Poemas de Alegria

Cerca de 16963 poemas de Alegria

ALEGRE-SE


Se você está triste por alguma razão,

lembre de alguma coisa boa e sorria...

Lembre-se do sorriso de uma criança,

da fala mansa de uma mãe ao fazer seu filho dormir,

de um gato se deslizando em seus pés, pedindo carinho,

de alguém muito especial que você goste muito,

de um bela tarde de sol,

de um rio com águas límpidas,

do mar e seu barulho aconchegante,

de um arco-íris depois da chuva,

de uma poema de amor,

de uma canção que marcou uma época feliz,

do seu primeiro beijo,

da sua primeira dança,

da sua primeira paixão...



Com tantas coisas assim para se alegrar,

duvido que você continue triste!!!



Alegre-se!

Amanhã será outro dia,

e nenhum dia é igual ao outro...

Alegre-se!

Deus está para nós em todas as horas,

basta ser humilde, e lhe entregar o coração.

Alegre-se!

Inserida por vilmagalvao

Erguer a cabeça....
como um pássaro livre, sem amarras
sem algemas, coração solto, vivo
alegre, como uma águia que voa
alto nas montanhas e serras

Quando aprisiona-se uma alma livre
ela seca , morre e nunca mais canta
chora por se ver preso a uma gaiola
mesmo que seja dourada e bela

A beleza está em ver uma alma feliz
cheia de vida, de amor, de saudade
observar a linda manhã e agarrar com
todas as mãos a vida, sorrir e acreditar...!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Eu não fico meio triste, eu fico triste de verdade!.
Mas também não fico meio alegre, eu dou pulos de alegria!.
Eu não fico meio bravo, eu fico enfurecido, enraivado!.
Mas também não fico meio manso, eu fico sereno, tranquilo!.
Eu não fico meio assim!.. eu sou assim:
Único, ímpar e inteiro.

Inserida por paulosantos7303

Vivia no Frio Grande do Sul, em um Forno Alegre a
Prendada prenda, que noite- e- dia fazia poesia, que
Tecia o amor feito aconchego dum cobertor enquanto
O tempo alinhavava um momento para costurar com
Um aguardado bordador o seu tão resguardado amor!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Ser fiel na infidelidade
Ser alegre na tristeza
Ser mudo,mas não surdo
Ser a paz conflitante,perfeito errante
Ser o sim do seu não
Ser o forte do fraco
Ser o doce do mais amargo
Ser o inusitado entre o mais fútil
Ser ameba perfeita,ameba eleita
Ser,é aquilo que você é ou o que ainda há de ser
Perfeito do seu jeito

Inserida por KeilaPereiraSilva

A CASA

Era uma casa alegre e ditosa.
Suas paredes irradiavam júbilo.
Suas janelas sorriam
E suas passagens viviam as gargalhadas.
Cada cômodo era um aparelho
Intenso e pulsante.
O grande astro a submergia.
Mesmo sem consentimento
Adentrava pelo interstício
De uma abertura mal fechada
Ou por uma vidraça cristalina e sem véu.
Todos que ali se embrenhavam
Ficavam embebidos por uma áurea
De euforia e contentamento.
Os mortais vivos que ali embarcavam,
Caíam, depois partiam.
Até sem conhecimento, revigoravam
De histórias aquela casa.
As luzes se acendiam e se extinguiam
Cronometricamente no alvorecer
E no anoitecer.
Seu jardim era enflorado,
Suas ervas verdes
E suas árvores frondosas.
Quem a contemplou a viu viva.
De repente, mas, não tão de repente,
Tudo isso acabou.
Os mortais vivos dissiparam-se.
O brilho apagou-se
E não mais se acendeu.
O grande astro se foi,
Não mais submergiu
E tudo escureceu.
A vidraça se despedaçou,
E o véu então surgiu.
As flores no jardim mirraram
E a grama, ora verde, secou.
A passagem se fechou por fora
E nunca mais se abriu.
O fúnebre tomou conta,
Ninguém nunca mais embarcou.
A casa então morreu.

Se

Se precisar me chama
E se não precisar também
Se estiver alegre me chama
E se estiver triste também
Se te fiz ficar com raiva me chama
E se te fiz feliz também
Se chover me chama
E se der sol também
Se for noite me chama
E se for dia também
Se estiver com insônia me chama
E se estiver com sono também
Se for viajar me chama
E quando você voltar
Ah quando você voltar
Te envolverei em um abraço
E te beijarei.

