Poemas de Alegria

Cerca de 16962 poemas de Alegria

⁠Balzac, fundou um jornal, que se desfez como um sinho. Então, com uma risota alegre, pôs-se de novo a escrever.
sfj,caracteres

Tenho medo
E guardo segredo
Tenho dor
Mas supero com o amor
Estou triste
Mas fico alegre ao saber que Deus existe.

Debaixo dos céus, faça valer os seus dias.
Sobre a terra, viva grandiosamente.
E no fim alegre-se e orgulhe-se por ter vivido grandes momentos.

“Seria mais alegre e romântico um discurso assim:
Ela: “prometo nunca sair da cama sem antes dar bom-dia, deixar você ver os jogos de futebol na tevê sem reclamar, ter paciência para ouvir você falar dos problemas do escritório, ter arroz e feijão todo dia no cardápio, acompanhar você nas caminhadas matinais de sábado, deixá-lo em silêncio quando estiver de mau humor, dançar só pra você, fazer massagens quando você estiver cansado, rir das suas piadas, apoiá-lo nas suas decisões e tirar o batom antes ser beijada”.
Ele: “prometo deixar você sentar na janelinha do avião, emprestar aquele blusão que você adora, não reclamar quando você ficar quarenta minutos no telefone com uma amiga, provar a comida tailandesa que você preparou, abrir um champanhe no final de tarde de domingo, assistir junto o capítulo final da novela, ouvir seus argumentos, respeitar sua sensibilidade, não ter vergonha de chorar na sua frente, dividir vitórias e derrotas e passar todos os Natais do seu lado”.”

Acredite.
Foi a mais resevada de todas
que chamou a minha atenção.

Foi a mais alegre
e bonita que já vi
em meu colégio.

Sua beleza é simples
seu jeito também.
Mas foi isso que me interssou.
Toda a calma que você me passou.

A possibilidade de viver
um relacionamento de cinema.
Eu sei.
É muito estranho para um homem hoje em dia falar isso.
Mas é o que sinto.

Ela não é tudo que procurei,
mas é tudo que passei a gostar.
Não sei se a amo.
Só sei que sinto
uma enorme vontade de conheçe-la
e ficar junto dela.

Se você quer um jardim alegre e florido,
Cuide dele.
Pois jardins abandonados morrem se as flores ...
Assim é o amor.
Amor Alimenta se de atenção e carinho
Quando vemos que não somos importantes para pessoa amada, então é hora de ir embora e plantar um jardim sozinho.

Não guarde o riso para ocasiões especiais, se deixe ser feliz por vocação.
Uma alma alegre terá sempre uma presença especial e lugar cativo nos corações.
Lanna Borges-

Meu sonho imaculado criou fôlego e esperança
Eu tenho esperado por você há tempos
alegre como um tolo e ingênuo,
todos os versos, fiz para você
Não consigo jamais evitar entrar em crise de raiva ou desespero
Não posso acreditar que você vai deixa meu coração em pedaços...

NA MADRUGADA

É madrugada, sei que estás dormindo
Talvez sorrindo, alegre, no teu sonho
E me ponho a pensar se choro ou brindo
Se é lindo o teu sonhar ou se é tristonho

Queria estar morando em tua mente
No que sentes ou pensas, no que sonhas
Mas nas tristonhas horas, num repente
A serpente do ciúme me abocanha

Sonha comigo, amor, pois me apavora
Pensar que no teu sonho um outro mora
Sonha sonhos de amor, não te envergonha

Mas como não pedir, neste queixume,
Se até dos sonhos teus sinto ciúme
Sonha comigo, amor, ou nada sonha!

Oldney Lopes ©

Um dia acordei mais cedo que o de costume;
Notei que pela manhã, as andorinhas cantavam mais alegres, esbanjando sutileza e sublimidade.
Percebi que o canto dos pássaros e o barulho do vento, formavam a mais bela sinfonia,
E que aguardavam ansiosamente a chegada da chuva.

As flores desabrochavam com mais vigor, perfumando docemente o ambiente.
Enquanto meus olhos percorriam cada detalhe, senti que meu coração exultava de felicidade.
Naquele momento, pude compreender a beleza da simplicidade e sua importância para mim.
Eu poderia ser eu mesma, ali eu seria o melhor de mim.

O sol havia nascido, tão belo e radiante quanto nos outros dias.
Um espetáculo belíssimo formou-se com a chegada das primeiras gotinhas de chuva.
O céu, com sua magnífica capa azul celeste, parecia observar com muito contentamento,
A suavidade daquele encontro, e a preciosidade indescritível daquela cena.


