Poemas de Alegria
Pobre figura
Deus era um guri que vivia aqui em Porto Alegre. Era franzino e bobo e não imaginava o que era. Criar o universo era a sua diversão, mas não tinha ideia da profundidade e das consequências do seu ato. À medida em que o tempo passava, as coisas que criou foram se voltando contra ele mesmo. A inércia fazia com que os pensamentos malignos se acumulassem, e o mundo virou um inferno, graças à sua tendência negativa. Assim, sofreu por incontáveis eras, prisioneiro da realidade que criara. Quando ele percebeu que o mundo era apenas um reflexo dele mesmo, se viu na maior solidão que poderia haver. No entanto, como tinha criado o mundo por diversão, ele viu que era bom. Foi um empreendimento e tanto, as ideias presentes nas mais variadas formas, a repetição para que não se esquecesse da sua condição, impedindo que mergulhasse na ignorância do esquecimento, o passado construindo o presente, sempre atrasado, mas antevendo o futuro. Pobre Deus, uma criatura insignificante e perdida que já se achou o todo-poderoso.
Assim é ela:
Hilária, divertida, moleca, alegre, maçã com limão, mãe, irmã, amiga, avó, tia, sogra, cunhada, brigona, original, Skol, chopp, quibe, chá, café, café, café sem açúcar, patrola, dorminhoca, fogosa, bandida, descarada, sincera, honesta, meia boca inteira, e eu fico maravilhado com ela.
(Saul Beleza)
As palavras fluem, como águas do corrego Campo Alegre, que deságua no rio São Tomaz, e assim segue teu curso, puro, repleto de emoções, que transborda em versos, até chegar ao mar.
O poesia é um canal, o poeta um condutor de alma
Que transforma dor em beleza, e tristeza em canção
Um alquimista das expressões, que cria e recria o mundo ao seu redor, com a força do pensamento
A poesia é um dom, uma dádiva do céu,
um sussurro do divino, que ecoa nos ouvidos.
Um sopro à vida, um convite à paixão.
Um poeta é um amante, da alma, do amor e das tentações.
(Saul Beleza)
*** O Mesmo Processo... ***
Deveria ser prazeroso, alegre e retilíneo o processo de “ESQUECER” alguém, poderia acontecer de forma semelhante a qual quando estamos nos apaixonando... Pense como acontece quando começa a admiração por uma pessoa, somos meticulosos no jeito de gostar, quando começamos a nos apaixonar nos sentimos mais forte, mais encorajados, mas dispostos a correr riscos, ousar e nem se quer nota o que está fazendo,
Quando precisamos esquecer alguém? Deveria ser o inverso, mas... não é!
Temos que esquecer devagar. Se tentarmos esquecer de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre nosso inconsciente.. é assim mesmo, tipo uma cicatriz que não desaparece... É preciso paciência. Somos imediatistas e queremos pra ontem. Ninguém aguenta a dor do coração, aguenta estar triste, Muitas vezes não há conhecimento certo nessa hora e o esquecimento não tem arte, conseguimos com grande custo, com comprimidos, amigos e copos...
O melhor é um novo amor!
Seja como for e quem for,
toque com amor,
toque e alegre a vida,
de quem vive em dor.
Toque e se surpreenda,
e veja que há um dom
em quem toca com amor.
Quando fico triste me sinto poeta
Se alegre pareço um pateta.
Ai como queria fazer poesia
E ao lerem rissem da minha alegria.
"Contradição"
Você...
O meu choro mais sofrido,
e meu sorriso mais alegre !
O melhor e o pior em tudo.
Não quero nunca mais te ver,
mas quero envelhecer ao seu lado.
Te odeio,
mas te amo.
Te maltrato,
depois te beijo.
Vai embora para sempre !
Some da minha vida!
Mas volta logo....
Sobre a terra vou andando
Sobre a terra vou andando,
Bem alegre para o céu,
Satisfeito e salmodiando
Ao bondoso Deus;
Com ferozes inimigos
Pelejando sempre estou,
Mas conservo paz comigo,
Pois amado sou.
Meu Pastor é Pai celeste,
Que me guia p'ra Sião
Pelos vales e mui prestes,
Com segura mão;
Nos perigos da viagem,
Nas angústias e na dor,
Sua voz me diz: "Coragem,
Sou teu Salvador".
Com Jesus eu trabalhando,
Persevero em oração;
Seu saber com fé buscando
P'ra tornar-me são.
Que prazer incomparável
Ser guiado por Jesus.
Sim, por Cristo tão amável,
Na perene luz.
Ao chegar-se nessa pátria
Todos prantos cessarão.
Já o sol divino raia,
Na feliz mansão.