Inserida por claudio_vieira

⁠Do Alto Alegre

Lapidei demais meu coração
Obriguei-o a bater desacelerado
O privei de conhecer o mundo
E nos dias de hoje, ele já não palpita
Sem desfibrilador fica essa dor.

Eu me reinvento, me manipulo
Nego minhas raízes, nego meu desejo
Sou um personagem secundário
Na minha própria história
Vivo minhas mentiras insanas
Pra colher risos plásticos.

Do Auto Alegre repousa o desejo
No corte perfeito da faca
Chora sangue um corpo já sem lágrimas
Dos abraços opacos sinto a vergonha
De meus árduos pecados reprimidos
Do beijo enojado, vômito por auto-ânsia.

Mais um dia, mais uma ida e vinda
Mais uma semana que passou
E nenhum sorriso me convenceu
Não toquei o violão nem cantei
Corri trancei as pernas e me rasguei
Nem a dor deu o ar da graça
Por saber que a diferença acaba
Quando eu aceito meu ciclo vicioso.

Felicidade é um estado, não pode ser comprada
Não pode ser moldada muito menos forjada
Quero apenas sentir outro sabor que não seja amargo
Que não seja falso, que me deixe aguçado...

Inserida por Otocco

⁠Não há necessidade de respostas.

Não, eu não sou alegre o tempo inteiro
Eu digo sim mas muitas vezes era não
Eu preciso sentir o que sentem por mim
Mas principalmente me distanciar de um fim.

Eu não tomo decisões difíceis
Pois uma só mudou tudo e me marcou
Cada dia pra mim é intenso
Mas sempre fica um vazio imenso.

Já ouvi que não posso entristecer
Não tenho esse direito, e que isso é frescura
A felicidade ao redor é mais importante
Logo, sorriso plástico pra mim deve ser o bastante.

Não tenho o direito de querer
Principalmente se for algo próprio
Propositalmente meu coração sempre quer
Algo que sempre não posso, por motivo qualquer.

Reciclar felicidade, é a mesma de ontem
Às vezes fico feliz por ouvir música
Fico feliz por ter ajudado alguém
Mas nunca por receber sentimentos de ninguém.

Quando olhar para mim lembre do sorriso
Que carrega toda responsabilidade
De fazer com que você se sinta bem
Apenas siga, e sorria também.

Não tente adivinhar o motivo de tudo isso
Eu apenas não consigo ser alegre o tempo inteiro
Não aconteceu alguma coisa
O que eu sinto;
Está acima do meu próprio limite de compreensão.

Inserida por Otocco

⁠ Positividade ⁠

Eu queria ser alegre
Eu queria ter uma
Boa auto estima
Eu queria me aceitar
Eu queria ser grato
Eu queria ter coragem
Eu queria ser confiante
Eu queria ter esperança
Eu queria ser bom
Eu queria ser bem humorado
Eu queria ter compaixão
Eu queria me colocar
No lugar do próximo
Eu queira ser cordial
Eu queria ser criativo
Eu queria ser dedicado
Eu queria ser amigável
Eu queria ter uma mente aberta
Eu queria ter disciplina
Eu queria ser justo
Eu queria ter esperança
Eu queria ter amor próprio
Agora volte para a primeira linha
Troque a palavra queria
Pelas palavras sou e tenho
Eu veja o que acontece

Inserida por claudio_vieira

MEU CORAÇÃO CANTOR

Meu coração surpreende a ilusão,
Canta alegre como a natureza sábia.
Alegria está na renovação.

Inserida por alexsandre_soares

Sempre

Eu sempre vou querer o teu
coração alegre,
o meu vendo o teu vistoso,
jubiloso fica.
Que eu sempre possa te ver
entusiasta.
O saber que alcanças os
teus sonhos,me deixam mais
feliz.
Não importa para mim longe estares,
importa, em teus sorrisos me encontrar,
e sempre sentir o que o teu coração diz.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

radiograma

Alegre triste meigo feroz bêbedo
lúcido
no meio do mar

Claro obscuro novo velhíssimo obsceno
puro
no meio do mar

Nado-morto às quatro morto a nada às cinco
encontrado perdido
no meio do mar
no meio do mar

Inserida por pensador

⁠O MEU CORAÇÃO

Leonildo Alves de Sousa

Que o meu coração seja sempre alegre
Cheio de felicidades, paz e muito amor
Que nenhum mal estar chegue e quebre
Essa alegria repleta de emoção e calor!...