O cheiro de terra molhada, ouvir as lindas canções dos passarinhos, levavam-me a infância.
Poderia sentir sensações esquecidas, relembrar velhos momentos de travessuras.
Podia ouvir a voz do meu pai, ver minha irmãzinha com seus cachinhos dourados,
Brincando de bonecas, e a minha mãe preparando um delicioso chocolate.

Eu realmente não sentia com a mesma intensidade quando criança.
Tudo era intensificado, podia sentir as lágrimas rolarem em meu rosto.
Logo as enxuguei, e mansamente meu coração transbordou de alegria.
Logo compreendi que uma tempestade abre as portas para um maravilhoso dia,
E que a felicidade encontra-se na simplicidade de cada coração.

"Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda mesmo alegre chora, mesmo tímida, comemora, mesmo apaixonada ignora, mesmo frágil é poderosa."
(Angela Cavalcanti)

Toda mulher é uma guerreira, que encara lutas diárias sem perder a delicadeza. Símbolo de amor e perseverança. Minha homenagem hoje vai para as mulheres da minha vida: minha Mãe, que me concedeu a vida com muita delicadeza e amor; minha avó, que me educou e transformou no homem que eu sou; minha tia, que, com todo seu carinho, me guiou por toda minha infância e juventude; e a minha esposa, que me acolhe todos os dias, me conforta com seu amor... Admiro muito e respeito muito vocês, não somente hoje no dia de vocês, mas todos os dias estarei levando vocês dentro do meu peito. Que este dia dedicado a vocês, mulheres, seja apenas um dos milhares de dias abençoados que vocês merecem.
Parabéns pelo dia de vocês, essa é minha homenagem a vocês, que geram vidas e com sua força, delicadeza e sabedoria ajudam a transformar o dia a dia em algo encantador.

Que o nosso dia seja alegre
Qualquer tristeza passe breve
Que o amor esteja presente
Que a fé nos alimente.

Hoje quero ver-te
alegre, sorrindo
repleta de felicidade
Deixe as pedras de lado
e vivamos cada segundo
do dia , e
quando cair a noite
bailemos até o amanhecer
sob a melodia do amor.

Rosas são todas belas
Mas as amarelas
Encantam-me e fascinam-me
Fico alegre e sorridente
Meus olhos brilham
Como uma estrela cadente
Nem sei o real motivo
Só sei que sempre me emotivo
Diante da pureza
Beleza e nobreza
Das rosas amarelas!

“Eu canto porque o instante existe
E a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
Sou poeta”.

(do livro "Viagem", 1939.)

se me amás,
não chores,
alegre-se.
revele-se a mim
e eu te revelarei também que te amo e sempre te amarei "
"G"

Analisando olhares.

Olhar alegre, mostra que o que foi visto,
era bom.
Olhar sério, talvez indique uma interrogação.
Olhar perdido, mostra que o corpo ali esta,
o espírito não.
Olhar tristonho, algo errado ou o fim de um sonho.
Olhar evasivo, disfarçando um querer secreto.
Olhar apaixonado, é o de quem tem um amor para
ser lembrado.
Olhares são vários. e todos mostram o que cada
um carrega dentro do coração.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Mundo

O Mundo o é assim : triste ,alegre, feio,bonito,
prazeroso,sofrido,bem tipico à nós ,na
forma que nos revelamos à ele ,por que
o Mundo esta ai pra ser aquilo que os nossos pensamentos elaborar ,para a realização de nossos sonhos ,o qual percorrera paralelamente ao nosso
destino ; o que fazemos aqui no site o
pensador é cuidar e zelar os
pensamentos que serão nossos atos, os
mesmos se tornarão nossas ações e
reações no Mundo ,se desejarmos ter
um mundo melhor ,precisamos cuidar
dos pensamentos de um ao outro.

Ser criança

É uma delícia ser criança
ser sempre alegre contente.
Criança não sabe fingir,
e nem ser indiferente.

Rir para todos indistintamente,
não saber o que é preconceito
e nem tampouco a outro enganar.
Amar, só a quem lhe agradar.

Enfim ser criança,
é sempre ter Deus presente.
Pena que a grande maioria
quando cresce, esquece
que esta criança tem de ficar,
sempre dentro da gente.

Curiosidade

Eu sempre vou querer que o teu
coração esteja alegre.
O meu satisfeito ficará, sabendo
que o teu feliz fica.
A sorrir, eu sempre vou querer te
imaginar.
O saber que alcanças os teus desejos,
me tornam jubiloso.
Não me importa a distância, quero
em teu sorriso, me encontrar, e sempre
sentir o que teu coração conta, radioso.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E