Poemas de Alegria
Os paquetes que entram de manhã na barra
Trazem aos meus olhos consigo
O mistério alegre e triste de quem chega e parte.
A menina
Toda fina alegre e sorridente de fala suave
E olhar sereno era tão decente.
Durante os poucos anos de minha vida fez-me enteder que realmente existem pessoas pra nós surpreender
Seus cabelos acentuado encaixando perfeitamente ao retrato do seu rosto um sorriso largo e elegante me deixando sem jeito é de acabar com qualquer sujeito, não sou muito do tipo atirador mais se fosse por ela arriscaria todos os meus cartucho
sempre que fico magoada,
conscientemente tento ser mais alegre.
sorrio mais e estudo bastante.
para que eu não me sinta perdida.
:/
Doce menina
Minha menina doce e alegre,
onde vou vejo o teu sorriso
que a mim cerca.
Sinto a sombra do teu querer
que ao meu querer se junta,
ambos caminham juntos
Doce criatura que habita o
o meu coração com tanta habilidade.
Sai logo de dentro dele, se faz
presente , em vez de sonho.
Se uma linda realidade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Uma mulher independente, inteligente e alegre não é pra qualquer um. Não servimos para viver de aparência e muito menos de amor não correspondido. Somos livres e com uma reciprocidade enorme. Odiamos mentiras e amamos a liberdade de sermos quem somos sem precisar mentir. Muitas ficarão sozinhas por não aceitar a hipocrisia diária e outras encontrarão a parceria nos seus pares. Seja a sua melhor companhia enquanto a sua benção não chega e mesmo que não chegue não se abandone. Tudo na hora certa e no tempo certo que é o de Deus!
Seja luz!
Seja a sua melhor companhia!
Seja a alegria de quem estiver ao seu lado!
Seja a referência positiva!
Deus no controle sempre!
Ela é forte.. só que levou alguns tombos na vida..
Ela é linda, alegre e sorridente mas a alguns dias não sorri e está calada e distante...
Ela é tão sensível.. tão bonita por dentro e por fora .. ela é feito uma flor delicada ..mas as vezes é bruta e sistemática.. mas mesmo nervosa ou séria é a pessoa mais linda que já vi na vida.. sua beleza é de encher os olhos... essa menina é pura fé, pura adrenalina..doce, meiga e até desconfiada.. mas ela é perfeita.. aos meus olhos ela é feita pra caber na minha vida.. ela é tudo que preciso pra preencher a minha vida e me fazer feliz pra sempre.. ela é a minha metade..engraçado eu dizer isso..não me vejo sem ela ao meu lado.. não sei mais viver sem ela... meu sol , minha luz , meu motivo pra continuar..
Eu te desejo uma noite tranquila, alegre e de paz.
Mas, para se ter uma noite assim...
Só depende de quem faz...
Você!
É ela,
Um festival de prata em plena pista,
É o sorriso alegre do sambista,
Ao ecoar do som de um tambor...ôô
Beija-flor minha escola,
Minha vida, meu amor.
C.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis
É ela,
Um festival de prata em plena pista,
É o sorriso alegre do sambista,
Ao ecoar do som de um tambor...ôô
Beija-flor minha escola,
Minha vida, meu amor.
G.R.E.S Beija-Flor de Nilópolis.
Eu bem me entendo.
Não sou alegre. Sou até muito triste.
A culpa é da sombra das bananeiras de meu país, esta sombra mole, preguiçosa.
Há dias em que ando na rua de olhos baixos
para que ninguém desconfie, ninguém perceba
que passei a noite inteira chorando.
[...]
Quem me fez assim foi minha gente e minha terra
e eu gosto bem de ter nascido com essa tara.
Para mim, de todas as burrices a maior é suspirar pela Europa.
[...]
Aqui ao menos a gente sabe que tudo é uma canalha só,
lê o seu jornal, mete a língua no governo,
queixa-se da vida (a vida está tão cara)
e no fim dá certo.
Se meu verso não deu certo, foi seu ouvido que entortou.
Eu não disse ao senhor que não sou senão poeta.
O coração tem uma batida própria a cada momento... a cada emoção, um novo sentimento!...
Alegre, dolorido, com medo...
Triste, marchando, ou contando um segredo.
Eu escolho ser feliz...
Não tenho dúvidas:
Eu escolho ser alegre
Esperar o melhor de Deus
Ser grata por tudo
Eu escolho ser feliz.....
Canta , canta o meu coração !
O que será que aconteceu ,
Nasceu do nada , der repente estar alegre ,
A ferida cicatrizou
O que parecia Impossível , virou realidade
Parece magia , parece um vento suave de cada dia ,
Era amizade , virou harmonia
A harmonia virou paixão
E com as palavras desse canto , entreguei o meu coração
O canto belo lindo fluiu de uma nascente que estava guardada em meu coração .
Casamento
Nada seria tão alegre sem os convidados.
Casamento é pra todo mundo que ama a gente.
Casamento é transbordar com amigos amados.
Porto Alegre em Dia de Chuva
Chove manso sobre as ruas antigas,
como quem lembra histórias guardadas,
nos telhados, o tempo suspira,
entre árvores, memórias molhadas.
O Guaíba se veste de cinza,
mas guarda um brilho de prata no véu,
as nuvens parecem cartas antigas,
enviadas do próprio céu.
Os bondes, em sonho, ainda passam,
rangendo lembranças de outrora,
e o vento nas praças conversa
com fantasmas gentis da aurora.
Café fumegante nas esquinas,
janela aberta, um olhar distante,
há ternura em cada esquina,
um suspiro leve, constante.
Porto Alegre chove e encanta,
com seu charme melancólico e fiel,
é cidade que canta e que pranta,
com saudade doce e papel.
E quem anda por suas calçadas
de guarda-chuva e coração,
sente o tempo escorrer nas fachadas,
feito lágrima... e canção.
Acordo todo dia,
com o mesmo sorriso,
alegre de dia,
quebrado de noite.
Minha mente destruída,
meu psicológico afeta,
pensamentos me atormentam,
gritam em silêncio.
Caminho sem medo,
no abismo onde caio,
num vazio imenso,
perdido em mim mesmo.
Rodeado de gente,
mas sempre só,
carrego o peso,
dos meus próprios pensamentos.
Só porque já é outono.....
Os teus cantares,
Por aqui já não ouço.
O! cigarra de alegre canto,
e de frágil encanto,
em que salgueiro estás?
Ah! agora entendo o teu silêncio.
Só porque já é outono
abandonas os salgueiros
por uma fábula secular?
Poema de J.A.Lopes
Boa tarde!
Terça-feira:
Que você consiga tudo que tanto deseja.
Que se alegre com a simplicidade da vida.
Que o coração sinta a leveza de uma tarde tranquila.
E para cada minuto da sua tarde, Deus lhe faça companhia.
- Relacionados
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Poemas de amor
- Pequenos poemas de Alegria
- Poemas de Carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
