Poemas de Alegria
MULHERES
Advogada brilhante
médica competente
alegre balconista
exímia pianista,
eficiente empresária
modelo afamada
elegante aeromoça
culta professora
notável escritora,
sorridente bancária.
Entre todas elas fico
com a triste operária,
que mata um leão por dia
pra sustentar a família.
Dois onibus para o trabalho
almoço pronto às 5 da manhã,
roupas para lavar e passar,
casa para limpar e encerar,
o aluguel atrasado, a lista
escolar, água e luz vencidas,
telefone cortado.
- E o marido?
- Cachaça no bar -
Ela, cansada de batalhar.
- E da vida o que lhe resta?
À noite com o ator da novela
sonhar... e ela dorme feliz!
No sonho é a mais bela atriz.
Verluci Almeida
Como eu
A vida te maguou tão derrepente
Como eu
Andava tão alegre tão contente
Mas quando menos esperava
Foi como um pesadelo
Fiquei sem rumo sem estrada
Só deu dor de cotuvelo
Para mim foi um grande aprendizado
Prefiro andar sozinho
Do que viver sendo apunhalado
Vou sem rumo sem caminho
Quem sabe um dia eu não possa melhorar
Quem sabe voçê
Não me faça mudar
E juntos possamos vencer.
MIRAGEM
Ser um amor alegre entre os amados,
Ter um destino jurado e bendito,
Ser um modesto à não andar restrito,
À jamais pedir perdão dos pecados...
Ser um santo em meio aos malvados,
Ter na paixão tatuado um só grito
Como um sapo no frescor dos banhados
A esperar seu grande amor infinito...
Ter o que o Homem afirmou ao luar:
“Eis p’ra cada um uma estrela a brilhar...
Em toda vida há um vultoso plano.”
Ser simplesmente uma razão de viver...
Ter dum Poeta, o verso, um querer;
Que tanto no mundo eu sou um engano.
Hoje.
Hoje eu acordei me sentindo um pouco mais alegre.
Acendi um cigarro e o deixei sobre a janela, só para ver quanto tempo ele demoraria para se desfazer em pedaços.
Ouvi músicas antigas para poder me lembrar dos bons momentos, de antigos amigos e paqueras que ficaram para trás, mas que marcaram o passado.
Me deitei sobre a grama para poder olhar o céu com um pouco mais de intensidade, em busca de alguns momentos puros, uma conexão com a natureza e com o meu eu-interior.
Troquei o almoço pelo café da manhã, pois estava cansada dessa burocracia entre acordar cedo e tarde. Ainda queria minhas torradas com um pouco de geléia de morango.
Não esperei nenhuma ligação e muito menos alguma mensagem, apenas senti que isso era algo que não deveria fazer hoje.
Sentei, aproveitei o som do silêncio por diversos minutos, senti aquele vento gelado como se fosse o sopro de algo.
Hoje decidi fazer tudo diferente, decidi que viveria o dia de uma forma simples, um pouco transparente para os olhos de outros, mas tão colorido visto diante dos meus.
Um dia simples, que no final dele traria um sentimento tão complexo que nem mesmo o maior dos escritores poderia escrever.
A CAPOEIRA É MOTIVAÇÃO EM MUITAS COISAS EM MINHA VIDA, QUANDO ESTOU TRISTE, QUANDO ESTOU ALEGRE E QUANDO ESTOU ESTRESSADO EU PENSO NA CAPOEIRA EU ANDO CAPOEIRA EU TENHO QUE JOGAR CAPOEIRA, EU FICO COMO UMA CRIANÇA CHORANDO E A CAPOEIRA É COMO A MINHA MÃE QUE ME BOTA NOS BRAÇOS ACALENTA O MEU CHORO E ENXUGA TODAS AS GOTAS DE LAGRIMAS A CAIR DOS MEUS LINDOS OLHOS!
SALVE SALVE GIRAFA UNICAR!!!!
SEM CAPOEIRA NÃO POSSO VIVER!!!
BOA NOITE, MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!
E se o dia não me foi muito alegre,
que a noite venha breve,
porque de mim ela não se atreve
a tirar meu riso leve,
mesmo que o sono ela me deve...
Não tenho vergonha de mostrar quem sou:
As vezes estou sereno, as vezes irado.
As vezes alegre, as vezes triste.
As vezes manso, as vezes revoltado.
As vezes penso para falar, outras falo sem pensar.
As vezes penso para agir, outras ago no calor da emoção.
Esse sou Eu, mas as vezes acho que nem sei quem sou ainda!
Uma lua branca
De sorriso doce, jeito moleque
De alma pura e coração alegre
De voz suave e jeitinho esperto
Ela se forjou assim.
O brilho lhe apossou o sorriso
A natureza doce se tomou conta
O pulso forte, mais forte se tornou
E ela seguiu-se assim!