Males, lutas e agonias,
Acabaram-se aqui;
Cristo vem, oh! Que alegria
Vamos ter ali!
Por ver-me alegre e contente,
julga-me o mundo feliz:
nem sempre o coração sente
aquilo que a boca diz...”
Mãe,
Viverás em mim
Vivo apenas
Em tua doce e alegre lembrança...
Sorrisos, afagos, carinhos que alimentaram
E alimentam o que ainda é o meu viver.
A vida sempre nos da a oportunidade de sermos melhores...
De escolher entre estar alegre ou a triste...
De perder ou de ganha...
A vida sempre esteve ao nosso favor...
Sempre nos permitiu fazermos nossas escolhas..
De sermos bons ou maus...
De sermos verdadeiros ou falsos..
De sonharmos ou de realizarmos...
A vida sempre esteve pra todos da mesma forma..
Com o mesmo sentido..
Com o mesmo valor..
A vida sempre foi, e sempre vai ser a mesma coisa, independente da situação, da hora ou do lugar..
A vida estar ai mas não se sabe até quando..
A vida bate na sua porta, mas nem sempre entra em tua casa..
As vezes ela nem espera que vc ofereça entrada, simplesmente chega e se acomoda, ou simplesmente te olha e vai embora...
A vida não passa pra que vc viva de pressa, mas sim pra que vc aprenda que tudo depende de suas escolhas..
Que a caminhada continua...
Que as lagrimas cessam..
Que os sorrisos acabam..
Que os troféus envelhecem...
Que amores se esquecem...
Mas que suas escolhas permanecem..
Que vc é o que vc deseja...
Que vc sonha somente o que é capaz...
Que vc recebe o que vc doa...
Que vc pode ser muito mais..
Que ela não te castiga.. "isso é vc quem faz.."
Que ela é somente uma das suas escolas..
Que vc decide, o que ela faz!
Realidade
Indiscutivel
Onde sonhos surgem
De uma maneira
Exuberante .
Jeito
Alegre
Natureza
Elegante ,
Indiscutível,este é o meu
Rio de Janeiro
Ostentação sem fim !
Todo mundo tem
um amor não revelado
uma angústia
um passado.
Um futuro
alegre ou triste
com um muro.
O que nos diferencia um do outro é onde voce quer ficar se é em cima do muro, do lado triste ou alegre.
No passado eu tinha um coração
Que era branco puro e alegre
Não era afetado pelo mal da nação...
Um dia veio alguém sorrindo
Pintou ele de vermelho paixão
Pena que ela só estava se divertindo...
Saudades de quando era lindo meu coração
Qualquer coisa o fazia sorrir
Tudo me causava uma forte emoção...
Após o certo alguém o abandonar
Ele apodreceu
Por falta de quem o amar...
Preto, é a cor dele hoje em dia
Mas ainda sonho
Com alguém que ressuscite minha alegria...
Mas há vantagens de ser preto meu coração
O vermelho já não pode domina-lo mais
Com uma ilusória paixão...
Somente branco pode o restaurar
Um branco puro, pacifico e calmo
Fazendo-me capaz de amar...
Fragmentos: 27/05/2012
Sempre procurei por trás de meu sorriso alegre falso esconder minha verdadeira realidade triste.
O Presente do Sorriso
Fácil
Simples
Honesto
Bonito
Cativante
Esperançoso
Alegre
Feliz
Belo
Gostoso
Saudável
Respeitoso
Humano
Sem ilusões
Sem poderosas ilusões
Nem todo mundo é uma fraude, sorria, faz bem!
Não cabe a você decidir pelos outros.
Porque a vida segue.
Segue feliz, segue alegre.
o que foi bonito fica.
o que foi triste vai.
o que foi doloroso, fica
mais vai, mas fica, mas quer ir embora, mas mesmo assim fica.
o que magoa, permanece permanentemente ficando pra sempre.
a rejeição dói, mas passa
o sorriso na lembrança fica
e se a boca se vai, dói na memória
e se os olhares se encontratem, alegria, é vitória.
B.
Nome: Felicidade
Total de letras : 10
Significado: Sentir - se alegre só por estar ao lado de uma pessoa especial. Um alguém que se quer compartilhar um momento chamado sempre.
Sinônimo : Você.
Doce, alegre, encanta...
livre de toda a fraqueza insana;
E toca, e beija, e ilumina...
Despoja-se de beleza e majestade
Mergulha num doce sono.
E ao passar da noite retorna para seu trono;
Límpido e forte, para ao cair da tarde ,
mais uma vez, pousar sobre o mar
E se vestir de tema para aqueles a quem o amor escolheu...
- Relacionados
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Poemas de amor
- Pequenos poemas de Alegria
- Poemas de Carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
