;
Mostrando-nos que devemos enfrentar os desafios com fé.

Espelho-me em ti, velha figueira, quando me vejo cercado de água.
Sinto-me mais forte e os obstáculos se transformam em nada.
Quero ser igual a ti, velha figueira. Que mesmo solitária;
Ainda estás de pé, abrindo teus braços de forma tão solidária.

Nivaldo Joaquim

Oferta e Procura

Procuro uma mulher. Ela deve ser bonita, alegre e afortunada.
Bonita nas atitudes, nas palavras e que não se abale por nada.
Em qualquer lugar que ela chegar, sua alegria deixe a todos contagiar.
Afortunada de carinho, atenção, que me ame e deixe-me a ela amar.

Procuro uma mulher. Ela deve ter coragem e ser também inteligente
Inteligente para me entender, aceitar meus defeitos e me deixar contente.
Ter coragem de enfrentar os desafios, as angustias e os obstáculos.
E construir comigo uma vida que será na verdade um espetáculo.

A cortina do teatro da vida se fecha rapidamente;
O medo e a insegurança afastam a felicidade de tanta gente.
Procuro uma mulher. Ela deve estar disposta a vencer.
Vencer as batalhas, comemorar as vitórias e ver nossa felicidade crescer.

Ofereço um coração puro com desejo de ser feliz e um ombro amigo;
Para amar profundamente, aconchegar, acalentar de domingo a domingo.
Não ofereço uma vida sem problemas, sem dificuldades.
Ofereço muita força, determinação para conseguirmos nossa felicidade.

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim
1 compartilhamento

Seqüestro

Estava rodando pela cidade, de repente você surge na minha frente;
Meus pés não conseguem mais acelerar, meu coração fica muito contente;
Você com seu vestido branco solto ao vento, suas lindas pernas aparecendo;
Eu para o carro e digo: “Vem comigo. Vem aqui dentro.”

Seu rosto surpreso e sorridente; olha meio desconfiada e não quer entrar;
Eu insisto, acaricio o teu rosto e digo que precisamos conversar.
Saímos devagar, escutando a musica “Fico assim sem você”
Como eu esperava este momento, queria muito te ver.

Olho no fundo dos teus olhos e digo: “Isto é um seqüestro”
Hoje será só nos dois, tudo o mais é apenas resto.
Levo-te para o cativeiro, que outro dia eu preparei;
Ele fica no bosque, uma cabana que o local só eu sei.

Passamos o dia neste recanto, você surpresa com o acontecido;
Mas seus olhos brilhavam como os de uma criança;
Amamos-nos loucamente, renasce então a esperança;
De enfrentar os desafios e tudo o que tenha surgido.

Eu te liberto no fim do dia, resgate em dinheiro não precisou;
O único resgate que te cobrei foi o tanto que você me amou;
Com um beijo você se despede e pergunta: “Vai me seqüestrar novamente?”
Não deste jeito. Da próxima eu não te liberto, vai viver comigo para sempre.

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim
1 compartilhamento

Lua Cheia

Ao retornar pra casa, confesso-te que estava triste chateado.
Do céu caia uma forte chuva, que cobria as ruas e eu desanimado.
Aproximei-me da porta, de repente uma luz reflete no vidro.
Era a lua cheia que um anjo de Deus havia entre as nuvens escondido.

A chuva cessou, as nuvens foram dando espaço para a lua.
Ela estava esplendorosa, iluminada, refletia a face tua.
No centro da lua, rodeadas pela luz, surgem varias imagens.
Mostrando meu dia, levando-me para uma gostosa viagem.

Nela eu pude ver tudo o que se passou comigo e com você.
Vi quando você me chamou de amor, achei muito doce.
Meu coração palpitou, minha boca calou apenas minha mente flutuou.
Flutuou pelas nuvens que escondiam a lua e o anjo que a revelou.

Foi tão doce, tão inocente, suave, sincero.
Mais uma vez tive certeza: “É você quem eu quero”
Assim como a lua estava, está também meu coração.
Cheio de amor, de carinho, para te tirar da solidão.

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim

Filha, Vida.

Durante nove meses no ventre de tua mãe você ficou escondida,
Seus pulos, mexidas, mostravam que ali tinha vida.
No ultra-som se via um pontinho que piscava rapidamente;
Era seu pequeno coração que batia lindamente.

Quando você nasceu senti uma imensurável emoção.
Enrolada num pedaço de pano, segurei você em minhas mãos.
Seu rosto tão pequenino, meigo, sensível.
Meus olhos brilhavam, a felicidade era visível.

Os anos passam rapidamente, você cresce e a gente nem sente,
Você estuda, dança, canta, faz arte. É uma menina inteligente.
Tens força demasiada, que me surpreende e me encanta.
Nos dias difíceis, não desanimas. Sacode a poeira e levanta.

Tens um imenso futuro, mas não espere por ele para viver.
Seja sempre iluminada, amada, amiga e as dificuldades vais vencer.
Quando precisar estarei por perto, mesmo estando afastado.
Nas tuas conquistas e soluços quero estar sempre ao teu lado

Nivaldo Joaquim
385 compartilhamentos