Dos puros risos, cortados
Aos longos apelos “chorados”
De extensas vozes aos,
Textos transcritos via-net,
Ela é assim!
Como a lua possui fases
E como fases possuem distinção
Ela em cada uma se faz “uma”
Mas em todas as “umas” só se encontra “ela”.
Maria
Minha linda e pequena pessoa,
andando alegre por ai,
rindo de besteiras ditas a toa,
infelizmente não esta aqui!
a sua amizade para mim é completa e sem fim...
Ser alegre é passar por cima de todos os obstáculos, não incólume, mas revigorada...
E mesmo ironIcamente, soltar umas boas gargalhadas...
mel - ((*_*))
Boa tarde amigos!!!
POVO BRASILEIRO
O povo brasileiro é:
Gente boa, honesto, trabalhador,
receptivo, alegre...
Mas, dev ido aos péssimos exemplos que estão
vindo de cima, está se transformando em:
Sem caráter, desonestos, vagabundos
Interesseiros e revoltados.
BRASIL ATUAL - VALE A PENA SER BANDIDO
Eu rio pra esconder minha tristeza,
me faço alegre, mesmo na amargura.
E o falso me corrói, numa tortura,
mas a verdade dói por natureza...
FELICIDADE AUSENTE
A vida nunca é perfeita
E tampouco sempre alegre
Ela é cheia de desfeitas
Em qualquer caminho que se segue
Não importa a direção que a vida irá tomar
Tristezas e alegrias não irão se dissipar
A ilusão de felicidade pode até lhe confortar
Mas a sede da verdade não irá se saciar
Criam uma casca ao redor da verdade
Pois ela dói como uma ferida aberta
Ah-Como faz bem uma mentira
Se contada na hora certa
Mas não importa o quanto faça bem
Se não for real:"obrigado!"
Prefiro morrer por dentro
Chorar sorrindo
Gritar calado
Não ignoro e nem recuso a felicidade
Apenas não vejo alegria onde não existe
Porém em nossa realidade
Amar com tamanha intensidade
É o que nos torna menos tristes
O Sol ilumina o dia porque esta alegre
A Lua ilumina a noite porque esta acordada
Quando os dois se encontram
vejo minha menina Apaixonada.
Tem uma musica que me lembra você
É claro, sempre tem uma
Mas ela não é alegre
Como todas costumam ser
Eu sinto uma certa dor quando á ouço
Mas ao mesmo tempo me sinto bem
Pois ela me lembra você
E também, ás vezes acho que gosto um pouco
Da dor e da solidão
As vezes...
As vezes a vida parece ser tão triste
E ao mesmo tempo tão alegre,
Mas o que importa e que nada importa
o ser que nada ser ou simples compasso do coração
dizendo sim... não ...sim ... não
O que importa talvez seja o tic.. tac... do relógio ...
O brilho d o dia
O som do vento
ou quem sabe. as pessoas.
Pouso Alegre, que fica aqui no Sul do Estado de Minas Gerais, pode não ser a mais bonita cidade do mundo nem ter o melhor IDH do Brasil, mas tem uns pássaros que cantam bonito o dia inteiro.
Eu tenho até medo de um dia aparecer algum governante que se irrite o tempo todo com o cantar dos pássaros e decida acabar com eles.
Conselho ao poeta
Cumpra alegre a tua missão
Não importa quantos leiam
o teu soneto na bela canção.
Que a ele as cabeças meneiam
como desfeita à singela emoção.
Poeta, mesmo que não queiras
és profeta de altaneira missão!
Não penses que a profecia,
aquela de antigo dia
encontra-se somente
na semente da religião.
Qual a igreja que Jesus frequentou?
Nos tabernáculos pelos quais passou,
com seus oráculos, cambistas açoitou!
Poeta-Orfeu se pregas o amor és filho de Deus.
Se apenas a uma alma atingistes com essa tinta,
sejas sincero e não mintas, tingistes multicolores.
És singelo, e por isso és belo, mediante aos ateus.
O poeta de Deus não agoniza em seus estertores.
Poetize, és do amor o atleta, não és um pelintra.
És um ser a ser recoberto de amoráveis tintas.
Pela palavra profética o Maior dos Poetas
bradou: humildemente na terceira pessoa:
quiçá, seu Unigênito filho estivesse à proa!
Façamos o céu, terra, água onde se encerra
toda a guerra, essa divina voz até hoje ecoa
no tabernáculo-coração de quem o sino soa:
bom-camarada, faças amor, não faças guerra!
Então o que estás esperando poeta, que tu sorrias à toa.
Não és tu nenhum Fernando, mas és uma boa “Pessoa”!
Jbcampos
- Relacionados
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Poemas de amor
- Pequenos poemas de Alegria
- Poemas de Carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