Que o meu coração ame sempre!
Com todo afinco, fé e sinceridade
Que seja assim, alegre e sorridente
E não carregue nenhuma maldade!...

Que o meu coração suporte as dores
As adversidades e as contrariedades
E, cada vez mais se encha de amores
Que seja forte e autêntico de verdade!

Que o meu coração nunca se sinta mal
Diante de mágoa ou qualquer ingratidão
Que ele seja bem vibrante e sensacional
Criador de amor e causador de emoção!

Que o meu coração seja sempre forte
Para que não venha nunca fracassar!
Mas, se isso acontecer, que suporte
E nunca perca a sua missão de amar!

Que eu te ame e te adore por toda vida
O meu coração nasceu para ser feliz!
Que ele se apaixone a cada batida...
E te queira, como sempre eu quis!

Inserida por leandro_alves_7

⁠Um pássaro alegre canta em constante harmonização pelo simples fato de estar livre e poder voar para onde quiser, assim e a vida do ser humano, uma pessoa alegre e feliz se consiste em ser livre e altruísta para fazer as escolhas certas.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠História...
Cada um tem sua história triste ou alegre
tem história que tem ler várias vezes até entender outras histórias nunca vai entender tem história que tem sempre seus capítulos inéditos
história que tem sempre continuação nunca acabara
há também história que precisa ponto final existem aquelas que foram arrancadas paginas e não adianta nunca vai encaixar
mas a sua história você pode escrever e decidir se tira as páginas ou se continua ou coloca o ponto e finaliza...tudo certo se a história e sua faça a com todo o zelo e decida que o capítulo final tem que ser sempre feliz...

Inserida por josiane_silva_2

⁠você é feliz, eu não sou.

Você é alegre, eu não sou.

Perco-me na tua imensidão.

Sou feliz por ti.

Espero que me entenda.

Inserida por dressans

⁠⁠Enquanto navegava, o alegre marinheiro botou se a pensar, desejava para si a linda pérola que descansava no fundo do mar.

Destemido, jogou se e começou a mergulhar.

Longe da segurança de seu barco, sozinho, com frio e quase sem ar, deu se conta de que, na verdade, o que queria era apenas navegar.

Inserida por luis_toderati

Quem fica feliz ou meramente alegre com as incapacidades do outrem⁠, deveria se entristecer pois cada declinar do outro é também
de si.
Afinal somos todos Humanos
e viemos ao mundo para complementar.
Quem subtrai do outro tira também de si.
Porque competir?
Afinal um humano vencedor, recai a vitória ao todo.

Inserida por dalainilton

⁠POIS É...NÃO HÁ
Será que há ainda nessas terras, uma mulher que se emocione e alegre-se com as músicas de André Rieu? que se encante com uma ária bem tocada, que se emocione com poesia, que chore com a dor do próximo, sem nunca esquecer de balsamizar os seus? Será que existe ainda, uma mulher que se orgulhe de usar um vestido ou saia, e saiba charmosamente inibir a ousadia do vento com gestos manuais de quase carinho? Se há, onde se escondem essas joias raríssimas, que mais não se vê pelas ruas ? Que enganosa e pesada cortina será essa, que tira das vistas do homem romântico, a razão de seu deleite, jogando-o nas masmorras de uma triste mesmice, povoada de fálicas mulheres, que parecem se envergonharem da beleza delicada e exuberante de sua feminilidade, fazendo-nos acreditar que não somos desse mundo, ou dessa época conturbada, onde a flor se mostra espinhos, ceifando um gesto mais cavalheiro, ou um nosso olhar mais puro, pelo temor de sermos tomados por alguém de dúbia masculinidade! Ah, mulheres dos sonhos meus!! Pelo amor a Afrodite, pelo amor a Vênus, pelo amor de Deus, mostrem-se no esplendor da glória de ser mulher ! Ajudem a salvar a raça homem, que dia a dia se perde, no vazio da tenebrosa ausência de vocês
odair flores

Inserida por odair_flores